• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
Vista aérea de prédios e avenidas

Por Redação Wizard
27 de setembro de 2018

7 destinos diferentões para quem quer viajar pelo mundo

Aqui no blog já demos sugestões de viagens para algumas cidades da Inglaterra, da Austrália ou dos Estados Unidos! Locais famosos que convidam milhões de turistas todos os anos. Para aguçar ainda mais sua vontade de viajar, no post de hoje nós vamos falar sobre alguns lugares diferentes, que não recebem tantos visitantes, mas ainda guardam um charme único e grandes aventuras!

Giethoorn – Holanda

Localizada pouco mais de 100 km ao norte da capital Amsterdã, Giethoorn é conhecida como a Veneza da Holanda! O município é cortado por uma série de canais e isso traz um dos principais charmes da cidade, que é o fato de não possuir ruas. Esqueça os carros e os ônibus: os seus passeios por lá serão de barco.

O local ainda traz a arquitetura tradicional da Holanda e tem aquela cara de cidadezinha do interior. Não possui muitas opções turísticas, o que deixa mais viável o bate e volta de um dia na região partindo da própria capital ou de outras cidades holandesas como Roterdã e Haia.

Luxemburgo

Quando se trata de destinos europeus, logo vêm à mente países como França e Alemanha, não é mesmo? Porém, no meio dessas duas nações existe um pequeno Estado chamado Luxemburgo. O local desafia nossas concepções sobre o conceito de país, já que conta com apenas cerca de meio milhão de moradores em seu território.

Luxemburgo mistura a tradição de construções antigas, paisagens naturais e centros urbanos modernos que contam com bancos importantes para todo o cenário europeu. A capital possui um cenário requintado, oferecendo palácios imponentes e bons restaurantes. Além disso, o país demonstra uma mistura cultural das outras nações do continente, como Bélgica e Portugal.

San Sebastián – Espanha

A foto panorâmica da cidade até lembra um pouco o Rio de Janeiro, não é mesmo? Localizada na região do País Basco, San Sebastián é um destino que vai te permitir aproveitar as belezas naturais que a Espanha pode te oferecer. Tudo isso somado a uma vida noturna agitada e uma culinária de encher a boca d’água.

A cidade possui paisagens praianas ideais para você curtir um belo dia de sol. Além disso, você também pode conhecer um pouco mais da tradição basca, que traz elementos interessantes da cultura espanhola e das disputas por independência que a região vive.

Capadócia – Turquia

Localizada na Turquia, a região da Capadócia é um verdadeiro paraíso natural. O local é conhecido principalmente pelos seus vales montanhosos de formações rochosas. O principal passeio turístico é feito de balão, permitindo ao visitante consegue sobrevoar quilômetros de belezas incomparáveis.

Mesmo que você tenha medo de altura, há outras atrações para curtir na região, que conta com uma série de cavernas e trilhas para aproveitar um dia de sol. Além disso, há importantes registros históricos, como igrejas antigas, castelos e até mesmo algumas cidades subterrâneas. A hospedagem pode ser feita em uma cidade local, com destaque para o município de Göreme.

Hammamet – Tunísia

O país, localizado no Norte da África, é todo permeado por belas paisagens naturais. E nesse sentido, destaca-se a cidade de Hammamet. A região é tudo aquilo que se pode chamar de paradisíaco, com praias de areia fina, um mar azul turquesa e hotéis luxuosos. Com certeza, um belo lugar para curtir o pôr-do-sol!

Para sair um pouco das belezas do mar, você ainda pode conhecer o centro histórico da cidade, que traz a tradição de um país marcado por disputas territoriais no passado. Se quiser continuar no litoral, ainda pode dar uma voltinha nos outros municípios que formam os muitos quilômetros de praias que a Tunísia oferece.

Busan – Coréia do Sul

A segunda maior metrópole da Coréia do Sul é considerada um dos melhores lugares para viajar no mundo. Conhecida como “cidade do futuro”, oferece uma conexão multicultural que vai te permitir encontrar um pedacinho de cada canto do mundo nas ruas. Com uma cultura pulsante, Busan sempre conta com feiras ao ar livre e festivais de música e dança.

O clima na região de Busan é mais ameno se comparado a outras regiões coreanas, o que permite aproveitar suas atrações naturais, como interessantes trilhas na montanha e dias de calor nas praias.

Cartagena das índias – Colômbia

A cidade até possui uma certa fama turística, mas nada comparado a outros centros como Buenos Aires e Punta del Este. Banhada pelo mar do Caribe, essa região colombiana oferece belas praias de água cristalina que irão deixar seu pôr do sol muito mais interessante! Por lá, você ainda pode acessar algumas ilhas bem famosas, como San Andrés.

Além das atrações naturais, a cidade é um verdadeiro museu a céu aberto, tombada pela UNESCO como um dos patrimônios culturais da humanidade. A arquitetura lembra as construções do estilo colonial, e a cultura e a arte estão presentes nas ruas e nos muitos festivais de cinema e música clássica que acontecem por lá.

Ficou com vontade de viajar? Seja qual for o destino escolhido, o inglês deve ser o primeiro item a embarcar junto com você! E para te ajudar a praticar o idioma, nós separamos alguns posts:

7 hábitos que vão te ajudar a melhorar no inglês

Quando usar don’t ou doesn’t?

Seja fluente!

Confie em quem é comprometido com o seu aprendizado e quer ver você vencer. Se você ainda não desistiu e quer se desafiar com um novo idioma, aproveite para fazer seu curso de inglês com 20% de desconto na matrícula e mergulhe na experiência Wizard. A gente acredita em você!

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Viagem

5 razões para estudar em outro país

19 de abril de 2024

Estudar em outro país é uma experiência repleta de aprendizados e crescimento pessoal. Aqui estão as principais razões pelas quais embarcar nessa jornada pode ser uma das decisões mais enriquecedoras da sua vida.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários