• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
20 de julho de 2018

7 motivos que mostram a importância das amizades na infância

A amizade é uma das relações mais profundas de nossas vidas. É por meio dela que aprendemos a nos relacionar com o outro e encarar os desafios da vida com coragem. Afinal, sabemos que os amigos estarão sempre conosco, independentemente do que aconteça. Se essa relação começa ainda na infância, pode durar uma vida toda.

E para o desenvolvimento das crianças, as amizades geram muitos benefícios. Veja aqui alguns motivos que tornam essas interações tão essenciais para o seu filho!

Permite o autoconhecimento

A interação com outras crianças de mesma idade faz seu filho ser capaz de entender melhor a si mesmo. Isso porque todos os relacionamentos são uma troca de experiências e sentimentos. Seu pequeno entenderá de que tipo de coisas ele gosta, quais brincadeiras e atividades o divertem e que tipo de pessoas ele quer manter ao longo de sua vida.

Desenvolve habilidades emocionais e sociais

É durante a infância que seu filho aprende a lidar com pessoas e suas emoções. Ao interagir com outras crianças, ele começa a entender como deve se comunicar e como resolver conflitos.

Ajuda a criar seu senso de comunidade

Ter contato com outros de sua faixa etária permite construir a sensação de pertencimento e seu senso de comunidade. Ele não se sentirá triste ou solitário e poderá, no futuro, se recordar com carinho desses momentos que teve na infância.

Aprende a lidar com conflitos

Seu filho também aprenderá a lidar com problemas que podem surgir nesse momento de socialização. Caso alguma criança queira brincar de algo que ele não quer, ele deverá resolver de forma saudável o conflito. Aprender a enfrentar as adversidades da vida nessa época é muito importante.

Aumenta sua criatividade

Estando com outras crianças, seu filho irá explorar a imaginação na hora de inventar brincadeiras e histórias. Isso será benéfico por toda a vida, já que o ajudará a pensar em novas soluções para diferentes situações (inclusive as de conflito) e até mesmo a se comunicar melhor com os outros.

Ensina a dividir

Ele passará, aos poucos, a entender que cada criança tem sua vez. Isso o incentivará a dividir seus brinquedos com os amigos e negociar quem escolherá a próxima brincadeira.

Exercita a empatia

É por meio dessas amizades que ele estará desenvolvendo também a empatia pelo outro. Quando uma criança se sentir chateada com alguma atitude, ele vai começar a se colocar no lugar dela. E por ter simpatizado com a dor do outro, o ajudará a resolver esse problema e aumentar sua autoestima.

Quer mais motivos para colocá-lo em uma escola de inglês o quanto antes e ajudá-lo a colher os benefícios? Confira por que a Wizkids é a melhor escola de inglês para o seu filho.

Prepare seu filho para o mundo com a Wizkids!

Criada com o objetivo de levar um ensino exclusivo de inglês para as crianças em fase de desenvolvimento, a Wizkids une a garantia de formação completa da Wizard com uma nova forma de educação: utilizar a diversão como estratégia de aprendizado. Experiências inesquecíveis esperam pelo seu filho. Matricule-o na Wizkids!

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Wizkids

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

13 de outubro de 2021

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

Wizkids

Any Malu da Cartoon & Turminha do Wizkids

22 de setembro de 2021

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários