• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
07 de fevereiro de 2019

Mitos e verdades sobre aprender inglês em intercâmbio

O sonho de morar fora, aprender uma nova língua e conhecer uma cultura diferente da nossa está na cabeça de muitos que pesquisam sobre intercâmbio. E quando a experiência é planejada com foco em treinar inglês, é comum ouvir amigos e pesquisar bastante para saber: quais são as verdades e as mentiras sobre estudar inglês no exterior?

Para te ajudar nessa jornada, selecionamos alguns assuntos populares e que costumam confundir a cabeça de quem está prestes a viver uma experiência em outro país. E lembre-se: a Wizard pode lhe ajudar a estar mais confiante na sua viagem internacional: conheça as metodologias Wizard para aprender inglês antes de viajar para o exterior.

Intercâmbio é a melhor forma de aprender inglês, pois você é obrigado a praticar o tempo todo – MITO

Apesar da viagem permitir a vivência da língua inglesa, isso não garante que você estará falando em pouco tempo. Você é o único que tem o controle sobre o quanto de inglês irá aprender. Sendo assim, fatores como focar nos estudos, não ter vergonha de praticar e ouvir o feedback dos professores são essenciais para facilitar o processo.    

Já é necessário chegar falando a língua do país – MITO

A verdade é que existem cursos preparados para todos os níveis, desde iniciantes até os mais avançados. Ainda assim, quanto mais conhecimento você tiver, mais rápida será a adaptação e melhor será o aprendizado.

Viajar com amigos pode atrapalhar o aprendizado – DEPENDE

Amizades podem ajudar a superar os desafios que a experiência do intercâmbio traz, como o choque cultural e a adaptação na nova rotina. Ainda assim, é importante lembrar que se o foco do programa for aprender um novo idioma, criar laços de amizade com nativos e estrangeiros é fundamental, afinal, não dá para passar o tempo todo falando português, não é mesmo?

Existe hora certa para fazer intercâmbio de inglês – MITO

O mais importante não é a idade, mas sim a mentalidade. Como é preciso saber lidar com todos os tipos de situações e ser confiante nas decisões enquanto estiver em outro país, você pode ser tanto um adolescente com maturidade suficiente quanto um adulto acima dos 30 anos. A hora certa de fazer intercâmbio é a hora de cada um. Hoje em dia, existem programas de intercâmbio para todas as idades.

Confira também

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Viagem

5 razões para estudar em outro país

19 de abril de 2024

Estudar em outro país é uma experiência repleta de aprendizados e crescimento pessoal. Aqui estão as principais razões pelas quais embarcar nessa jornada pode ser uma das decisões mais enriquecedoras da sua vida.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários