8 DICAS PARA MONTAR UM ROTEIRO DE VIAGEM PERFEITO

8 Dicas para montar um roteiro de viagem perfeito

Além das roupas, documentos, óculos de sol e pertences pessoais, há outra coisa que você precisa colocar dentro da mala para sua próxima viagem: um roteiro. Entenda que planejar os seus passos irá otimizar o seu tempo e ajudar a conhecer tudo o que o destino escolhido tem a oferecer. Portanto, siga as nossas dicas e prepare-se para embarcar.

Planeje-se com antecedência

Não faça seu roteiro na correria, pouco antes ou mesmo no dia de embarcar para o destino. Planeje-se para reservar um bom tempo para a pesquisa e para a disposição dos passeios. Reúna-se com as outras pessoas que viajarão contigo - caso vá com familiares ou amigos - e utilize as ferramentas disponíveis para estruturar o planejamento, como planilhas do Excel e aplicativos de agenda dos smartphones.

Defina o orçamento

Antes de planejar o roteiro, verifique o orçamento disponível para a viagem. Essa é uma variável importante que pode moldar diretamente as possibilidades que você terá no destino, mostrando se você pode tomar um ônibus até uma cidade vizinha ou almoçar num restaurante mais caro, ou se terá que segurar um pouco do dinheiro durante a estadia.

Pesquise sobre os pontos turísticos

Descubra os principais pontos turísticos que você pode visitar na cidade e até mesmo nos municípios vizinhos. É provável que você já conheça alguns deles, porém continue estudando para encontrar atrações suficientes para todos os dias da sua permanência.

Defina prioridades

Cidades como Paris, Barcelona ou Londres terão muitas atrações disponíveis e, dependendo do tempo de estadia, você não conseguirá visitar literalmente todas. Portanto, escolha quais locais você quer conhecer Dê preferência a eles no momento do planejamento do roteiro, colocando os outros programas ou pontos turísticos em segundo plano.

Caso você esteja viajando com familiares ou amigos, essa parte ficará ainda mais delicada. Se vocês forem andar juntos durante todo o tempo, terão de conciliar os interesses para que todos consigam visitar os lugares que mais desejam.

Pesquise informações sobre a cidade

Pesquise sobre o transporte público, estudando as possibilidades que a cidade oferece e mensurando o tempo de deslocamento entre os principais pontos que estarão no seu planejamento. Além disso, colha outras informações sobre os locais turísticos, como horários de funcionamento e horários de pico.

Monte um planejamento estratégico

A partir do momento em que você colher informações detalhadas sobre a cidade, conseguirá formular estratégias para aproveitar melhor o seu tempo. Saia mais cedo do hotel para não pegar o horário de pico dos transportes e vá à atração escolhida em uma hora menos movimentada, evitando filas, por exemplo.

Monte o roteiro de uma maneira que coloque os locais próximos geograficamente em sequência de visitação, assim você economiza tempo e dinheiro com transporte. Faça algo como colocar um local mais distante para a manhã e reservar a tarde para conhecer todo o centro a pé, por exemplo.

Além disso, pense também no seu corpo e não inclua muito mais planos do que consegue cumprir. Separe os horários necessários para a alimentação e o descanso. É muito importante conhecer o máximo de locais, porém você precisa estar disposto para curtir todos eles, né?!

Utilize a tecnologia

Ande sempre com o seu smartphone conectado à internet em mãos. Aplicativos como o Google Maps fornecem informações sobre as principais linhas de transporte público para sair de onde você está e ir até onde quer chegar. Além disso, em momentos com mais pressa, você pode chamar um carro pelos diversos apps que fazem o serviço. O importante é não ficar perdido e não perder tempo se localizando pela cidade.

Tenha um plano B

É fundamental seguir corretamente o roteiro planejado. Porém, as coisas podem dar errado e exigirem um plano B. Esteja preparado para isso e tenha outras ideias em mente, para que assim continue aproveitando a sua viagem sem se estressar.

Quer mais dicas para as suas próximas viagens?! Então confira:

4 dicas para conseguir fazer a viagem dos seus sonhos

7 países europeus perfeitos para seu mochilão

Seja bilíngue!

Confie em quem é comprometido com o seu aprendizado e quer ver você vencer. Clique aqui e mergulhe na experiência Wizard. A gente acredita em você!

Tweet
Compartilhar
+1

#POSTS MAIS LIDOS

#

TABELA DE VERBOS IRREGULARES EM INGLÊS

QUE TAL CONHECER ALGUNS DOS VERBOS IRREGULARES MAIS USADOS?

#

APELIDOS CARINHOSOS EM INGLÊS

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA “MY BOO”? CONFIRA ESSE E OUTROS TERMOS EM NOSSA LISTA!

#

DIAS DA SEMANA EM INGLÊS

OS DIAS DA SEMANA EM INGLÊS TÊM ALGUMAS CURIOSIDADES QUE VALE A PENA CONHECER, VAMOS APROFUNDAR UM POUCO?

#

AS FRASES EM INGLÊS MAIS USADAS NO NOSSO COTIDIANO

QUER ALGUMAS IDEIAS DE FRASES PARA TREINAR O INGLÊS EM CASA? CONFIRA O NOSSO POST!

#
# ver mais posts >

DIGITE SEU E-MAIL E GANHE 4 AULAS!

Copyright 2017 © Wizard - Todos os direitos reservados