• Contraste
  • Texto
Mão segurando um controle remoto direcionado à Smart TV

Por Redação Wizard
02 de setembro de 2021

Falar inglês com o charmoso sotaque britânico é um dos seus objetivos? Assistir séries pode ajudar nisso! Confira a lista que preparamos.

Para quem decide aprender inglês, podem surgir algumas dúvidas sobre como se aprofundar no idioma: sotaque britânico ou americano.

Ambos têm suas características, e também vale citar outros países, como a Austrália e o Canadá, que também carregam sotaques e entonações diferentes.

E se a gente disser que você pode adquirir todo o charme da fala britânica assistindo séries? Confira a lista que preparamos!

Participe de uma jornada de conteúdos para acelerar seu inglês no trabalho.

Quais são as principais características do sotaque britânico?

Temos que admitir que muita gente é apaixonada pela maneira britânica de falar, com características marcantes na pronúncia que ajudam a caracterizar os moradores da terra dos Beatles.

Podemos perceber diferenças no “t”, por exemplo, falado de maneira clara e bem aspirado.

O “th”, que confunde alguns estudantes, é pronunciado pelos americanos com a língua entre os dentes, enquanto os ingleses o falam com som de /v/ ou /f/.

Outra diferença grande é na pronúncia da letra “h”, que em algumas regiões britânicas não é pronunciado.

Ou seja, hello vira “é-lou”. Esses são só alguns pontos que gostaríamos de levantar, para que você entenda bem como a mesma língua pode ser falada de maneiras diferentes.

Mas para entender bem essas características, nada melhor do que acompanhar a fala na prática!

As melhores séries com sotaque britânico

Pensando nisso, resolvemos montar uma lista com sugestões de séries para você fazer uma pequena imersão no idioma e treinar seus ouvidos para identificar e compreender a fala dos britânicos. Vamos lá?

1. The Crown

Se a história da família real britânica chama a sua atenção, com certeza você vai adorar The Crown.

A série começa com o casamento da Rainha Elizabeth, em 1947, e cada temporada retrata uma década da vida da monarca. Os fãs da bela Princesa Diana também vão poder matar um pouco das saudades e conhecer um pouco dos bastidores do casamento dela com Charles.

Não estamos recomendando The Crown à toa ― a obra chegou a ganhar o Globo de Ouro em 2016, o que mostra a qualidade e o cuidado na produção.

2. Black Mirror

Com certeza, você já viu em alguma rede social a frase “Isso é muito Black Mirror”.

A série não serve só para memes, mas também para você fazer uma imersão no sotaque britânico. Com uma trama diferente a cada episódio, essa narrativa vai prender a sua atenção e deixar você bastante pensativo sobre o papel da tecnologia no nosso dia a dia.

3. Skins

Se você gosta de tramas que mostram conflitos e problemas enfrentados por adolescentes, Skins é a escolha certa.

A série mostra as angústias dos personagens, com questões que envolvem sexualidade, religião, transtornos alimentares e drogas.

Pegue a pipoca ou a pizza e se jogue no sofá para aprender um pouquinho do sotaque inglês assistindo Skins!

4. Downton Abbey

Downton Abbey é a indicação perfeita para quem gosta de histórias retratadas em outros períodos da história. Essa trama mostra a luta da família Crawley para manter o legado da família, após a morte de um parente que estava a bordo do Titanic.

Enquanto isso, os empregados se esforçam para manter a rotina, de acordo com os costumes da época.

5. Sherlock

Gosta de se envolver em mistérios e analisar pistas? Que tal embarcar nessa aventura com o detetive Sherlock Holmes?

Na série, o detetive é interpretado por Benedict Cumberbatch, e traz a adaptação moderna aos livros clássicos, com direito a todos os aparatos modernos, como GPS, internet e smartphones.

A duração de cada episódio é um pouco longa, com uma hora e meia cada, mas as histórias são tão envolventes que você nem vai sentir o tempo passar. Vale a pena!

6. The Tudors

Mais uma obra falando da monarquia britânica, mas com um pouco mais de pimenta. The Tudors mostra os primeiros anos do reinado de Henrique VIII e suas seis esposas, tudo regado a traições, sexo e religião.

Os capítulos são muito interessantes e trazem como destaque, além da excelente ambientação histórica nos cenários e figurinos, ótimas interpretações.

E aí, pronto para aprender o sotaque britânico? Vale a pena aprofundar um pouco nessas questões, mesmo que o seu foco seja o inglês americano.

Com esse conhecimento, você estará pronto para conversar com pessoas de outras origens. Aproveite para conferir o nosso infográfico com palavras dos dois países!

Tags:

cultura

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

Como usar o YouTube para aprender inglês

16 de setembro de 2021

O YouTube é uma ferramenta completa para aprender inglês. Conheça os recursos que vão te ajudar nessa jornada.

Cultura

Hino do Reino Unido: letra e curiosidades

08 de setembro de 2021

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/