• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
08 de janeiro de 2014

Conversação em Inglês

Dicas para melhorar sua conversação em Inglês

Melhorar o vocabulário é realmente muito importante para se comunicar bem numa língua.

Tente “adivinhar” o significado da palavra no contexto em que ela está sendo usada.

Entendendo o contexto em que a palavra foi produzida, você já terá garantido metade do seu significado. Por isso, é importante exercitar diferentes tipos de textos: livros, revistas, jornais, legendas de filmes. Quanto mais se expuser a estas novas palavras, maior será a sua compreensão de como elas podem ser usadas.

 Leia muito

Ler, além de informar, educar, divertir, ensina vocabulário. Quando lemos estamos expostos a novas palavras que pouco a pouco vão sendo incorporadas ao nosso repertório. Nesse caso a repetição natural que ocorre na leitura aliada à contextualização são a chave para aumentar o seu glossário pessoal.

 Use e abuse do dicionário

Quando estamos expostos à novas palavras algumas vezes entendemos o seu significado pelo contexto mas outras não, e é aí que entra o uso do dicionário. Uma outra vantagem do dicionário é que quando procuramos uma palavra acabamos aprendendo muito sobre ela, seus vários significados e usos.

Escreva

Sabe aquela sensação de começar a escrever e nos faltarem as palavras? Isso acaba sendo muito bom para melhorar o nosso vocabulário pois precisamos nos expressar, então só nos resta correr atrás da melhor forma de fazê-lo, seja perguntando a quem sabe mais ou seja mais uma vez recorrendo ao dicionário.

 Faça listas

Só melhoramos nosso vocabulário se também pudermos memorizar mais palavras. É cientificamente comprovado que quando aprendemos vocabulário em grupos lexicais, por exemplo: grupo das cores, dos animais, das partes da casa etc., a tendência é gravarmos essas palavras com mais facilidade.

 Use recursos visuais

Mais uma dica ligada à questão de não só aprender como memorizar vocabulário: a maioria das pessoas aprende de forma visual, ou seja, precisa ver para aprender. Quando estamos aprendendo palavras novas uma boa estratégia é associá-la a uma imagem, assim, para muitas pessoas pode funcionar melhor desenhar uma árvore para a palavra “tree” do que colocar a tradução ao lado.

Tags:

inglês

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Como falar de matemática em inglês

12 de abril de 2024

Descubra o essencial do vocabulário de matemática em inglês com nosso guia abrangente. Seja para melhorar suas habilidades acadêmicas, profissionais ou simplesmente enriquecer seu conhecimento, dominar os termos matemáticos em inglês é fundamental.

Idiomas

7 maneiras de agradecer em inglês

05 de abril de 2024

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários