• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
21 de março de 2018

Atividades para deixar a páscoa do seu filho mais divertida

A Páscoa é um dos feriados preferidos das crianças, que adoram ganhar muitos chocolates. Mas além dos ovos de páscoa, você pode fazer várias atividades com as crianças e deixar tudo muito mais divertido, além de lembrar todo o sentido desse feriado especial! Veja uma lista de atividades que a Wizkids preparou para você:

Coelhinhos de origami

O coelhinho de origami estimula a criatividade e a coordenação motora e é muito fácil de fazer! Pegue um papel quadrado e dobre no meio seguindo uma linha diagonal. Em seguida, dobre um pequeno pedaço da parte superior e imagine uma linha no meio do papel na vertical. Dobre os dois lados do origami em direção ao centro, na linha vertical que você criou. Em seguida, dobre as pontas inferior e superior. Solte a criatividade e desenhe o rostinho do coelhinho! Fica muito fofo!

Decorar ovos

Antes dos tradicionais ovos de chocolate, o símbolo da páscoa eram os ovos de galinha pintados e decorados à mão. Você pode fazer um pequeno buraco no ovo e retirar a gema e a clara, utilizando apenas a casca. Lave-o por dentro para tirar os resíduos e coloque jujubas e doces dentro deles, fechando o buraquinho com um papel resistente. Depois, decore-os com tinta e glitter.

Pintura de rosto

Para entrar ainda mais no clima da páscoa, a pintura de rosto pode fazer seu filho se sentir o próprio coelhinho! O desenho pode ser bem simples: uma bolinha no nariz, bigodinhos nas bochechas e os dentinhos perto da boca. Mas atenção: algumas crianças podem ter alergia a alguns tipos de maquiagem, então verifique antes se o material a ser usado é antialérgico!

Coelhinho de Páscoa de rolo de papel

Os coelhinhos de rolo de papel também são fáceis de fazer! Você pode usar papel offset para fazer o rolo de papel ou reaproveitar os que tiver em casa. Depois é só criar! Vocês podem desenhar um rostinho ou comprar olhinhos e outros acessórios em lojas de aviamentos.  

Quantos ovos tem no pote?

Essa é uma brincadeira para quem vai receber convidados na Páscoa. Coloque vários ovinhos em um pote e peça para que cada convidado tente adivinhar quantos há no pote. Quem chegar mais perto do número, ganha. Você pode até dar um prêmio para o vencedor, que podem ser os ovinhos do pote ou algum outro que você achar mais legal.

Cestinhas decoradas

Outra ideia é decorar cestinhas de ovos de Páscoa. Você vai precisar de cestinhas, fitas, laços, cola e o que mais a imaginação permitir. Decore as cestinhas junto com as crianças e depois montem um espaço na casa para exibir o trabalho que fizeram!

Coelhinho sai da toca

A brincadeira é bem simples e é ótima para fazer em um jardim ou no quintal. Basta colocar alguns bambolês no chão e pedir para que as crianças se posicionem dentro deles. Quando alguém gritar “coelhinho sai da toca!” todas as crianças devem trocar de lugar e um bambolê deve ser tirado. A criança que continuar até o fim ganha o jogo!

Existem várias formas de tornar o feriado da Páscoa mais divertido, e além de relembrar o significado dessa data, as brincadeiras são uma ótima pedida! Aproveite para também conferir alguma dicas de desenhos animados para educar seu filho!

Prepare seu filho para o mundo com a Wizkids!

Criada com o objetivo de levar um ensino exclusivo de inglês para as crianças em fase de desenvolvimento, a Wizkids une a garantia de formação completa da Wizard com uma nova forma de educação: utilizar a diversão como estratégia de aprendizado. Experiências inesquecíveis esperam pelo seu filho, matricule no curso de inglês para crianças Wizkids!

Tags:

Wizkids

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Wizkids

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

13 de outubro de 2021

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

Wizkids

Any Malu da Cartoon & Turminha do Wizkids

22 de setembro de 2021

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários