• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
17 de fevereiro de 2016

EXPRESSÕES DE MÚSICAS: ADELE

Aprender a falar inglês com a ajuda de uma diva como a Adele torna tudo ainda mais incrível, não é mesmo? Sim, além de chorar litros com as suas músicas, é possível pegar algumas dicas com as expressões que a cantora britânica utiliza nas letras dos seus grandes sucessos. Ouça as canções, chore novamente e veja cinco exemplos de expressões em inglês que podemos aprender com Adele.

Hello

“Hello from the outside
At least I can say that I’ve tried
To tell you I’m sorry
For breaking your heart
But it don’t matter, it clearly
Doesn’t tear you apart anymore”

“Breaking your heart” é o equivalente ao nosso “partir o coração”, representando o que sentimos após algo muito triste acontecer, ou quando temos uma grande decepção. A música “Heartbreaker”, de Justin Bieber, por exemplo, fala sobre uma “destruidora de corações”, alguém que faz o jovem JB sofrer constantemente por amor.

When We Were Young

“But if by chance you’re here alone
Can I have a moment
Before I go?
Cause I’ve been by myself all night long
Hoping you’re someone I used to know

“Someone I used to know” é uma daquelas expressões que não podem ser traduzidas ao pé da letra. Afinal, “alguém que eu usei para conhecer” não faz muito sentido, certo? Você deve utilizar “used to” quando quiser falar sobre algo que está acostumado a fazer ou que acontecia e hoje não acontece mais da mesma forma. Essa expressão é semelhante à utilizada na música “Somebody that I Used to Know”, do Gotye, citando alguém que ele conhecia, mas hoje não parece mais tão familiar ao cantor.

Someone Like You

“I hate to turn up out of the blue uninvited
But I couldn’t stay away, I couldn’t fight it
I had hoped you’d see my face
And that you’d be reminded
That for me it isn’t over”

“Out of the blue”? Será que a Adele gastou mais do que deveria e agora não está mais “no azul”, na sua conta bancária? Nada disso faz sentido! “Turn up out of the blue” significa algo que “surge do nada”, de forma inesperada. Segundo a origem mais conhecida para a expressão, o “blue” refere-se ao céu azul, um lugar de onde não se espera que surja algo fora do normal.

Set Fire to the Rain

“Sometimes I wake up by the door
The heart you caught, must be waiting for you
Even now when we’re already over
I can’t help myself from looking for you”

Pobre Adele, ela não consegue se ajudar! Essa seria a interpretação caso traduzíssemos “I can’t help myself” ao pé da letra. Porém, “help” nem sempre significa “ajuda” ou “socorro”. “I can’t help” significa “eu não consigo evitar”, expressão utilizada quando a pessoa não consegue deixar de fazer algo, mesmo contra a sua vontade.

Rolling in the Deep

“We could’ve had it all
Rolling in the deep
You had my heart inside of your hand
And you played it
To the beat”

Esse é um caso curioso. Quando “Rolling in the Deep” foi lançada, até mesmo os nossos amigos gringos ficaram em dúvida em relação ao título da música, já que “rolar nas profundezas” não parece algo muito romântico. Em entrevista à revista Rolling Stone, Adele disse que a expressão significava “ter alguém sempre te apoiando, ‘rolando’ com você por onde for sem nunca se ferir, já que a pessoa estará frequentemente ao seu lado”. Simplificando, podemos dizer que “rolling in the deep” é fazer ou amar algo/alguém perdidamente, incondicionalmente.

Gostou? Emocionou-se? Aprendeu? Deixe o seu comentário e diga qual artista internacional deve aparecer em breve aqui no nosso blog!

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

As mais famosas linguagens da ficção

29 de março de 2024

Vamos explorar as mais famosas linguagens da ficção.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários