Wizard - WizKids

TECNOLOGIA X FILHOS: COMO ESSA RELAÇÃO INFLUENCIA NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL?

Tecnologia x Filhos: como essa relação influencia no desenvolvimento infantil?

Se para os pais, que nasceram e cresceram em um contexto completamente diferente, o uso da tecnologia é visto de uma forma, para as crianças, que hoje já são nativas digitais, a relação é outra. As habilidades dos pequenos com comunicação on-line, uso da internet e aparelhos eletrônicos são quase natas, e é praticamente impossível imaginá-los crescendo longe dessa convivência.

Dúvidas e debates sobre o uso correto dessas ferramentas são constantes entre os pais, e muitas vezes fala-se em impor restrições e proibições. A verdade é que o equilíbrio no uso é sim necessário, mas também não se pode ignorar a influência positiva no desenvolvimento dos pequenos. Quando bem aproveitado, o uso pode ajudar as crianças a aprenderem e não só servir de distração e entretenimento. Conheça alguns destes benefícios para a infância:

Prepara para o mercado de trabalho

No futuro do seu filho, dificilmente sua carreira profissional será em lugares em que as atividades são feitas de forma analógica. Hoje em dia, a maioria das empresas faz uso das tecnologias para agilizar e otimizar os resultados. Isso, definitivamente, será ainda mais uma regra nos ambientes corporativos, e as crianças devem ser preparadas desde já para se destacarem em suas funções. 

Ajuda no desenvolvimento da criança

Apesar de não substituir o contato físico, a tecnologia pode ajudar seu filho a desenvolver concentração e estratégia por meio de jogos on-line. Esse tipo de atividade é fundamental para o desenvolvimento mental da criança e para que ela saiba lidar com os desafios que a vida adulta irá trazer. Mesmo parecendo que esse é apenas um momento de diversão, sabemos que é brincando que se aprende a lidar com situações que poderão ser reais quando seu filho crescer.

Faz com que seu filho seja um ser ativo

Usando a internet, seu filho não está apenas recebendo informações de forma passiva. Na Internet, a criança consegue interagir com o conhecimento e ser mais ativa durante o aprendizado. Com a orientação, auxílio e permissão de um adulto, o jovem pode também ser um produtor de conteúdo. Ele pode, por exemplo, gravar um vídeo falando em inglês e disponibilizá-lo para os amigos. Isso faz com que a criança comece a entender sua independência e pode até fazer com que ela aprenda algumas coisas de forma autônoma. 

Desenvolve o senso crítico

O acesso à internet como mecanismo de aprendizado torna seu filho muito mais capacitado para criticar pontos de vista e aprender a pensar por si só. No mundo virtual, ele terá acesso aos mais diversos tipos de opiniões e didáticas para aprender a interpretar questões através do seu próprio olhar. Com a web, ele vai poder pesquisar, questionar e trazer tópicos para discussão dentro e fora de casa. 

Torna o aprendizado mais lúdico

A maioria das crianças, hoje em dia, não se sente confortável em aprender da forma tradicional. Elas precisam de diferentes estímulos que as crianças dos anos 80 e 90 não tinham. Com isso, os pequenos precisam interagir mais com tecnologias para fazer com que o aprender não seja algo entediante. Como exemplo, é possível citar o material Wizkids, utilizado nas aulas de inglês para crianças da Wizard, que contribui para um modo lúdico de aprender inglês. A Wiz.pen faz parte dessa inovação: trata-se de uma caneta eletrônica que pronuncia palavras, expressões e até músicas em inglês do livro didático da Wizard. Com a caneta Wiz.pen, é mais fácil aprender e entender a pronúncia correta das palavras da língua inglesa em sala de aula ou nas lições de casa.

Ajuda a aprender inglês

Como muitos jogos, textos e aplicativos na internet estão em inglês, a criança está sempre  exposta ao idioma. Dessa forma, é possível que em algum momento o interesse pelo aprendizado seja despertado. Quando falamos de criança, então, essa fase é a mais indicada para os pais incentivarem os estudos da língua inglesa. O cérebro dos menores funciona como uma “esponja”, absorvendo, memorizando e processando as informações da língua de uma maneira muito mais eficaz e ágil do que quando ela se torna um pouco mais velha. Assim, iniciar o aprendizado do inglês nessa fase aumenta consideravelmente as chances de seu filho internalizar o segundo idioma de uma forma bastante semelhante à internalização de seu idioma natal. Ou seja, é bem possível que ele se torne bilíngue, caso o estímulo não seja interrompido. Os alunos Wizkids podem aprender inglês com o aplicativo Wiz.City, desenvolvido como uma cidade virtual junto com a Turma do Little Wiz. São vários jogos educativos para crianças a partir de 8 anos que vão divertir seu filho ao mesmo tempo em que reforça o que ele aprendeu durante as aulas de inglês para crianças da Wizard. Confira as versões do app para Android ou Wiz.City para iOS.

Conclusão

É importante reforçar que o desenvolvimento dessa relação na infância deve acontecer de forma organizada e orientada. Se assim feito, esse acompanhamento pode até servir como uma forma de melhorar o relacionamento com o seu filho. Aproveite para saber como funciona o sistema WizKids, que traz a tecnologia em sua metodologia e torna o aprendizado muito mais divertido e dinâmico.

Confira também

#POSTS MAIS LIDOS

INGLÊS PARA CRIANÇAS: DICAS PARA INCENTIVAR O APRENDIZADO DOS PEQUENOS

A WIZKIDS TRAZ HOJE ALGUMAS SUGESTÕES DE ATIVIDADES QUE A FAMÍLIA TODA PODE FAZER JUNTA PARA ESTIMULAR OS PEQUENOS A PRATICAREM INGLÊS!

COMO ESTIMULAR O SEU FILHO A APRENDER INGLÊS?

CONFIRA AS DICAS DA WIZARD PARA SEU FILHO APRENDER INGLÊS SE DIVERTINDO!

AS VANTAGENS DE APRENDER INGLÊS NA INFÂNCIA

A WIZARD LISTOU PARA VOCÊ ALGUMAS DAS MAIORES VANTAGENS DE APRENDER INGLÊS NA INFÂNCIA. LET’S SEE!

POR QUE CRIANÇAS APRENDEM INGLÊS MAIS RÁPIDO?

ENTENDA O MOTIVO DAS CRIANÇAS APRENDEREM O INGLÊS DE FORMA MAIS FÁCIL E RÁPIDA!

Copyright 2017 © Wizard - Todos os direitos reservados