Wizard - WizKids

LIVROS INFANTIS EM INGLÊS PARA LER COM O SEU FILHO

Livros infantis em inglês para ler com o seu filho

A leitura é um hábito importante para ser desenvolvido nas crianças. Ler permite não só o estímulo à criatividade e ao mundo imaginário, mas também o desenvolvimento da linguagem e a ampliação de vocabulário. Além disso, o processo de aprendizado em outra língua necessita de práticas como forma de suporte ao que é visto em sala de aula. Alguns desses métodos praticados em casa podem envolver livros, desenhos, músicas e até mesmo momentos em família para treinar inglês. Confira aqui algumas opções de livros infantis:

The Very Hungry Caterpillar

Autor: Eric Carle

Editora: Penguin Books UK

Um dos fatores importantes para as crianças é que possam aprender por meio de interações. The Very Hungry Caterpillar é um livro que ajuda a desenvolver aspectos sensoriais, dando a possibilidade não só de ler, mas de fato interagir com a história, pois o livro contém materiais para recortar e colar. Uma história é a porta de entrada para a criança iniciar uma viagem pelo mundo imaginativo. Cores, números e dias da semana são alguns dos assuntos abordados durante a trama. A criança ainda pode aprender sobre metamorfose e fases da vida, e conhecer informações importantes sobre alimentação.

Little Master Shakespeare: Romeo & Juliet

Autor: Jennifer Adams

Editora: Gibbs Smith Publishers

Não é porque ainda são crianças que não podem ter contato com os clássicos. Jennifer Adams possui uma linha de livros clássicos adaptados para crianças, como Orgulho e Preconceito, Alice no País das Maravilhas e A Odisseia, todos em inglês. Além de permitir que os pequenos tenham contato com histórias clássicas que provavelmente serão vistas quando maiores, é uma linha de livros que aflora a imaginação com seus textos e as belas ilustrações coloridas, envolvendo também um amplo vocabulário. Esses livros são indicados para crianças a partir de 6 anos de idade.

Brown Bear, Brown Bear, What Do You See?

Autor: Bill Martin e Eric Carle

Editora: Henry Holt & Co Usa

A estrutura fixa do livro, que envolve cor (brown), o nome do animal (bear) e a frase “What do you see?”, ajuda as crianças a desenvolver melhor as noções presentes na história. Além disso, a vasta opção de vocabulário permite que os pequenos façam fáceis associações entre cores e animais. O texto do livro é baseado em falas que dão a impressão de que os personagens estão interagindo com o leitor, o que chama ainda mais a atenção das crianças. Há também uma música que pode ser colocada enquanto os pequenos leem, para incitar não só a leitura, mas também o listening.

Winnie, the Witch

Autor: Valerie Thomas

Editora: Oxford University Press

Para as crianças que estão iniciando o processo de leitura em inglês, Winnie the Witch é o livro ideal. Além de possuir ilustrações atraentes, história divertida, e textos curtos e simples, faz parte de uma coleção de 15 livros que instiga as crianças a continuar lendo outras histórias. O vocabulário desse livro é bem simples; uma bela iniciação para que os pequenos possam ler em outro idioma.

Pete the Cat: I Love My White Shoes

Autor: Eric Litwin

Editora: HarperCollins

Além de proporcionar muita diversão às crianças por causa das personagens e do enredo, Pete The Cat é uma série de livros que mostra situações que devem ser superadas. É um estímulo não só à imaginação, mas também ao questionamento de suas atitudes, levando boas lições aos pequenos. I Love My White Shoes é o primeiro livro da coleção lançado. Possui ótimas ilustrações e envolve algo que crianças costumam adorar: animais.

Bob Books

Autor: Lynn Maslen Kertell

Editora: Scholastic Books

Assim como outros citados, Bob Books faz parte de uma coleção de livros bem interessantes para os pequenos. É mais indicado para crianças que estão iniciando o processo de aprendizagem de inglês. O motivo dessa indicação é a possibilidade de prática que o livro proporciona: o conjunto de imagens, textos simples e repetitivos ajudam a aflorar a memória, fato que influencia no aprendizado de novo vocabulário mais facilmente.

Goodnight Moon

Autor: Margaret Wise Brown

Editora: Harper

Diferente de grande parte dos livros infantis, Goodnight Moon não conta histórias fantasiosas. Esse livro é ideal para ler antes da hora de dormir, pois ajuda os pequenos a entender a importância do momento do sono e de tudo o que ele envolve, como a necessidade de dormirem sozinhos e o que acontece durante a noite, entre outras coisas. A curiosidade das crianças faz com que o livro seja um momento de descobertas extremamente válidas.

Aprender inglês desde criança é uma das melhores formas de alcançar um desenvolvimento pleno da língua. É possível conciliar a fase em que a criança está com o constante compartilhamento de novas informações. Os livros, além de permitirem os benefícios já citados, são também um meio de ajudar na inserção das crianças em outra cultura como um aspecto importante para despertar o interesse em aprender inglês.

Prepare seu filho para o mundo com a Wizkids!

Criada com o objetivo de levar um ensino exclusivo de inglês para as crianças em fase de desenvolvimento, a Wizkids une a garantia de formação completa da Wizard com uma nova forma de educação: utilizar a diversão como estratégia de aprendizado. Experiências inesquecíveis esperam pelo seu filho. Matricule-o na Wizkids!

#POSTS MAIS LIDOS

INGLÊS PARA CRIANÇAS: DICAS PARA INCENTIVAR O APRENDIZADO DOS PEQUENOS

A WIZKIDS TRAZ HOJE ALGUMAS SUGESTÕES DE ATIVIDADES QUE A FAMÍLIA TODA PODE FAZER JUNTA PARA ESTIMULAR OS PEQUENOS A PRATICAREM INGLÊS!

COMO ESTIMULAR O SEU FILHO A APRENDER INGLÊS?

CONFIRA AS DICAS DA WIZARD PARA SEU FILHO APRENDER INGLÊS SE DIVERTINDO!

AS VANTAGENS DE APRENDER INGLÊS NA INFÂNCIA

A WIZARD LISTOU PARA VOCÊ ALGUMAS DAS MAIORES VANTAGENS DE APRENDER INGLÊS NA INFÂNCIA. LET’S SEE!

POR QUE CRIANÇAS APRENDEM INGLÊS MAIS RÁPIDO?

ENTENDA O MOTIVO DAS CRIANÇAS APRENDEREM O INGLÊS DE FORMA MAIS FÁCIL E RÁPIDA!

Copyright 2017 © Wizard - Todos os direitos reservados