6 PAÍSES QUE NÃO EXIGEM VISTO DE BRASILEIROS

6 países que não exigem visto de brasileiros

Viajar pelo mundo está na lista dos sonhos da maioria das pessoas. A oportunidade de conhecer diferentes lugares e culturas é incrível, ainda mais quando não há necessidade de visto de entrada no país. O Brasil possui parcerias com aproximadamente 150 países nos quais a entrada não exige burocracia. Veja alguns países que não precisam de visto e prepare-se para reorganizar sua lista de lugares para conhecer:

Nova Zelândia

Não são só os amantes de esportes radicais que devem se sentir atraídos por esse país; afinal, há muito mais coisas que merecem atenção na Nova Zelândia. As paisagens incomparáveis, a cultura Maori e o fato de estar entre os 10 países mais desenvolvidos do mundo ajudam a compor os motivos pelos quais ele deve entrar na sua lista de próximas viagens.

Turistas e estudantes brasileiros não precisam se preocupar com visto para a Nova Zelândia por até 3 meses. Para comprovar esse período, é preciso apresentar os dados de reserva de hotel, passagem aérea de volta ou atestado de matrícula. Para conseguir o visto de trabalho durante tempo indeterminado, é necessário anexar ao pedido a comprovação de emprego no país.

Reino Unido

A enorme variedade de cenários, a possibilidade de diversão, o contato com a cultura a todo momento e a prática do inglês são alguns dos motivos pelos quais esse conjunto de países vale a pena. O Reino Unido é composto por Inglaterra, Irlanda, Escócia e País de Gales. A ilha da rainha permite ver na prática muito do que aprendemos com os livros de história, uma das partes mais curiosas desse destino.

Diferente da maior parte dos países europeus, o Reino Unido dispensa visto de turistas brasileiros por até 180 dias, tempo suficiente para conhecer todas as maravilhas desse lugar. Os propósitos que ultrapassam esse período devem ser informados especificamente para cada uma das situações. É preciso comprovação do tempo de estadia para entrar no país.

França

Se gastronomia é um dos seus critérios de avaliação para conhecer um lugar, a França é o seu destino ideal. Além da ótima comida, também abriga diferentes formas de entretenimento, desde os mais clássicos até os mais modernos. Lembre-se de que a França vai muito além de Paris: existem muitas outras cidades que exploram e contribuem para a cultura desse país.

O tempo de estadia permitido para turistas sem visto é de 90 dias. Assim como em outros países, é possível que sejam exigidos documentos que comprovem o tempo de permanência no país, como a passagem de volta. Caso haja interesse em ficar mais que o permitido, é preciso solicitar à embaixada um visto de longa permanência.

México

O méxico é um dos países que já abrigou duas das civilizações mais antigas do mundo: incas e astecas. Seu passado influencia diretamente sua cultura extremamente rica e atraente. O povo acolhedor, a gastronomia diferente, as belas construções arquitetônicas e as paisagens inusitadas fazem com que esse país seja muito atrativo para o turismo.

Desde 2013 o visto para brasileiros no México não é necessário. O país autoriza turistas e executivos a ficar até 180 dias em território mexicano sem o documento. Após esse período, é preciso provar ao governo os motivos da estadia e, dessa forma, requerer o visto de permanência.

África do Sul

Há alguns anos, o turismo na África do Sul cresceu. A belezas naturais encantadoras, as opções de atividades radicais, o ótimo clima e o contato com animais selvagens são os pontos que mais atraem os turistas para esse país. Um dos melhores aspectos de viajar é a possibilidade de conhecer diferentes culturas, e isso é o que não falta na África do Sul. A diversidade do país é incrível de se observar.

O turismo e os negócios de curta duração, ou seja, de até 90 dias, não exigem visto. Assim como na maioria dos países, após essa data limite é preciso o requerimento do visto permanente ou estendido para o período necessário de estadia. Para entrar no país, é obrigatório o comprovante de vacinação contra febre amarela.

Uruguai

Conhecido pelas melhores carnes do mundo, o Uruguai é um ótimo destino para qualquer idade. Mesmo pequeno em sua territorialidade, esse país abriga grande diversidade de centros urbanos e paisagens naturais. É inclusive considerado um dos destinos mais agradáveis da América do Sul.

Como se não bastasse poder ficar no país sem visto durante 90 dias, em alguns países da América do Sul é possível viajar sem um passaporte, portando apenas a carteira de identidade. O Uruguai também exige a solicitação do visto de residência para períodos maiores do que o citado.

Além dos citados, existem diversas opções de países que permitem aos brasileiros um passeio sem burocracia. As viagens, além de proporcionar ótimas experiências, são também uma oportunidade para colocar em prática o aprendizado de novos idiomas. Seja na América do Sul, na União Europeia, na Ásia, ou em qualquer outro canto do mundo, o importante é saber reconhecer as possibilidades de expandir as próprias barreiras para adquirir novos conhecimentos.

Gostou desse post? Veja outros que podem te interessar:

7 destinos diferentões para quem quer viajar pelo mundo

É possível viajar o mundo tendo o inglês como segundo idioma?

Situações que todo mundo já passou em uma viagem

Seja bilíngue!

Confie em quem é comprometido com o seu aprendizado e quer ver você vencer. Clique aqui e mergulhe na experiência Wizard. A gente acredita em você!

Tweet
Compartilhar
+1

#POSTS MAIS LIDOS

#

TABELA DE VERBOS IRREGULARES EM INGLÊS

QUE TAL CONHECER ALGUNS DOS VERBOS IRREGULARES MAIS USADOS?

#

APELIDOS CARINHOSOS EM INGLÊS

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA “MY BOO”? CONFIRA ESSE E OUTROS TERMOS EM NOSSA LISTA!

#

DIAS DA SEMANA EM INGLÊS

OS DIAS DA SEMANA EM INGLÊS TÊM ALGUMAS CURIOSIDADES QUE VALE A PENA CONHECER, VAMOS APROFUNDAR UM POUCO?

#

AS FRASES EM INGLÊS MAIS USADAS NO NOSSO COTIDIANO

QUER ALGUMAS IDEIAS DE FRASES PARA TREINAR O INGLÊS EM CASA? CONFIRA O NOSSO POST!

#
# ver mais posts >

DIGITE SEU E-MAIL E GANHE 4 AULAS!

Copyright 2017 © Wizard - Todos os direitos reservados