Wizard - WizKids

PALAVRAS EM INGLÊS QUE SÃO IGUAIS AO PORTUGUÊS PARA PRATICAR COM AS CRIANÇAS

PALAVRAS EM INGLÊS QUE SÃO IGUAIS AO PORTUGUÊS PARA PRATICAR COM AS CRIANÇAS

Algumas palavras ou expressões em inglês podem ser mais fáceis para as crianças aprenderem ou decorarem, principalmente aquelas semelhantes à nossa língua portuguesa. Isso pode dar uma boa ajuda no aprendizado do idioma. Vamos conhecer algumas!

Palavras em inglês iguais ao português

Animal

Tanto na língua portuguesa quanto na inglesa, animal é escrito da mesma forma e tem o mesmo significado. A diferença está na entonação da palavra: em inglês, pronunciamos a vogal a inicial com som de é. Essa distinção ocorre porque em português a palavra animal é uma oxítona, e em inglês é uma proparoxítona.

Banana

A fruta banana é escrita do mesmo modo, e a diferença na pronúncia se dá nas duas primeiras sílabas, ficando algo parecido com “bnéana” no inglês americano.

Chocolate

Assim como em português, se refere ao doce feito com cacau. Em inglês, a diferença de pronúncia está na sílaba cho, que deve ser pronunciada como tió, já que se trata de uma palavra proparoxítona.

Cinema

Em português e inglês, a palavra cinema se refere ao tipo de arte e também à sala em que se pode assistir a filmes. Para se pronunciar corretamente em inglês, deve-se pronunciar a vogal i como se tivesse acento agudo.

Drama

Esse termo em português e em inglês alude a uma encenação teatral em que o cômico se mistura com o trágico ou algum tipo de tragédia que pode ter ocorrido. Em seu sentido figurado, remete a um exagero na queixa do sofrimento de alguém. Em inglês, dizemos drama com sílaba tônica no dra, assim como no português, já que se trata de uma paroxítona.

Hospital

Nas duas línguas, hospital se refere ao lugar em que se tratam pessoas doentes. A única diferença na hora de falar essa palavra em inglês é pronunciar a sílaba hos como rós. Isso porque em português, hospital é uma oxítona e em inglês, uma proparoxítona.

Real

A palavra real em português pode significar aquilo que existe de fato ou remeter ao sistema monetário brasileiro, o Real, enquanto que em inglês se refere somente ao que existe ou não. Sua pronúncia na língua inglesa difere na troca da partícula re por ri, assemelhando-se à palavra whirl.

Como você deve ter percebido, muitas dessas palavras em inglês são proparoxítonas e a principal diferença na hora de falar essas palavras é no seu começo. Se você gostou e quer praticar mais inglês com seu filho, temos um post contendo frases em inglês para praticar o idioma em casa com as crianças. Não deixe de conferir!

Prepare seu filho para o mundo com a Wizkids!

Criada com o objetivo de levar um ensino exclusivo de inglês para as crianças em fase de desenvolvimento, a Wizkids une a garantia de formação completa da Wizard com uma nova forma de educação: utilizar a diversão como estratégia de aprendizado. Experiências inesquecíveis esperam pelo seu filho. Matricule-o na Wizkids!

#POSTS MAIS LIDOS

INGLÊS PARA CRIANÇAS: DICAS PARA INCENTIVAR O APRENDIZADO DOS PEQUENOS

A WIZKIDS TRAZ HOJE ALGUMAS SUGESTÕES DE ATIVIDADES QUE A FAMÍLIA TODA PODE FAZER JUNTA PARA ESTIMULAR OS PEQUENOS A PRATICAREM INGLÊS!

COMO ESTIMULAR O SEU FILHO A APRENDER INGLÊS?

CONFIRA AS DICAS DA WIZARD PARA SEU FILHO APRENDER INGLÊS SE DIVERTINDO!

AS VANTAGENS DE APRENDER INGLÊS NA INFÂNCIA

A WIZARD LISTOU PARA VOCÊ ALGUMAS DAS MAIORES VANTAGENS DE APRENDER INGLÊS NA INFÂNCIA. LET’S SEE!

POR QUE CRIANÇAS APRENDEM INGLÊS MAIS RÁPIDO?

ENTENDA O MOTIVO DAS CRIANÇAS APRENDEREM O INGLÊS DE FORMA MAIS FÁCIL E RÁPIDA!

Copyright 2017 © Wizard - Todos os direitos reservados