• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
14 de janeiro de 2019

6 metas profissionais que você precisa ter em 2019

Todo ano que se inicia traz consigo uma série de expectativas: conseguir um bom emprego, guardar dinheiro, terminar a faculdade ou fazer aquela viagem dos sonhos! Fato é que, muito além de apenas desejos vagos, é preciso estabelecer objetivos e planos concretos para chegar lá. Pensando nisso, nós separamos 6 ideias de metas para você aplicar à sua vida profissional em 2019.

Firmar a carreira profissional

São metas que dependem totalmente do momento profissional em que você se encontra. Caso esteja estudando, foque em encontrar um estágio. Se já estiver empregado, procure se firmar na vaga ou subir de cargo. Agora, se o problema for o desconforto na empresa atual, troque de cargo ou mesmo de emprego. O importante é movimentar a sua carreira a fim de se deslocar para uma posição mais firme e mais confortável.

Estudar muito

Aproveite o novo ano para enriquecer o seu background educacional. Invista em um curso de graduação, em uma pós ou em um mestrado, por exemplo. Você também pode optar por cursos mais rápidos ou por especializações mais diretamente relacionadas ao assunto que deseja aprender para enriquecer o seu currículo.

Aprender mais sobre diversos temas

Aposte também em uma formação multidisciplinar. Quem é da área de publicidade pode aprender sobre a programação de computadores, visto que o marketing atual é muito concentrado no formato  on-line, por exemplo. E isso se estende a diversas outras carreiras! Em um mundo tão competitivo, é fundamental afastar-se um pouco apenas do seu ramo de interesse e estudar temas que ajudem a ver o seu trabalho sob diferentes perspectivas.

Ser mais produtivo

Isso não quer dizer render mais no trabalho, mas sim conseguir fazer uma variedade maior de coisas na sua rotina. Procure acumular outras experiências profissionais além do seu emprego fixo, realizando alguns trabalhos freelancer, por exemplo. Além disso, você pode investir em projetos antigos, como abrir uma empresa ou seu sonho de produzir conteúdo para a internet!

Viver novas experiências

Não é só o que você faz nos estudos ou no ambiente de trabalho que ajuda a enriquecer o seu background profissional. As experiências que você acumula fazem total diferença na sua vida. Por isso, é importante investir em viagens, trabalhos voluntários ou qualquer atividade que te coloque perante uma realidade diferente.

Aprender inglês

Entenda que 2019 pode ser o ano ideal para você deixar as desculpas de lado e investir no aprendizado do inglês. Matricule-se em um bom curso, dedique-se e estude continuamente, colocando o idioma na sua rotina. Além de completar o seu currículo com uma competência muito importante, falar um segundo idioma pode abrir portas para vagas de emprego no exterior.

Seja bilíngue!

Confie em quem é comprometido com o seu aprendizado e quer ver você vencer. Clique aqui e mergulhe na experiência Wizard. A gente acredita em você!

Confira também

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

As mais famosas linguagens da ficção

29 de março de 2024

Vamos explorar as mais famosas linguagens da ficção.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários