• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
16 de outubro de 2019

As férias estão chegando e, junto com elas, o pensamento de como entreter as crianças nesse período. Algumas atividades podem ajudar no desenvolvimento infantil, sendo de extrema importância para o aprendizado. Apesar da correria de fim de ano e da rotina dos pais, é possível encontrar algumas ocupações para manter as crianças conectadas com as […]

As férias estão chegando e, junto com elas, o pensamento de como entreter as crianças nesse período. Algumas atividades podem ajudar no desenvolvimento infantil, sendo de extrema importância para o aprendizado. Apesar da correria de fim de ano e da rotina dos pais, é possível encontrar algumas ocupações para manter as crianças conectadas com as férias e com vocês.

Maratona de filmes

Não é nenhum segredo que as crianças adoram uma boa sessão de filmes. As férias costumam ser recheadas de boas opções no cinema, além, é claro, da possibilidade de fazer uma maratona em casa. Selecione alguns filmes interessantes, deixe o ambiente aconchegante, prepare alguns aperitivos para as crianças e boa sessão!

Existem muitas animações que são capazes de encantar todas as idades; é só questão de se programar para assistir com os pequenos. Os filmes, além de uma ótima maneira de entretenimento, também permitem a prática de alguns conteúdos abordados durante o ano letivo, como é o caso do inglês. Essa atividade é barata e garante muita diversão em família.

Dia da cozinha

As férias estão diretamente ligadas ao pensamento de descansar, se divertir e comer muitas guloseimas. Não é difícil achar crianças que gostam de brincar na cozinha, ajudar os pais a cozinhar, experimentar a ideia de ser gente grande e preparar alimentos para quem amam. O “dia da cozinha” não precisa estar relacionado a receitas muito elaboradas; coisas simples já são capazes de entreter os pequenos.

Nessa atividade, é possível ajudá-los a criar gosto por comidas saudáveis, como verduras e legumes, por meio de esculturas e desenhos divertidos. Vale a pena deixar as crianças colocar a mão na massa, não só para que se divirtam, mas também para estimular o senso de responsabilidade.

Do-it-yourself

A cada dia que passa, os famosos do-it-yourself ganham mais adesão. Essa atividade baseia-se na criação de artesanato, roupas e até mesmo brinquedos com as próprias mãos, utilizando materiais simples. Existem muitas ideias e tutoriais pela internet que podem auxiliar nesse processo. Criar os próprios brinquedos permite que as crianças aproveitem o tempo livre, agucem a imaginação e desenvolvam a coordenação motora, além de proporcionar ótimos momentos de brincadeira.

Passeios culturais

A cultura é essencial para a construção da visão de mundo que as pessoas desenvolvem, e isso começa desde os primeiros anos de idade. Quanto mais acesso à cultura e diferentes perspectivas de realidade e contato com o mundo ela tiver, maiores são as chances de se desenvolver como cidadãos. O que não falta durante o recesso escolar é tempo livre, e por que não aproveitar as férias para fazer uma imersão cultural com os pequenos?

Não é preciso ir muito longe para conhecer novos lugares e culturas, afinal todas as cidades possuem sua riqueza cultural. Procure pontos turísticos, vá até o centro da cidade ou estique um pouco a viagem até a cidade vizinha. Aproveite esse momento para curtir o ar livre e andar de bicicleta. O que importa é tirar os pequenos de dentro de casa e proporcionar a eles momentos inesquecíveis.

Acampamento em casa

Se tem uma coisa que criança adora, é a possibilidade de sair da rotina e deixar a imaginação fluir. Nem sempre é fácil encontrar soluções para entretê-los, por isso é importante deixar a criatividade tomar conta e fazer com que os pequenos tenham a melhor experiência possível durante esse momento em família.

Ter uma barraca equipada não é necessário para brincar. Alguns lençóis, almofadas e cadeiras são o suficiente para montar uma barraca digna de diversão. Esse pode ser o momento de realizar leituras e contar histórias, garantindo ainda mais o desfecho positivo dessa atividade.

É importante garantir que as crianças estarão entretidas durante o recesso escolar, pois isso os ajuda a se preparar para o próximo ano letivo. As atividades permitem sair da zona de conforto e cumprir seu papel como criança, com muita brincadeira.

Gostou desse post? Veja outros que podem te interessar:

Assistir filmes em inglês com seu filho pode ajudá-lo a assimilar a língua

Ensinando as cores em inglês para as crianças

Como melhorar o relacionamento com o seu filho?

Prepare seu filho para o mundo com a Wizkids!

Criada com o objetivo de levar um ensino exclusivo de inglês para as crianças em fase de desenvolvimento, a Wizkids une a garantia de formação completa da Wizard com uma nova forma de educação: utilizar a diversão como estratégia de aprendizado. Experiências inesquecíveis esperam pelo seu filho. Matricule-o na Wizkids!

Tags:

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Wizkids

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

14 de outubro de 2021

Aprender os animais em inglês nunca foi tão fácil! Só no WIzkids você se junta com a Turma do Little Wiz e aprende inglês brincando!

Wizkids

Any Malu da Cartoon & Turminha do Wizkids

22 de setembro de 2021

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/