VOCÊ SABE TUDO SOBRE O VOCABULÁRIO DAS SÉRIES EM INGLÊS?

Você sabe tudo sobre o vocabulário das séries em inglês?

Se você é desses que passa horas maratonando filmes e séries on-line ou na TV, saiba que existe todo um vocabulário em inglês utilizado nas principais discussões na Internet sobre as melhores temporadas, episódios mais assistidos e curiosidades que surgem o tempo todo nas redes sociais. 

Para fazer parte dessas conversas e mostrar que você está por dentro de tudo, nós separamos alguns dos principais termos em inglês utilizados, seus significados e quando usá-los, afinal, aprender inglês com séries é a oportunidade de treinar o idioma em seu momento de lazer. Prepare a pipoca, e vamos lá!  

Season finale - Episódio final da temporada

Quando uma temporada chega ao final, a expectativa em torno do que esperar para os principais personagens e quais serão os desfechos mais emocionantes só aumenta. É nessa hora, que nos principais fóruns de discussão sobre o seriado, usa-se o termo season finale. Trata-se do último episódio da série e um dos momentos mais esperado por todos que estão acompanhando o desenrolar da história desde o início.

Junto com a season finale, outras expressões relacionadas são bastante comuns, como season premiere e mid season finale. O primeiro termo fala sobre o episódio que inaugura uma temporada. É o episódio de estreia. Já a segunda expressão da língua inglesa, é utilizada quando se quer falar sobre o episódio que vem antes da série entrar em um período de afastamento. É considerado como um mini-finale

Upfront - O que vem por aí e o que será cancelado

A expressão em inglês upfront é utilizada para falar daquele momento em que as emissoras revelam oficialmente os novos rumos, projetos e principalmente, quais serão as séries canceladas e quais serão renovadas para novas temporadas. Chega a ser mais emocionante que muita season finale por aí. 

Spoiler - Vem do verbo spoil (estragar)

O termo spoiler é utilizado para dizer que alguém contou uma parte da série que você ainda não assistiu e que é de grande importância para a trama. Algumas pessoas podem ficar com dó dos seguidores e alertar sobre a revelação que está por vir. Quando for o caso, elas vão inserir o termo spoiler alert, que pode ser interpretado como alerta de "estraga-prazeres".

Exemplo: "Estava no meu Facebook e sem querer li um spoiler sobre a morte desse personagem na série".

"I was on my Facebook and unintentionally I read a spoiler about the death of this character in the series".

Plot Twist - Reviravolta na história

A expressão acima é usada para dizer que algum acontecimento dentro de uma série mudou completamente o rumo da narrativa. Ao pé da letra, o termo quer dizer "torção no enredo", ou seja, aconteceu uma reviravolta impressionante na obra.

Exemplo: "Saber que a maior vítima era na verdade o vilão da história foi um grande plot twist".

"Knowing that the biggest victim was actually the villain of the story was a big plot twist."

Webisodes - Você só encontra na internet

Há seriados exclusivos da internet disponíveis através de streaming, termo inglês que significa transmissão multimídia através desse meio. As séries on-line estão ganhando cada vez mais a atenção dos fãs de filmes e seriados em razão da praticidade de assistir os episódios em smartphones, tablets ou computadores, quando e onde quiser. Desta forma, os episódios são chamados de webisódios, por estarem na Web.

Spin-off - Nova série baseada em uma série antiga

Spin-off é utilizado para mencionar alguma nova obra que se originou de uma outra série principal. Geralmente, um personagem é retirado da série original e dá origem a outro seriado com o foco maior nele.

Crossover - Cruzamento

O termo crossover é usado para explicar quando o universo de uma série se encontra com a história de outra. Nele, personagens e acontecimentos se cruzam e, geralmente, deixam os fãs loucos.

Exemplo: "Ainda sonho com um crossover de Friends e How I Met Your Mother".

Sneak Peek - Espiada

É literalmente aquela espiada, quando uma cena é liberada antes do lançamento do episódio. O sneak peek mata um pouco da curiosidade dos fãs em relação ao que está por vir.

Exemplo: "Você viu o sneak peek do novo episódio de Game of Thrones?"

Sitcom - Comédia com plateia

Sabe aquela série de comédia tradicional, que possui um único cenário fixo e plateia? Todas elas são exemplos de sitcom. Uma das séries mais famosas e que ficou no ar por incríveis 10 temporadas, é o sitcom Friends. Quem aí nunca riu com as piadas de Rachel Green, Monica Geller, Phoebe Buffay, Joe Tribbiani, Chandler Bing e Ross Geller? 

Character - Personagem

O termo em inglês character é usado para falar dos personagens. São aqueles que dão vida às histórias e muitas vezes acabam se tornando grandes estrelas da TV, com milhões de fãs espalhados pelo mundo. 

Lead In - É o que vem antes

Muitas pessoas não sabem, mas diversas emissoras escolhem de forma estratégica a sua programação para um maior alcance de público. Nessa escolha, o lead in é o programa que é exibido antes de outro, que pode ser a sua série favorita, por exemplo. Geralmente, são escolhidos programas com bastante audiência para exibição no horário anterior, para que a atração seguinte seja beneficiada. 

Teaser - Provocador

O termo teaser, ao pé da letra, quer dizer aquele que provoca. Porém, ele é usado para se referir a uma espécie de trailer da nova série. O teaser, geralmente, tende a mostrar qual será o tom de todo o seriado e apresenta quais serão as questões elaboradas na obra. Assim, o público já entende qual vai ser a trama a ser vista.

Conclusão

Vale lembrar que além do vocabulário que serve para todas as séries, existem diversas palavras em inglês e até mesmo memes específicos de cada atração. O bom é sempre acompanhar e se atualizar para participar das conversas mais quentes e o melhor, falando outro idioma. Conte com a Wizard para encontrar diferentes formas de aprender inglês através dos seus cursos e assim, ficar mais à vontade para falar sobre os assuntos que são do seu interesse.

Confira também

#POSTS MAIS LIDOS

#

TABELA DE VERBOS IRREGULARES EM INGLÊS

CONFIRA A TABELA DE VERBOS IRREGULARES DO INGLÊS MAIS USADOS AO FALAR O PASSADO DESSES VERBOS QUE NÃO SEGUEM UMA REGRA.

#

APELIDOS CARINHOSOS EM INGLÊS

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA “MY BOO”? CONFIRA ESSE E OUTROS TERMOS EM NOSSA LISTA!

#

DIAS DA SEMANA EM INGLÊS

OS DIAS DA SEMANA EM INGLÊS TÊM ALGUMAS CURIOSIDADES QUE VALE A PENA CONHECER, VAMOS APROFUNDAR UM POUCO?

#

AS FRASES EM INGLÊS MAIS USADAS NO NOSSO COTIDIANO

QUER ALGUMAS IDEIAS DE FRASES PARA TREINAR O INGLÊS EM CASA? CONFIRA O NOSSO POST!

#
# ver mais posts >

E-books Wizard

Dicas básicas de inglês

A Wizard preparou um e-book especialmente para você que vai viajar e precisa de em bom livro de bolso com expressões em inglês para te ajudar no seu dia a dia! Faça seu cadastro e baixe grátis seu e-book exclusivo da Wizard.

UNIDADE SELECIONADA SÃO JOÃO DA BOA VISTA

TROCAR UNIDADE

Unidade mais próxima de você

CURSOS RELACIONADOS

#

CURSO DE INGLÊS

#

TEENS

#

ADULTS

DIGITE SEU E-MAIL E GANHE 4 AULAS!