• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
02 de março de 2018

7 DICAS PARA AJUDAR CRIANÇAS COM DIFICULDADE EM APRENDER

A escola é fundamental para a formação das crianças, mas algumas delas acabam encontrando dificuldades de aprendizagem. Conseguir que os pequenos se esforcem e se concentrem não é uma tarefa fácil, mas com alguns passos é possível ajudá-lo! Veja 7 dicas que a Wizkids preparou para você:

Acompanhe o conteúdo e relacione com lembranças reais

É muito importante estar atento ao conteúdo passado na escola e acompanhar as tarefas de casa, assim seus filhos podem tirar dúvidas com você e conversar sobre os temas em casa. Mas é interessante também levar os conceitos para a vida real.

Se a criança está aprendendo nas aulas diferentes tipos de esportes, por exemplo, leve-a para assistir a uma partida de algum deles. Dessa forma a criança cria um vínculo com o assunto e é muito mais fácil para ela se lembrar e manter o interesse.

Estimule a criança a tirar dúvidas com o professor

O professor se dispõe a tirar dúvidas sempre que necessário, mas algumas crianças sentem vergonha e não perguntam sobre os assuntos que não entenderam. É importante que a criança compreenda que dúvidas são comuns e que não entender alguma coisa é normal. Estimule seus filhos a perguntar e conversar com o professor e os colegas sempre e sobre qualquer tema em que tenha dúvidas: quando a criança se sente segura, ela consegue questionar e aproveitar muito melhor os estudos.

Organizem-se

Muitas crianças têm dificuldade para estudar porque não entendem que os momentos de brincadeira e os momentos de estudo são momentos diferentes. Ao criar uma rotina e um ambiente próprio para os estudos, fica mais fácil distinguir quando é necessário ter mais atenção e foco. Estabeleça horários e crie um ambiente livre de distrações e que seja confortável para a criança.  

Desenvolva pequenos projetos

Ter uma rotina não significa que o aprendizado não pode ser prazeroso para a criança. Além dos horários estabelecidos para o estudo, criar um ambiente lúdico ajuda a fixar e a despertar o interesse. Quando surgir um assunto que seja atraente para a criança ou que ela tenha muita dificuldade em entender, crie pequenos projetos em casa. Pode ser um teatro sobre o tema, uma pequena exposição ou até um jogo!

Crie um vínculo com a escola

É importante que desde cedo os pais e alunos tenham um vínculo com a escola, assim você pode se manter informado sobre seus filhos e a criança passa a dar mais importância aos estudos. Visite o espaço, converse com os professores, acompanhe as notícias da escola e pergunte sobre seus filhos sempre que possível.

Incentive a leitura

Quando a criança entende a leitura como um momento de prazer em casa, é mais fácil fazer com que ela se motive a ler e estudar. Quando estiver lendo livros ou jornais, mostre para a criança e comente os assuntos, leiam contos e conversem sobre os personagens. Até pequenos bilhetinhos podem ser um incentivo!

Fique atento à alimentação

Às vezes, com a falta de tempo, as crianças acabam comendo muitos industrializados e açúcares. Esses alimentos deixam as crianças cheias de energia e atrapalham na concentração, dificultando a memorização e em alguns casos até causando atraso de linguagem. Antes das aulas, opte por lanches mais leves, naturais e sem açúcar.

Pode parecer complicado ajudar as crianças que têm alguma dificuldade na escola, mas pequenos passos já fazem grande diferença! A Wizkids também se preocupa com o ensino do seu filho e tem o melhor método para ele aprender e ainda se divertir! Veja mais sobre os módulos Tots e Kids e entenda porque a Wizkids é a melhor escola de inglês para o seu filho. Experiências inesquecíveis esperam pelo seu filho, matricule-o na Wizkids!

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Wizkids

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

13 de outubro de 2021

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

Wizkids

Any Malu da Cartoon & Turminha do Wizkids

22 de setembro de 2021

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários