• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
Três amiga pedindo comida em inglês em um restaurante

Por Redação Wizard
13 de agosto de 2015

3 Dicas para puxar assunto em países de língua inglesa

Língua inglesa – 03 dicas para começar uma conversa

Sempre falamos como é bom conhecer novas culturas viajando e, é claro, praticar o inglês nessas viagens. Para que isso aconteça, é preciso criar coragem para puxar assunto com os nativos e desenvolver uma conversa.

Abaixo estão 3 sugestões dadas pelo blog Pearson English, traduzidas, para você se preparar para essas situações.

  1. Quebre o gelo

Enquanto você explora, provavelmente irá se esbarrar com estranhos com quem você talvez queira “quebrar o gelo” e conversar. Um simples “hi” (oi) ou “hello” (olá), contando de onde você vem, é uma boa forma de começar uma conversação. Depois, pergunte pelas “dicas de nativo” sobre a cidade, como os lugares favoritos para visitar ou restaurantes imperdíveis.

Se ele parecer amigável e desejar compartilhar mais informações, pergunte seu nome, para assegurar-se de usá-lo quando perguntar mais coisas. A maioria das pessoas gosta quando as outras as chamam pelos seus nomes durante uma conversa.

  1. Saiba pedir ajuda

Admita: você provavelmente ficará perdido durante sua viagem, mas tudo bem, acontece. Grande parte dos países com inglês nativo têm centros de informação para turistas próximos aos destinos mais populares, com equipes treinadas que podem ajudá-lo com quaisquer questões.

Se você não encontrar esses centros rapidamente, aproxime-se de uma pessoa com aparência amigável (um estudante com mochila é uma aposta segura!) e use as habilidades que você já aprendeu para abordar pessoas. Você pode incluir questões como “I’m lost, could you help me?” (Estou perdido, você pode me ajudar?), ou “Do you know where I can find ______?” (Você sabe onde eu posso encontrar ______?), para que ela saiba que você precisa de auxílio.

Também não é incomum que estranhos se aproximem de você – especialmente quando você carrega um mapa e parece perdido – para lhe perguntar se precisa de ajuda para encontrar seu caminho.

  1. Expresse gratidão

Você com certeza irá agradecer muitas pessoas durante suas viagens – como novos amigos que apenas o ajudarão quando estiver perdido –, e haverá várias formas de expressar gratidão.

“Thanks” (obrigado) ou “thank you so much” (muito obrigado) são modos informais do “thank you” em diversos países. Você pode acrescentar a frase “I appreciate it” (agradeço) ou dizer “Thank you! I really appreciate your help!” (Obrigado! Eu realmente agradeço sua ajuda!), caso a pessoa a quem você está agradecendo tenha feito algo muito especial para você, como tê-lo ajudado com sua rota.

Falar com alguém que você não conhece (especialmente em inglês), pode ser assustador, mas não se preocupe: a maioria das pessoas irá responder. Na verdade, muita gente recebe os visitantes de braços abertos. Apenas lembre-se de ser educado e ter um sorriso no rosto quando abordar desconhecidos, em qualquer país.

Você já teve a experiência de conversar com estrangeiros em inglês? Como foi essa aproximação? Conte nos comentários!

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Inglês no dia a dia: incorporando o idioma em sua rotina

22 de abril de 2024

É possível inserir o inglês no dia a dia: em casa, no trânsito, nas horas de lazer e nas escolas de idiomas. Vem descobrir como!

Idiomas

Como falar de matemática em inglês

12 de abril de 2024

Idiomas

7 maneiras de agradecer em inglês

05 de abril de 2024

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários