• Contraste
  • Texto
jovem preto usando um gorro laranja usa um headphone sem fio enquanto escuta podcasts para aprender inglês

Por Redação Wizard
04 de março de 2022

Confira 8 incríveis podcasts para aprender inglês hoje mesmo.

Se você curte conteúdos online de qualidade e, de quebra, ainda quer ter a oportunidade de praticar e aprimorar um idioma, hoje trouxemos umas dicas certeiras sobre podcasts para aprender inglês.  

Para quem ainda não tá muito ligado, originalmente os podcasts são conteúdos gravados em áudio e podem abordar temas e assuntos de todos os tipos imagináveis. Só que hoje muitos desses programas agregaram novas funcionalidades e, inclusive, alguns são transmitidos ao vivo e por vídeo na internet.  

E como isso virou uma febre no Brasil e no mundo, podemos aproveitar a onda para praticar o inglês e interagir com conteúdos bem legais e interessantes.  

Por isso, se liga só nessas dicas de podcasts para aprender inglês agora mesmo. Anota aí!  

1. Voice of America  

O primeiro de nossa lista de podcasts para aprender inglês é programa chamado Voice of America. Ele tem o objetivo principal de transmitir notícias e atualidades com um vocabulário mais simplificado e com um ritmo de locução de fácil compreensão.  

Ele é indicado para aqueles que têm um nível de inglês intermediário para avançando, mas pode servir como ferramenta de aprendizado e aprimoramento para quem está começando também.  

O bacana desse podcast em inglês é que ele aborda uma série de temas, desde política internacional até curiosidades da cultura pop, por exemplo. E tudo é super bem categorizado no site oficial.  

Há atualizações diárias e os episódios podem ser ouvidos diretamente no portal deles.  

2. Global News  

Um outro podcast para aprender inglês é o Global News, uma iniciativa da emissora britânica BBC.  

Os episódios abordam novidades e notícias diárias sobre os mais variados temas ao redor do mundo e é atualizado, ao menos, duas vezes por dia. Isso é garantia de um conteúdo bem rico e diversificado.  

Além disso, esse podcast em inglês é super recomendado para quem ama e tem vontade de aprimorar o sotaque britânico, já que os programas são gravados apenas na Inglaterra.  

Vale destacar também a qualidade das transmissões, com áudios perfeitos e sem ruídos e uma locução limpa e sem interferências, onde só o repórter fala.  

3. 6 Minute English  

Como o próprio nome já sugere, o 6 Minute English é um podcast para aprender inglês com programas mais curtos, de fato, com aproximados 6 minutinhos a cada episódio.  

Ou seja, é ideal para quem quer praticar o idioma, mas está sempre com o tempo apertado.  

A programação é uma iniciativa da emissora BBC e, por esse motivo, os diálogos e temas são abordados com um sotaque britânico, o que é legal para quem tem essa curiosidade e vontade de praticar também.  

Os conteúdos são variadíssimos e atualizados diariamente, com uma qualidade excelente de áudio e uma locução de uma conversa normal. Fica mais essa dica aí para guardar nos favoritos!  

4. Scientific American Podcast: 60-Second Science  

Para quem curte ler artigos científicos e acompanhar novidades sobre esse universo, agora também tem a possibilidade de ouvir e ficar por dentro desse tipo de conteúdo, tudo em inglês.  

A dica dessa vez é para o 60-Second Science, um podcast desenvolvido pela Scientific American, uma das mais renomadas e conhecidas revistas sobre assuntos científicos dos Estados Unidos.  

O legal dessa programação é que os áudios são bem curtinhos, variados e com uma locução bem natural, sendo indicada para quem já tem um certo domínio do idioma.  

5. Podcasts in English  

O Podcasts in English é um portal de conteúdos diversos, gravados em vídeos curtos e com temas bem interessantes, como vida selvagem, curiosidades sobre o planeta, alimentação, cultura etc.  

Um lance bem legal desse site é que os vídeos são categorizados em diferentes níveis de conhecimento e domínio do inglês. Isso permite que todo mundo possa praticar com materiais mais adequados e sem grandes dificuldades.  

6. Comedy Bang Bang: The Podcast  

Outra indicação de podcast para aprender inglês com nativos é o Comedy Bang Bang. Trata-se de um programa de entretenimento promovido pelo canal Earwolf no Youtube e que é apresentado por Scott Aukerman, sempre com convidados especiais para debater temas e assuntos diversos.  

Trata-se de uma transmissão um pouco mais longa (passa sempre de 1h), mas com a qualidade das filmagens, a edição e a dinâmica das conversas, a programação fica super agradável e prende o espectador até o final.  

A linguagem e o ritmo usados ao longo dos vídeos podem ser mais indicados para quem já tem um domínio mais avançado do idioma, já que a pegada é mais um bate-papo informal mesmo.  

7. The Nerdist  

O The Nerdist é mais um dos podcasts para aprender inglês com apresentadores nativos e sem aquela pegada mais didática ou engessada. Isso porque trata-se de um programa de entrevistas com uma pitada de humor e sarcasmo sobre os temas, sempre com convidados especiais.  

Logo, é um programa mais indicado também para quem já entende melhor o idioma e quer mesmo aprimorar e praticar o listening com diálogos reais e naturais.  

Quanto ao conteúdo oferecido, como o próprio nome sugere, o podcast viaja num universo mais nerd, abordando temas como games, cultura adolescente, séries, programas de TV, quadrinhos etc.  

8. Freakonomics Radio  

Para fechar nossa lista de dicas de podcasts para aprender inglês com chave de ouro, nós apresentamos o Freakonomics Radio.  

Trata-se de uma emissão online que explora o “lado oculto” de vários temas. Ou seja, ainda que os apresentadores abordem assuntos comuns, o foco do programa é sempre buscar curiosidades e debater sobre pontos menos conhecidos da conversa.  

E isso engloba inúmeras coisas, como cultura pop, cinema, literatura e arte, por exemplo.  

Ele é inspirado na série de livros Freakonomics e é apresentado pelos co-autores Steven D. Levitt e Stephen J. Dubner. O podcast faz uma análise fascinante de muitos aspectos de nossas vidas. Isso inclui notícias, cultura pop e questões políticas globais e locais.  

Em resumo, essas são algumas dicas imperdíveis para quem busca podcasts para aprender inglês. Como bem vimos, há opções de todos os tipos, estilos e níveis para começar do zero ou aprimorar aquilo que já domina.  

Aproveite e baixe o nosso e-book com mais dicas para treinar o listening. Bye Bye! 

Mulher sorrindo olhando para um tablet

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

7 personagens clássicos da literatura inglesa

02 de maio de 2022

Conheça alguns dos principais personagens da literatura inglesa e suas curiosidades e histórias.

Cultura

8 games para aprender inglês jogando

29 de abril de 2022

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/