• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
05 de fevereiro de 2019

Quais são as profissões em alta para 2019?

Você acredita que já se passou o primeiro mês de 2019? Como todo começo de ano, as pessoas gostam de fazer promessas, mudar algumas atitudes, ou até mesmo mudar totalmente de vida. Fizemos uma seleção das profissões que devem dar o que falar neste ano para que você que quer escolher alguma carreira ou buscar novos horizontes possa tomar as melhores decisões.

Analista de Business Intelligence

Para o Analista de BI (sigla para Business Intelligence) é importante que você goste de matemática, entenda o que o consumidor procura e saiba interpretar dados com a reação de clientes a uma campanha. Dessa forma, você pode passar um conjunto de dados que podem ser usados para atingir resultados de interesse da empresa em que você vai trabalhar. O inglês é fundamental para a carreira em Business Intelligence. A fluência do idioma aumenta suas chances de trabalhar internacionalmente, além disso, a maioria dos livros e sites que agregam no aprendizado dessa profissão, está em inglês.

Analista de SEO (Search Engine Optimization)

O profissional da área otimiza sites para que possam ficar melhor posicionados em resultados gratuitos de busca em plataformas como o Google. A tarefa desse tipo de especialista é desenvolver estratégias para sites para que eles sejam vistos pelo maior número de pessoas que buscam pelos termos que eles abordam. O inglês é importante para o profissional de SEO. A maioria das fontes de estudo da profissão está em inglês. Sabendo o idioma, o cotidiano na otimização de sites para buscadores será cada dia mais fácil.

Desenvolvedor de Aplicativos para Smartphones

Hoje em dia, quase ninguém abre mão de ter um celular. Outras pessoas, mais exigentes e práticas, querem fazer tudo por ele. Uma das profissões que estará em alta em 2019 será a de desenvolvedor de aplicativos para celulares. A atividade da área é, basicamente, o desenvolvimento de aplicativos para Android e iOS. Para a profissão, o inglês é fundamental para que o profissional consiga acessar a maioria das ferramentas de desenvolvimento, que estão configuradas no idioma.

Secretária Executiva Bilíngue

Ter uma segunda língua é fundamental para crescer em uma carreira, ainda mais quando você trabalha diretamente com executivos de grandes empresas. A Secretária Bilíngue precisa saber bastante sobre gestão, visto que ajudará na tomada de decisões da chefia, mas também precisa coordenar as equipes. O inglês, neste caso, abre as portas para que essa profissional possa agregar cada vez mais funções e administrar melhor agendas e compromissos de executivos com parcerias comerciais com o exterior.

Business Partner

A função de Business Partner (Parceiro de Negócios) está em alta dentro dos recursos humanos das empresas. A ideia é que o profissional, também conhecido como BP, faça um alinhamento de ideias entre o setor de negócios e a área de contratação. O Business Partner precisa trabalhar como um consultor e como um elo entre chefia e funcionários.

Engenheiro de Petróleo

O profissional precisa entender de engenharia e de geologia para ajudar na otimização do trabalho de empresas que têm o petróleo como mercadoria. Este funcionário também precisa estar preparado para acompanhar a produção do material, gerenciar a venda e o transporte dele em viagens em que o inglês também é importante para que o trabalho flua e para que os negócios possam ser feitos também fora do Brasil.

Conclusão

Independente da profissão que escolher, o inglês fará a diferença ao realizar negócios com parceiros estrangeiros, utilizar ferramentas do exterior ou para seguir uma carreira internacional. Estude inglês desde agora para se destacar no mercado de trabalho amanhã – confira as escolas Wizard mais próximas de você e agende uma visita!

Confira também

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Carreira

Entrevistas em inglês: como se destacar e impressionar

26 de abril de 2024

Quando se trata de avançar em sua carreira internacional, dominar as entrevistas em inglês é uma habilidade crucial.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários