Wizard - WizKids

COMO CONTROLAR A ANSIEDADE DAS CRIANÇAS

COMO CONTROLAR A ANSIEDADE DAS CRIANÇAS

O aumento da ansiedade entre as crianças é uma questão que vem chamando a atenção de muita gente nos últimos anos, principalmente pelo fato de causar perturbações em muitas áreas da vida dos pequenos. Seja na escola, com os pais ou no convívio social, é um problema que deve ser encarado, e nesse sentido, entender um pouco mais sobre o assunto pode fazer uma diferença gigantesca.

O esforço para enfrentar esse desafio é conjunto e envolve toda a sociedade, começando dentro de casa. A família é um suporte fundamental de apoio e ajuda. Neste post você confere algumas dicas para se atentar à ansiedade do seu filho e ajudá-lo a lidar melhor com isso!

Mostre apoio e compreensão

É importante que a criança saiba que em casa ela tem um porto seguro e que pode contar para sempre com os pais. Desde pequenos nós temos que lidar com problemas, seja na escola, no clube ou com os amigos. A criança precisa ter liberdade de contar detalhes sobre sua vida.

O medo de repreensão ou bronca pode fazer com que as crianças guardem para si suas aflições, algo que não é muito saudável. Portanto, crie um campo confortável para que seu filho fale também sobre os problemas e encontre na família um lugar seguro!

Estimule a prática de exercícios físicos

Seja aos 9 ou aos 90 anos de idade, a prática de exercícios físicos é imprescindível para a saúde mental de qualquer pessoa. Com as novas tecnologias, as crianças podem querer ficar muito presas ao computador ou aos videogames. Ajude seus filhos a procurar atividades esportivas deque eles gostem e incentive-os a praticar sempre. Pode ser futebol, natação, basquete ou qualquer outra coisa. Além da parte de socialização, os exercícios físicos também liberam substâncias no corpo que ajudam a controlar os níveis de ansiedade e estresse.

Estimule o aprendizado fora da escola

A escola por si só pode ter uma carga emocional forte para as crianças. As provas, aulas e trabalhos podem elevar significativamente os níveis de ansiedade. O caminho é oferecer cursos que fujam um pouco desse ritmo, e um curso de inglês é um ótimo exemplo! Atualmente é possível aprender o idioma de uma maneira muito interativa, que deixa a criança engajada e já querendo a próxima aula! E tudo isso sem ter o peso das notas ou da reprovação. Com o tempo, seus filhos verão que estudar é importante na vida, e a rotina escolar se torna menos desgastante.

Estar ansioso não é ter transtorno

O estado de estar ansioso pode ser confundido com o transtorno de ansiedade, mas isso são coisas bem diferentes! Ansiedade é um sentimento completamente normal do ser humano, principalmente próximo de eventos importantes da vida. O transtorno é algo que vai além, é um problema sério e que necessita de acompanhamento. Observe seu filho, e se esse sentimento persistir e você perceber que precisa de ajuda profissional, não deixe de procurar um médico.

Encontre textos como esse no blog da Wizkids! Aproveite e confira como motivar o seu filho no dia a dia.

Prepare seu filho para o mundo com a Wizkids!

Criada com o objetivo de levar um ensino exclusivo de inglês para as crianças em fase de desenvolvimento, a Wizkids une a garantia de formação completa da Wizard com uma nova forma de educação: utilizar a diversão como estratégia de aprendizado. Experiências inesquecíveis esperam pelo seu filho, matricule-o na Wizkids!

#POSTS MAIS LIDOS

INGLÊS PARA CRIANÇAS: DICAS PARA INCENTIVAR O APRENDIZADO DOS PEQUENOS

A WIZKIDS TRAZ HOJE ALGUMAS SUGESTÕES DE ATIVIDADES QUE A FAMÍLIA TODA PODE FAZER JUNTA PARA ESTIMULAR OS PEQUENOS A PRATICAREM INGLÊS!

COMO ESTIMULAR O SEU FILHO A APRENDER INGLÊS?

CONFIRA AS DICAS DA WIZARD PARA SEU FILHO APRENDER INGLÊS SE DIVERTINDO!

AS VANTAGENS DE APRENDER INGLÊS NA INFÂNCIA

A WIZARD LISTOU PARA VOCÊ ALGUMAS DAS MAIORES VANTAGENS DE APRENDER INGLÊS NA INFÂNCIA. LET’S SEE!

POR QUE CRIANÇAS APRENDEM INGLÊS MAIS RÁPIDO?

ENTENDA O MOTIVO DAS CRIANÇAS APRENDEREM O INGLÊS DE FORMA MAIS FÁCIL E RÁPIDA!

Copyright 2017 © Wizard - Todos os direitos reservados