• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
18 de outubro de 2017

PASSEIOS DIFERENTES PARA SEU FILHO APRENDER SE DIVERTINDO

Fazer passeios com a família é uma experiência muito divertida. Parques, praias e museus são ótimos roteiros para se levar uma criança. E para te inspirar, selecionamos 5 lugares que são superlegais para você levar seu filho. Confira:

Aquário de São Paulo – São Paulo, SP

Aquário de São Paulo

Localizado na capital paulista, o Aquário possui mais de 30 tanques com diferentes espécies de peixes e répteis, representando vários ecossistemas de todo o mundo. Vocês poderão admirar a beleza de tubarões, arraias e outros animais marinhos e de água doce. Para ficar ainda mais divertido, o Aquário também conta com a visitação de várias espécies de animais terrestres, como macacos, cangurus e tamanduás-mirins.

Museu do Amanhã – Rio de Janeiro, RJ

Museu do Amanhã – Rio de Janeiro, RJ

O Museu do Amanhã é uma experiência científica diferente, que consegue levar diversão e conhecimento para todas as idades. O nome foi escolhido para representar as pesquisas sobre a situação ambiental do mundo, mostrando de maneira interativa como o mundo poderá estar daqui a 50 anos se não mudarmos nossas atitudes. Dentro do museu, há muitas atividades interativas para crianças, e seu filho poderá participar de clubes de leitura, confecção de hortas e muito mais!  

Forte dos Reis Magos – Natal, Rio Grande do Norte

Um dos pontos turísticos mais famosos de Natal, o Forte dos Reis Magos guarda uma enorme história! Nessa construção imensa, dá para se sentir um navegador da época do descobrimento do Brasil. Construído em 1598, o lugar tem o formato de uma estrela e o visual em volta do forte é maravilhoso!

Bondinho da Leitura – Curitiba, Paraná

Bondinho da Leitura – Curitiba, Paraná

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Curitiba

Para os pais que querem incentivar a leitura, a cidade de Curitiba é uma ótima opção. Além do acervo de livros infantis da Biblioteca Pública do Paraná ser imenso, você também pode conhecer o Bondinho da Leitura: um vagão antigo cheio de livros, com obras para todos os gostos e idades. Você pode pegar um livro emprestado gratuitamente, desde que apresente seu documento. Que tal esse passeio diferente?

Memorial da Epopéia do Descobrimento – Porto Seguro, Bahia

Ensinar história para seu filho ao conhecer o lugar onde ela começou pode deixar tudo mais fácil e divertido! O Memorial do Descobrimento abriga construções da época da colonização do Brasil, além de uma réplica da caravela que trouxe Pedro Álvares Cabral. No passeio, é possível seguir uma trilha com guias indígenas que mostram todos os detalhes da colonização e curiosidades sobre a vegetação no caminho.

Essas sugestões são legais para você que busca diversão e conhecimento para os seus pequenos! Qual é seu tipo de passeio preferido com seu filho? Conte pra gente nos comentários!

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Wizkids

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

13 de outubro de 2021

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

Wizkids

Any Malu da Cartoon & Turminha do Wizkids

22 de setembro de 2021

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários