• Contraste
  • Texto
Garota jovem com fone de ouvindo cantando com um celular na mão à frente de um fundo amarelo

Por Redação Wizard
04 de outubro de 2021

Os hits de 2021 estão quentes e cheios de vocabulários e exercícios de interpretação para você aprender inglês com música.

Aprender inglês com música é uma realidade e os hits de 2021 podem te ajudar nessa jornada. As canções traduzem o que as pessoas sentem e embalam emoções, independentemente de quais sejam. Além disso, promovem bem-estar e felicidade.

Especificamente para o inglês, as músicas desenvolvem o vocabulário, te fazem aprender se divertindo, facilitam as pronúncias das palavras e desenvolvem a capacidade de compreensão de mensagens e ideias.

Hits de 2021 para aprender inglês com música

Para te ajudar a aprender inglês com música, separamos 9 hits de 2021 e explicamos o que fala cada canção.

1. Girl in Red, “Serotonin”

A letra de “Serotonin”, ou serotonina (hormônio que funciona como estabilizador natural do humor) foi escrita inteiramente por Marie Ulven, a Girl in Red (garota de vermelho). A trilha é agitada, mas revela uma escuridão reconfortante na letra.

A canção escancara as fendas mais profundas da mente de Marie Ulven. Em um dos trechos ela diz: “like my therapist hates me” (como se meu terapeuta me odiasse). Em outro: “breaking daily… crying like a f–king baby” (chorando como um bebê de m–rda).

Em meio às batidas difusas, o refrão é glorioso, pois Marien Ulven consegue sair do fundo do poço várias vezes.

2. Lil Nas X, “Montero (Call Me By Your Name)”

Lil Nas X retornou às paradas de sucesso com Montero. A estreia da música ocorreu no conhecido programa de TV Saturday Night Live, com direito a calças de couro rasgadas e sapatos ensanguentados.

Nessa música, Lil Nas X fala abertamente sobre a sua sexualidade. Canta sobre a paixão por um homem que está na indústria musical. No início da canção, o homem o chama para ir até sua casa: “You hit me with a call to your place” (Você me ligou para ir até sua casa).

3. Justin Bieber feat. Daniel Caesar & Giveon, “Peaches”

Justin Bieber está se reposicionando artisticamente e, em seu novo álbum Justice, fala sobre maconha na música Peaches (pêssegos):”I get my weed in California” (Eu consigo a minha erva na Califórnia).

O tema é importante para Justin Bieber, pois no ano de 2020 ele admitiu o uso de diversas drogas, dentre elas ecstasy, cogumelo e lean. Na mesma entrevista, disse que havia decidido parar de usá-las porque “estava morrendo”.

4. SZA, “Good Days”

Em Good Days (dias bons), SZA reflete sobre suas lutas passadas por meio de parábolas bíblicas que citam Jericó, Jó e Jesus. É nessa vibe que SZA busca o paraíso mental, inspirando quem escuta a encontrar o seu.

“Tell me I’m not my fears, my limitations” (Diga-me que não sou meus medos, minhas limitações)

“I disappear, if you let me” (Eu vou desaparecer se você me deixar)

E já que o assunto é a busca pelo paraíso mental, vale a pena conferir o clipe. Ele possui visual fantástico, inspirado no conto de Alice no País das Maravilhas.

5. Kali Uchis, “Telepatía”

Telepatía (telepatia em espanhol) mistura dois idiomas em sua letra: o inglês e o espanhol. Por falar nela, possui ganchos bem melancólicos sobre como fazer amor telepaticamente.

“You know I’m just a flight away” (Você sabe que estou apenas a um voo de distância)

“If you wanted you can take a private plane” (Se você quiser, pode pegar um avião particular)

“A kilómetros estamos conectando” (Estamos nos conectando a quilômetros)

“Y me prendes aunque no me estés tocando” (E você me deixa acesa, embora não esteja me tocando)

Esse é o tipo de canção para aprender inglês e espanhol, pois alterna versos nos dois idiomas. Kali Uchis faz isso com maestria, pois possui dupla nacionalidade: americana e colombiana.

6. Dua Lipa feat. DaBaby, “Levitating”

Mesmo tendo sido lançada no ano passado, Levitating (levitando) segue na lista dos hits de 2021 mais tocados e é excelente para aprender inglês. É uma música divertida e gostosa de ouvir e de dançar.

A batida é bem rapidinha e as palavras são cantadas no mesmo ritmo. Você pode aproveitar para treinar a pronúncia das palavras de um jeito mais rápido, entendendo onde cada uma termina e a outra começa.

Sobre a letra, fala sobre paixão. O levitar que dá título à música é o sentimento que traduz como é se apaixonar e estar ao lado dessa pessoa.”You want me, I want you, baby” (Você me quer, eu quero você, meu bem)

“My sugarboo, I’m levitating” (Meu docinho, estou levitando)

7. The Weeknd & Ariana Grande, “Save Your Tears” (Remix)

Save Your Tears (guarde suas lágrimas) é fruto da parceria entre o cantor The Weeknd e a cantora Ariana Grande. A batida é melódica e nostálgica, com direito aos agudos angelicais de Ariana.

“I don’t know why I run away” (Eu não sei por que eu fujo)

A letra fala sobre uma paixão conflitante. Apesar de se amarem, eles sabem que causam sofrimento um ao outro.

“I couldn’t help it, I put you through hell” (Eu não pude evitar, eu fiz você passar por um inferno)

8. Silk Sonic, “Leave the Door Open”

Leave the Door Open (deixe a porta aberta) é uma parceria entre Silk Sonic e Bruno Mars. A canção fala sobre uma noite quente a dois. Começa com uma rotina de autocuidados e o preparo para mais tarde.

“I’ma leave the door open” (Vou deixar a porta aberta)

Esse é o sinal para que a garota entre e viva momentos intensos, com direito a declarações de amor, onde os cantores reforçam que não estão fazendo joguinhos mentais.

9. Olivia Rodrigo, “Driver’s License”

Driver’s License (carteira de habilitação) é o single de estreia de Olivia Rodrigo. Com 17 anos, Olivia lançou essa canção e logo se viu em meio a polêmicas.

Há especulações de que a letra seja carregada de indiretas para o ex-namorado Joshua Bassett e a suposta atual namorada dele, Sabrina Carpenter.

“Guess you didn’t mean what you wrote in that song about me” (Acho que você não estava falando sério naquela música que escreveu sobre mim )

O trecho acima seria sobre a canção Anyone Else, escrita por Joshua. Os fãs dizem que ele fez a música para Olivia, mas no lançamento do clipe o cantor deu a entender que era para Sabrina. Olivia, por sua vez, devolve:

“And you’re probably with that blonde girl” (E você provavelmente está com aquela garota loira)

“Who always made me doubt” (A que sempre me fez duvidar)

Viu como os hits de 2021 são excelentes para aprender inglês com música? Dá até para especular o fim do relacionamento dos artistas nas letras das canções. Só não se esqueça de praticar bastante o vocabulário e a interpretação, ok?

No e-Book Aprendendo inglês com músicas você aprende outras dicas para continuar nessa jornada para usar suas canções favoritas no processo de aprendizagem.

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

5 séries para conhecer sotaques em inglês

15 de outubro de 2021

Listamos algumas séries para você conhecer os diferentes sotaques em inglês e assim enriquecer o seu listening!

Cultura

Black Friday – O Guia Definitivo

08 de outubro de 2021

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/