• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
07 de novembro de 2014

UMA CULTURA DIFERENTE: CONHEÇA A NOVA ZELÂNDIA

Brasileiros podem treinar o inglês e conhecer a bela natureza que é cenário de filmes

O país composto por ilhas é um dos destinos mais escolhidos por quem quer aprender inglês em um local diferente e longe de tudo, já que está isolado geograficamente, a cerca de 2 mil quilômetros da Austrália. Para quem é fã de Senhor dos Anéis (“The Lord of the Rings”), as belas paisagens da Nova Zelândia lembrarão os filmes da trilogia, já que serviram de cenário das filmagens.

A principal vantagem da escolha pela Nova Zelândia é que o Brasil é considerado um “Free Visa Country”, ou seja, brasileiros não precisam ter visto caso pretendam ficar no país por até três meses para turismo ou lazer – não incluindo atividades de trabalho. Mas se o desejo é fazer intercâmbio para trabalhar e estudar, é possível conseguir permissão de trabalho em período integral quando há comprovação de matrícula em um curso com duração mínima de 14 semanas e pelo menos 20 horas semanais.

Faça parte da #nacaobilingue ao viajar para treinar o seu inglês na Nova Zelândia! Confira abaixo mais curiosidades e informações sobre esse destino.

Línguas faladas:

Maori e inglês.

Curiosidade: O inglês neozelandês é semelhante ao inglês australiano. Confira com seu professor Wizard e pesquise quais são as peculiaridades do idioma.

Alguns pontos turísticos

Auckland

New Zealand
Conheça a Nova Zelândia - Auckland
(Foto: Steve)

A cidade mais conhecida da Nova Zelândia é também a maior do país. Foi construída em cima de mais de 50 vulcões inativos e une tradição da cultura local com a modernidade, o que atrai pessoas de todos os lugares do mundo. Restaurantes, bares, boates, museus, o zoológico Auckland Zoo, esportes radicais e outras atrações são a diversão local.

Quando chegar à cidade, suba os 328 metros no elevador panorâmico da Torre do Sky Tower, onde a paisagem pode ser admirada. No local, é muito comum a população velejar pelas baías, por isso vale curtir os arredores da “cidade das velas”.

Rotorua

New Zealand
Conheça a Nova Zelândia Rotorua
(Foto: Matthew Hunt)

A 235 quilômetros de Auckland, a tranquila e cultural Rotorua é um grande polo turístico, com diversas opções de compras, restaurantes e hotéis. Reúne 14 lagos que podem ser usufruídos – menos o Green Lake, considerado sagrado pelo povo Maori, o qual compõe 1/3 da população de Rotorua. A cidade é abrangida pelo Cinturão de Fogo do Pacífico, portanto tem muitos vulcões, fontes e lagos termais, vapores d’água e gases que são emanados até mesmo nas fendas e “respiros” no solo das ruas.

A beleza natural de Rotorua apaixona a todos que a visitam, por isso caminhe pela cidade sempre que puder. Um exemplo é o lago da reserva Wai-o-tapu Thermal Wonderland, que apesar do forte cheiro de enxofre – assim como em alguns locais da região –, é imperdível. Também não se pode deixar de conferir a arte e cultura Maori em vilas específicas, como a Tamaki Maori Village, a Te Puia ou a Mitai Maori Village.

Queenstown

New Zealand
Conheça a Nova Zelândia - Queenstown
(Foto: Trey Ratcliff)

Localizada na ilha sul, a duas horas de voo de Auckland, essa é uma das cidades que mais encantam os turistas que passam pela Nova Zelândia, já que é moderna, com festas e aventuras, ao mesmo tempo em que exibe a natureza estonteante em lagos cristalinos e montanhas.

A “capital mundial dos esportes radicais” oferece opções aos mais aventureiros, como trilhas, esqui, salto de paraquedas, rafting, salto de ponte, ciclismo, etc. A região do teleférico Skyline Queenstown deve fazer parte do passeio, já que fica a cerca de centenas de metros acima do solo, o que faz a vista tirar o fôlego de qualquer um.

Alguns costumes

  • Dormir cedo: O neozelandês (ou “kiwi”, como é popularmente conhecido o nativo) tem o hábito de dormir por volta das 10 horas da noite e ter uma boa noite de sono.
  • Simpatia extrema: A população é muito educada, solícita e respeitosa com todos, independentemente da etnia, religião, etc.
  • Paixão pelo rúgbi e críquete: O futebol que a gente conhece não é adorado por lá.
  • “Olá” em maori: Como há 14% de maoris na população da Nova Zelândia, é comum ouvir “kia ora” – o “olá”, “bom dia”, “como vai” e “saúde” deles.

Principais comidas típicas

  • Hangi: Tradicional prato maori, é cozido sob a terra a partir do vapor de pedras e leva carne de porco, carneiro ou frango, além de vegetais de raiz, como batata e cenoura.
  • Barbecue: O churrasco também é apreciado no país e se assemelha ao do Brasil, já que é feito com carne e linguiça na grelha.
  • Fish and Chips: Assim como em todo o Reino Unido, o prato é um peixe frito acompanhado de batatas fritas, cebolas e molhos. Na Nova Zelândia, pode-se incluir também frutos do mar.
  • Pavlova: A sobremesa à base de merengue leva frutas frescas, como kiwi (originário do país)e morangos, com chantilly.

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Viagem

5 razões para estudar em outro país

19 de abril de 2024

Estudar em outro país é uma experiência repleta de aprendizados e crescimento pessoal. Aqui estão as principais razões pelas quais embarcar nessa jornada pode ser uma das decisões mais enriquecedoras da sua vida.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários