• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
Mulher deitada no sofá e aprendendo inglês com filmes

Por Redação Wizard
24 de junho de 2016

Como aprender inglês com filmes e séries

Se você é fã da sétima arte, já deve ter notado que a maioria dos filmes e séries produzidos hoje estão disponíveis na língua inglesa.

Se você já assistiu a estes programas dublados, deve ter também reparado que eles ficam muito melhores nas versões originais. Isto porque fica muito melhor quando você ouve naturalmente as vozes dos atores, com as expressões e estruturas de frases em inglês.

Assistir a filmes e séries, relaxando em casa ou com amigos, é uma das formas mais eficientes e divertidas para praticar o inglês.

De comédia a drama, ação a terror, não há como não aprender a pronúncia, aguçar seu listening e se entreter ao mesmo tempo. Por isso, não há mais desculpas para não usá-los como exercício do idioma!

Se você é um daqueles malucos por série, mas não sabe como elas podem ajudar você a melhorar seu inglês, a Wizard te ensina!

Aprendendo inglês com filmes e séries

Já postamos aqui 5 filmes para melhorar seu vocabulário em inglês, se você tem nível intermediário. Porém, se o seu nível ainda  está no iniciante, é importante que você assista a séries e filmes que tenham linguagem atual, simples e que apresentem diálogos do cotidiano. Existem programas com duração de 20 minutos até 1 hora, é só escolher qual mais lhe agrada.

Existem duas formas de aprender inglês com séries. A primeira é a de pesquisar sites na Internet que disponibilizam seriados e filmes com as legendas em inglês e em português ao mesmo tempo, para que você consiga entender a estrutura da frase e traduzi-la em um mesmo momento.

Outro jeito é o de assistir ao episódio ou filme em inglês e com legendas em português, para que você consiga contextualizar a história e os diálogos que acontecem.

Promoção 4 aulas grátis

Caso você seja iniciante no idioma, ver com legendas em português vai ajudá-lo caso não entenda alguma conversa posteriormente.

Depois, assista novamente, mas desta vez com legendas em inglês. Como você já viu a tradução e já conheceu a história, vai associar as falas ao inglês mais rapidamente.

Isto é fundamental para que você memorize a estrutura dos diálogos e qual a pronúncia de cada palavra. Caso você tenha alguma dúvida sobre a tradução, é só dar pause e pesquisar.

Não se esqueça de sempre procurar exemplos de como uma palavra pode ser usada e em qual contexto ela se encaixa.

Logo após, assista sem legendas. Ouça as conversas e acostume seu ouvido ao som das conversas em inglês, preste atenção ao diálogo e às entonações. Este exercício fará com que você aprenda novas expressões usadas em uma conversa na língua inglesa, como gírias e vocabulário do cotidiano, além de aprender também como as palavras são escritas.

Conclusão

Viu como é fácil? Agora é só preparar aquela pipoca e colocar seu filme ou série para rodar! Tem uma preferida? Compartilhe nos comentários qual você acha que é a melhor série ou filme para se aprender inglês.

Se você quer se desafiar e começar um novo curso de idiomas, venha para Wizard! Cadastre-se no site e ganhe 4 aulas grátis para conhecer a metodologia da escola!

Confira + dicas de inglês da Wizard:

Tags:

inglês

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Descubra a skill da Wizard para Alexa: inglês de forma divertida e interativa

06 de maio de 2024

Aprenda inglês com a skill da Wizard para a Alexa.

Idiomas

Qual o significado de kinda?

03 de maio de 2024

 

O que achou da postagem?

3 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

3 Comentários

  1. Flávia Regina Lourenço:
    17 de junho de 2020 às 08:30

    muito útil e auxilia bastante

  2. Luciane Silva De Lima:
    2 de junho de 2020 às 21:56

    Nada como ter dicas de que entende do assunto.

  3. Carlos Gabriel:
    16 de abril de 2020 às 16:11

    Eu achei muito interessante e legal essas maneiras de aprender 👍