• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
Mão masculina apontado para um exercício de inglês em uma apostila

Por Redação Wizard
23 de setembro de 2016

Os níveis de inglês: entendendo as etapas do idioma

Saber qual o seu nível de inglês é sempre uma tarefa complicada para quem vai começar a estudar. Isso porque saber quais as habilidades e capacidades que o aluno consegue realizar em cada nível são muito relativas.

Por isso, para que você consiga saber se está no básico, intermediário ou avançado, a Wizard fala sobre as habilidades que um aluno de cada nível é capaz de desenvolver durante o curso. Confira:

Inglês básico

No básico, o aluno é capaz de compreender e usar expressões familiares e cotidianas, assim como enunciados bem simples. Pode se apresentar, apresentar os outros e é capaz de fazer perguntas e dar respostas como o local onde vive, as pessoas que conhece e as coisas que possui. Pode se comunicar de modo simples, se o interlocutor falar lenta e distintamente e se mostrar cooperante.

Inglês intermediário

Quem já está alcançou o nível intermediário é capaz de compreender as questões principais em textos complexos sobre assuntos concretos e abstratos, além de participar de discussões técnicas na sua área de especialidade.

Consegue trabalhar bem com a maioria das situações e pode descrever experiências e eventos, sonhos, esperanças e ambições, bem como expor brevemente razões e justificativas para uma opinião ou um projeto. Em uma conversa, é capaz de se comunicar com um certo grau de espontaneidade e à vontade com falantes nativos, sem que haja tensão de parte a parte.

Promoção 4 aulas grátis

Inglês avançado

Se você está no nível avançado, isso significa que você é capaz de compreender um vasto número de textos longos e exigentes, reconhecendo os seus significados implícitos. Significa também que você consegue se expressar de forma fluente e espontânea sem precisar procurar muito as palavras, usa o idioma de modo flexível e eficaz para fins sociais, acadêmicos e profissionais. Pode discutir sobre temas complexos, de forma clara e bem estruturada, manifestando o domínio de mecanismos de organização, de articulação e de coesão do discurso.

No avançado, você consegue compreender sem esforço praticamente tudo o que ouve ou lê, fala espontaneamente, com exatidão, sendo capaz de distinguir finas variações de significado em situações complexas.

Descubra seu nível de inglês

Se você está em dúvidas sobre em qual nível está no inglês, faça já o teste de nível de inglês! O teste é online, grátis e leva no máximo 15 minutos!

Confira + dicas de inglês na Wizard:

Tags:

inglês

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Como falar de matemática em inglês

12 de abril de 2024

Descubra o essencial do vocabulário de matemática em inglês com nosso guia abrangente. Seja para melhorar suas habilidades acadêmicas, profissionais ou simplesmente enriquecer seu conhecimento, dominar os termos matemáticos em inglês é fundamental.

Idiomas

7 maneiras de agradecer em inglês

05 de abril de 2024

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários