• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
Moça loira com uma blusa verde está deitada sobre uma camada de folhas secas de plátano

Por Redação Wizard
10 de junho de 2022

Autumn x Fall: entenda o vocabulário de outono em inglês

Aqui pelo Brasil, entre março e junho, vivemos o outono, estação do ano que é caracterizada pelo início do fim do “calorão” do verão e da “preparação” para o inverno, nem sempre muito rigoroso por essas bandas aqui.  

Já lá pra cima, no hemisfério Norte, a estação acontece entre os meses de setembro e dezembro e, cá entre nós, é muito mais marcante e característica, com aquele cenário de folhas caindo e as pessoas já ensaiando tirar suas roupas de frio da gaveta.  

Porém, essas não são as únicas diferenças do outono nos dois hemisférios. Afinal, por lá, em especial nos Estados Unidos, há dois nomes comuns para se referir à estação: autumn e fall.  

E para saber quais são as diferenças desses termos e por que eles existem, nós preparamos este post repleto de curiosidades de dicas de vocabulários de outono no inglês. Então, sem perder tempo, let’s learn!  

Afinal, qual a diferença entre autumn e fall no inglês?  

Certamente, se você já pesquisou algo sobre o outono em inglês, já se deparou com dois termos diferentes, mas que se relacionam à mesma estação em questão. Estamos falando de autumn e fall, ambos comumente aplicados em textos e frases no inglês para se referir ao outono.  

Mas por que dois termos para a mesma coisa? Bom, a resposta está mais ligada à etimologia (origem das palavras) do que qualquer outra coisa.  

Antes de tudo, vale ressaltar aqui que ambas as palavras são válidas e podem ser aplicadas em qualquer situação para se referir ao outono em inglês, beleza?  

Mas vamos lá!  

Autumn  

O uso de autumn para se referir ao outono em inglês vem lá do latim e, por isso, se assemelha à nossa tradução em português e em outros idiomas de mesma origem.  

Acredita-se que a palavra começou a ser usada no idioma inglês lá pelo século XIV, por influência de povos europeus, e acabou se agregando à língua.  

Na prática, ela é considerada um pouco mais formal e usual que a popular “fall”, que como veremos a seguir, pode ter outros significados dependendo do seu uso.  

Mas antes disso, vamos a alguns exemplos de frases usando o termo autumn para definir outono em inglês. Confira!  

  • It’s a long autumn for me! – É um longo outono para mim!  
  • This autumn is getting colder than usual. – Este outono está fazendo mais frio do que o comum.  
  • When does the autumn end? – Quando termina o outono? 

Fall  

Já o termo fall, usado para se referir ao outono em inglês, é considerado menos usual e um pouco mais informal, mesmo podendo ser aplicado em diferentes situações.  

Porém, o lance aqui é que a palavra “fall” pode ter diferentes significados e traduções, como “cair”, “tombar”, “queda”, entre muitas outras.  

Logo, ela só vai se referir ao outono quando a frase ou expressão fizerem sentido com isso, como os exemplos a seguir.  

Confira!  

  • I started to work last fall. – Eu comecei a trabalhar no outono passado.  
  • I can travel to Bahia next fall. – Eu posso viajar para a Bahia no próximo outono.  
  • She will be in Asia by the fall. – Ela vai estar na Ásia no outono.  

Todos os países de língua inglesa usam fall e autumn para outono?  

Uma dúvida muito comum sobre a diferença entre autumn e fall é se todos os países que falam inglês utilizam os dois termos ou se isso é uma característica específica de alguma nação em particular.  

Bom, na verdade, qualquer pessoa nativa vai entender as palavras e até mesmo poderá aplicá-las em uma conversa, independentemente de sua origem. No entanto, a palavra “fall” é muito mais usual nos Estados Unidos, enquanto outros países, como Inglaterra e Irlanda, por exemplo, costumam usar “autumn”.  

Isso porque, como bem destacamos, essa segunda palavra é vista como mais formal também.  

Curiosidades sobre o outono inglês  

Além dos termos autumn e fall para se referir ao outono, os países de origem inglesa têm muitas tradições e curiosidades sobre esta estação do ano. Por isso, a gente separou algumas delas a seguir. Veja só!  

  • Pumpkin Patch – As abóboras são muito comuns nessa época do ano nos EUA e o que não falta por lá são feiras ao ar livre, repletas do legume. Pumpkin Patch é o nome desses lugares e, por lá, a galera faz questão de visitar e garantir os melhores produtos todo ano;  
  • Halloween – e por falar em abóboras, é no outono que as crianças se preparam para o halloween, uma das tradições mais conhecidas e divertidas desta época;  
  • Football – é também nessa estação que costumam ocorrer os campeonatos universitários de futebol americano, o que já é considerado uma tradição e costume do outono americano;  
  • Bonfire Night – bem menos conhecida, essa tradição ocorre no outono do Reino Unido, no qual famílias mais tradicionais comemoram o fracasso da chamada Conspiração da Pólvora no dia 5 de novembro, quando um grupo tentou explodir a Câmara de Londres.  

Pratique o vocabulário de outono em inglês  

Bom, agora que já vimos que dá para utilizar tanto autumn como fall para se referir ao outono em inglês, que tal a gente enriquecer ainda mais o vocabulário e conhecer novas palavras que têm muito a ver com a estação do ano?  

Então, bora lá!  

Sol – Sun  

Chuva – Rain  

Folha – Leaf  

Frio – Cold  

Nublado – Cloudy  

Chuvoso – Rainy  

Casaco – Coat  

Cachecol – Scarf  

Bota – Boot  

Luva – Glove

Meia – Sock

Calça – Pants 

Boina – Beret  

Em resumo, essas são algumas dicas práticas sobre a diferença entre autumn e fall para se referir ao outono em inglês e, claro, algumas curiosidades e dicas de vocabulário para se usar durante a estação do ano.  

E se você curtiu o post e quer continuar praticando o idioma, aprendendo novos termos e palavras de todas as estações do ano em inglês, não deixe de conferir o nosso próximo post sobre o tema. Leia agora mesmo e bons estudos! 

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Inglês no dia a dia: incorporando o idioma em sua rotina

22 de abril de 2024

É possível inserir o inglês no dia a dia: em casa, no trânsito, nas horas de lazer e nas escolas de idiomas. Vem descobrir como!

Idiomas

Como falar de matemática em inglês

12 de abril de 2024

Idiomas

7 maneiras de agradecer em inglês

05 de abril de 2024

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários