COMO SE ORGANIZAR PARA ESTUDAR INGLÊS

COMO SE ORGANIZAR PARA ESTUDAR INGLÊS

Não é nenhum segredo que para aprender inglês é preciso dedicação e prática. A quantidade de afazeres pode dificultar a hora de estudar outro idioma, mas saiba que com pequenas mudanças de hábitos é possível tornar o tempo de estudo muito mais proveitoso. Confira algumas dicas de como sua organização pode influenciar o seu jeito de estudar:

Divida tudo por assunto

A regra básica da organização é ter sempre um caderno ou parte do fichário separada para cada assunto. Essa atitude faz com que suas anotações não se percam e facilita muito na hora de estudar, já que poupa tempo na procura do que você precisa naquele momento.

Além disso, é interessante manter por perto todos os materiais necessários para que seu estudo seja proveitoso. Alguns desses materiais podem ser dicionários, cadernos, apostilas, estojos e até mesmo um bloco de notas para novas anotações.

Separe em matérias

Gramática, interpretação de texto, vocabulário e por aí vai... Assim como qualquer outra matéria, o inglês possui um leque de ramificações para serem aprendidos. Separar o horário definido para aprender este idioma em partes diferentes pode ser uma maneira de tornar o estudo mais dinâmico e produtivo, características fundamentais para que a vontade de estudar seja estimulada. Começar pelo que você tem mais facilidade para pegar o ritmo é uma ótima dica também.

Determine a frequência e a duração do estudo

Uma ótima maneira de se organizar é estabelecer quando e por quanto tempo os estudos vão durar em cada dia. Se você já possui um cronograma de estudos para as outras atividades que tem, encaixe o inglês nele. Organizar os momentos de estudos facilitam o processo de começar a se dedicar ao assunto.

Diversifique sua aprendizagem

Os livros não são a única maneira de estudar inglês. Use ferramentas disponíveis para te ajudar como aprender inglês ouvindo e cantando músicas, assistir a filmes e séries com legenda e áudio em inglês ou até mesmo conversar com seus amigos na língua. São maneiras de conciliar o aprendizado com diversão, garantindo que você não se canse dos livros e mantenha um nível de entretenimento.

Estabeleça objetivos

Quando metas e objetivos são estabelecidos, é muito mais fácil de se cumprir o necessário. Nós sabemos que não é só o inglês que existe na sua vida, por isso entendemos que é preciso conciliá-lo com os outros afazeres diários. Planeje objetivos possíveis de serem cumpridos, de forma que não te sobrecarreguem e mantenha em dia o que está sendo aprendido no curso.

A organização é um dos pilares essenciais para garantir uma boa aprendizagem. Entenda como você funciona para tornar sua rotina de estudos adequada à sua personalidade e às suas necessidades. Gostou das dicas? Conta pra gente nos comentários!

Seja bilíngue!

A Wizard é comprometida com seu aprendizado e quer ver você vencer. Então aproveite para fazer um curso que fará toda diferença! Clique aqui e faça parte dessa experiência!

#POSTS MAIS LIDOS

#

TABELA DE VERBOS IRREGULARES EM INGLÊS

CONFIRA A TABELA DE VERBOS IRREGULARES DO INGLÊS MAIS USADOS AO FALAR O PASSADO DESSES VERBOS QUE NÃO SEGUEM UMA REGRA.

#

APELIDOS CARINHOSOS EM INGLÊS

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA “MY BOO”? CONFIRA ESSE E OUTROS TERMOS EM NOSSA LISTA!

#

DIAS DA SEMANA EM INGLÊS

OS DIAS DA SEMANA EM INGLÊS TÊM ALGUMAS CURIOSIDADES QUE VALE A PENA CONHECER, VAMOS APROFUNDAR UM POUCO?

#

AS FRASES EM INGLÊS MAIS USADAS NO NOSSO COTIDIANO

QUER ALGUMAS IDEIAS DE FRASES PARA TREINAR O INGLÊS EM CASA? CONFIRA O NOSSO POST!

#
# ver mais posts >

DIGITE SEU E-MAIL E GANHE 4 AULAS!