• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
16 de fevereiro de 2018

Aqui no Brasil nós estamos acostumados a comer brigadeiros, beijinhos, bolo e muitos salgadinhos durante as festas de aniversário, não é mesmo? Essa tradição é muito gostosa, mas engana-se quem pensa que ela é universal. Existem diferentes formas de se comemorar mais um ano de vida ao redor do mundo, e é muito interessante descobrir […]

Aqui no Brasil nós estamos acostumados a comer brigadeiros, beijinhos, bolo e muitos salgadinhos durante as festas de aniversário, não é mesmo? Essa tradição é muito gostosa, mas engana-se quem pensa que ela é universal. Existem diferentes formas de se comemorar mais um ano de vida ao redor do mundo, e é muito interessante descobrir um pouquinho mais sobre esses costumes. Pensando nisso, a Wizard by Pearson preparou um post especial com algumas das tradições mais legais por aí. Confira!

México

Os mexicanos têm tradições de aniversário muito divertidas. Enquanto você estiver em uma comemoração de aniversário no país, você poderá ouvir a música “Las Mañanitas” ao invés de uma versão em espanhol do “parabéns pra você”, como é comum encontrar por aí.

A famosa “Piñata” também marca presença nas comemorações. O objeto feito de papel machê é recheado de doces e pendurado a uma altura de cerca de dois metros. O aniversariante deve então, de olhos vendados, bater na Piñata com um taco de madeira até que ela se parta em uma explosão de doces para todos os lados!

Além da comemoração que já mostramos, outra tradição de aniversário famosa no México é chamada de Quinceañera, uma festa muito especial para as meninas que fazem 15 anos. Essa tradição não está presente apenas no México, mas também aqui no Brasil e em todos os países de origem espanhola na América Latina.

Apesar de ser mais forte por lá, a comemoração é a mesma em todos os lugares. Além de ter muitas piñatas, as meninas colocam vestidos extravagantes e dançam uma valsa com o pai ou um garoto. A cerimônia se parece bastante com nossa tradicional “festa de debutante”.

China

Você já deve ter ouvido falar que o calendário chinês é um pouquinho diferente do nosso, não é? Eles seguem o calendário lunar, e por isso as contagens de anos de vida não são como as nossas. Mas como a cultura chinesa está ficando cada vez mais ocidentalizada, é comum vermos chineses comemorando o aniversário duas vezes no ano! As festas são recheadas de comidas, como ovos pintados de vermelho e muito macarrão. Para os chineses, o ovo simboliza a fertilidade e a renovação da vida, e o macarrão a longevidade.

Israel

Israel é um país onde a maioria da população segue o judaísmo. Lá eles fazem uma cerimônia de aniversário que insere o jovem judeu como membro maduro na comunidade judaica. As meninas são consideradas quase adultas aos 12 anos, e os meninos, aos 13. A partir dessa idade, eles já podem assumir responsabilidades na tradição religiosa.

A cerimônia tem o famoso nome de Bar ou Bat Mitzvah, que significa “filho(a) do mandamento”.  Eles comemoram com muita música e um ritual chamado Mazal Tov, em que o menino sobe em uma cadeira e é levantado várias vezes. Essa festa não é comemorada apenas em Israel, mas em qualquer família de religião judaica do mundo, até mesmo no Brasil!

Austrália

No país é costume dar presentes apenas para as crianças. Já para os aniversariantes adultos, é comum dar dinheiro! As festinhas, que são em casa, são recheadas de um doce chamado fairy bread. A receita é muito simples: basta passar manteiga em um pão de forma e chuviscar granulados coloridos por cima.

E aí, ficou com vontade de comemorar um aniversário diferente este ano? Que tal aproveitar a animação e aprender o vocabulário de festas em inglês?

Seja bilíngue!

Confie em quem é comprometido com o seu aprendizado e quer ver você vencer. Se você ainda não desistiu e quer se desafiar com um novo idioma, clique aqui e mergulhe na experiência Wizard. A gente acredita em você!

Tags:

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Mulher oriental e frase sobre experimentar as aulas de inglês da Wizard com 4 aulas grátis

Cadastre-se e ganhe 4 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Carreira

Como otimizar seu tempo durante o trabalho

27 de maio de 2020

Para conseguir otimizar seu tempo e manter a produtividade durante o dia, veja como evitar as distrações no trabalho e melhorar o foco!

Duas mulheres trocando conhecimentos sobre o mercado de franquias

Franquias

Know-how em franquias: o que é e como avaliar?

26 de maio de 2020

Homem estudando inglês com seu computador em uma mesa

Idiomas

Linking words: como usar os conectivos em inglês?

25 de maio de 2020

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/