• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
Mão de criança pegando pipoca de uma tigela, um teclado de um computador e diversos itens de decoração do tema Halloween

Por Redação Wizard
29 de outubro de 2018

9 filmes de terror perfeitos para curtir o Halloween

O Halloween, ou Dia das Bruxas, como conhecemos no Brasil, é a data perfeita para você tirar um tempinho e assistir a alguns clássicos do gênero do terror.

Para te ajudar com isso, nós separamos uma lista para você curtir o 31 de outubro com muita diversão e, quem sabe, também com um pouquinho de medo!

Confira a lista com 9 clássicos de terror para ver no Halloween:

1. A Nightmare on Elm Street – 1984

  • Classificação indicativa: 16 anos

A Hora do Pesadelo é um verdadeiro clássico do gênero que figura em qualquer lista de filmes de terror para o Halloween! A história foi a responsável por trazer uma série de práticas cinematográficas que são utilizadas até hoje.

No enredo, um grupo de jovens tem pesadelos aterrorizantes com um assassino de crianças. Esse homem é nada mais nada menos que o vilão Freddy Krueger, que atormentou os sonhos de muita gente.

Os efeitos especiais podem parecer meio amadores para quem está acostumado com os filmes atuais, mas ainda vale a pena curtir essa lenda do cinema.

2. The Shining – 1980

  • Classificação indicativa: 14 anos

A história saiu de um livro do famoso escritor Stephen King e, nas mãos do diretor Stanley Kubrick, se tornou um dos grandes clássicos do cinema!

Tentando terminar uma de suas obras, o escritor Jack Torrance aceita um emprego como zelador do Hotel Overlook, fechado durante o rigoroso inverno. Ele vai passar uns meses no local junto com sua família. Mas as coisas saem do controle e Jack começa a apresentar um comportamento agressivo.

Cercado de mistérios e aparições sinistras, o roteiro vai te deixar bem ansioso para saber o que acontecerá em seguida.

3. The Silence of the Lambs – 1991

  • Classificação indicativa: 14 anos

A investigadora Clarice, interpretada por Jodie Foster, é designada para capturar um assassino em série. Para ajudá-la a tentar entender a mente do criminoso, o condenado Hannibal Lecter é encarregado de dar algumas dicas à policial.

Além do plot principal, a história ainda apresenta os planos de fuga arquitetados minuciosamente por Hannibal. Sem dúvida, o filme é uma complexa trama de terror psicológico que apresenta um clima acinzentado e atormentador, prendendo sua atenção e te deixando aflito na poltrona!

4. Poltergeist – 1982

  • Classificação indicativa: 12 anos

Provavelmente você já viu a imagem da criança na frente da televisão em algum post sobre filmes de terror! Pois bem, ela vem do filme Poltergeist, lançado ainda na década de 1980!

A história traz uma família atormentada por espíritos. No início, eles parecem inofensivos, porém as coisas ficam estranhas quando a menina Carol Anne some misteriosamente. Além do roteiro em si, a própria produção do filme oferece uma série de mistérios e lendas. Sinistro, né?!

5. The Birds – 1963

  • Classificação indicativa: 14 anos

Esqueça os monstros de outro mundo, ET’s, fantasmas aterrorizantes ou assassinos em séries. Esse clássico do mestre do terror Alfred Hitchcock vai fazer você ficar com medo de algo que nunca imaginou que ficaria: pássaros!

O roteiro apresenta um local dos Estados Unidos que sofre um ataque bizarro de aves furiosas e descontroladas. Sem saber muito bem o motivo e cercados por um clima estranho, os personagens principais tentam dar um jeito de fugir e se esconder dos bichos raivosos. O resultado são quase duas horas de um terror diferente que valem a pena.

6. The Blair Witch Project – 1999

  • Classificação indicativa: 12 anos

A Bruxa de Blair, como ficou o título no Brasil, é um filme que popularizou o estilo found footage no cinema. A história retrata um grupo de jovens que pega uma câmera e vai investigar a suposta existência de uma bruxa na floresta.

O interessante é que na época do seu lançamento, os diretores diziam que as filmagens eram reais e faziam parte de uma fita encontrada por eles. Muita gente acreditou e o longa-metragem ficou cercado de mistérios e teorias. Até os dias de hoje há quem ainda diga que a história é real. Vai saber, né?!

7. Paranormal Activity – 2007

  • Classificação indicativa: 14 anos

O primeiro filme da franquia Atividade Paranormal foi um verdadeiro sucesso de bilheteria no mundo inteiro! Resgatando o estilo de A Bruxa de Blair, a promessa era entregar uma história de terror contada totalmente por apenas uma câmera caseira posicionada pelos personagens. E os diretores cumpriram o prometido!

O longa-metragem cria um clima interessante de mistério, que fica ainda mais forte graças ao seu tom de realidade que deixa a narrativa próxima a uma uma história verdadeira.

8. The Others – 2001

  • Classificação indicativa: 12 anos

A história é ambientada na época da Segunda Guerra e apresenta a metódica Grace, interpretada por Nicole Kidman, e seus dois filhos pequenos.

Eles vivem em uma casa isolada e seguem uma série de hábitos controlados pela mãe. As crianças sofrem de uma doença que as proíbe de ficarem expostas à luz do sol. Porém, a chegada de novas pessoas à casa altera bastante as regras de vida da família, causando um final que surpreendeu muita gente!

9. The Conjuring – 2013

  • Classificação indicativa: 14 anos

O longa-metragem já é considerado um dos melhores filmes de terror dos últimos tempos. A história acompanha o casal Warren, uma dupla de investigadores paranormais que existe na vida real!

No roteiro, eles são deslocados para a casa de uma família onde acontecem alguns eventos estranhos. O clima de medo é eficiente e deixa o espectador aterrorizado e aflito.

Além da qualidade da produção, The Conjuring ainda originou um universo de outros filmes, que já conta com Annabelle e A Freira, por exemplo.

Conclusão

Que tal você se desafiar a assistir aos filmes no áudio original em inglês? Para conseguir sem grandes dificuldades, você pode treinar o idioma com a gente!

Seja fluente!

Confie em quem é comprometido com o seu aprendizado e quer ver você vencer. Se você ainda não desistiu e quer se desafiar com um novo idioma, cadastre-se no site da Wizard e ganhe 2 aulas online grátis. A gente acredita em você!

Confira + dicas de cultura da Wizard:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

As mais famosas linguagens da ficção

29 de março de 2024

Vamos explorar as mais famosas linguagens da ficção.

 

O que achou da postagem?

1 Comentário

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

1 Comentário

  1. Agencia de Publicidade Sorocaba:
    17 de janeiro de 2020 às 21:34

    Adoro esse tipo de filme! Obrigado pelo conteúdo 😉