• Contraste
  • Texto
desenho do planeta terra com um gorro de natal, uma mala e passaporte

Por Redação Wizard
27 de novembro de 2019

Que tal viajar para fora do Brasil no Natal e ainda praticar o inglês? Conheça 8 destinos incríveis para passar Natal no exterior!

Viajar é bom em qualquer época do ano. Porém, existem épocas em que as viagens ficam um pouco mais… Mágicas. Por isso, confira abaixo uma lista de 8 destinos perfeitos para passar o Natal no exterior!

Nova York – Estados Unidos

Você já deve ter sentido, várias vezes, o gostinho do que deve ser o Natal em Nova York, já que a celebração é televisionada todos os anos e já virou cenário de muitos filmes.

Na cidade, a comemoração acontece no Rockefeller Center, um dia depois do dia de Ação de Graças. Uma grande árvore de Natal é iluminada e enche os olhos das pessoas que escolhem passar a data na cidade das luzes e dos arranha-céus.


Praga – República Tcheca


Praga pode ser considerada um destino inusitado, mas que oferece uma experiência natalina diferente de todas as outras. A capital da República Tcheca possibilita que os turistas celebrem a data em uma noite iluminada, cheia de atrações especiais e opções para compras nos diversos mercados espalhados pelos bairros.

Tudo isso, é claro, acompanhado pelo cheiro de vinho quente com açúcar e canela, integrante clássico do cardápio da cidade na época. 

Lapônia – Finlândia

Lapônia, na Finlândia, é o destino perfeito para toda a família, inclusive as que têm crianças. Isso porque, a região é chamada, também, de “Terra do Papai Noel”, por abrigar a casa original do Papai Noel, conforme conta a lenda.

Este endereço é um dos principais que recebe, todos os anos, cartas de crianças de todo o mundo.

Berlim – Alemanha

Esse destino é uma ótima escolha para aqueles que gostam de incluir na viagem de férias um momento para compras e degustação. Já que, na cidade, há diversos endereços nos quais é possível conhecer lojas e provar da culinária alemã. Isso tudo com o extra do clima natalino.

Viena – Áustria

Assim como Berlim, Viena, a Áustria, é um chamariz para os turistas que adoram comprar. Principalmente quando o assunto é Natal. Já que lá existe um centro com mais de 400 mercados natalinos, com artigos temáticos por conta da época, além de comidas e bebidas típicas.

Paris – França

As luzes já são uma característica intransferível de Paris. No Natal, além da cidade como um todo ficar ainda mais iluminada (de tirar o fôlego!), a Torre Eiffel recebe uma iluminação especial para a data. Para os religiosos e adeptos do catolicismo, a missa que acontece no dia 25 na igreja de Notre Dame também é um evento memorável.

San Miguel de Allende – México

Em San Miguel de Allende, o Natal começa um pouco mais cedo. As comemorações se iniciam no dia 16 de dezembro e, na programação, estão inclusas paradas de rua com muita música, comida e carros alegóricos.
No dia 24, alguns grupos costumam se vestir como Maria e José para homenagear a data.

Fátima – Portugal

Para quem mira os destinos de viagens na Europa, o Natal em Fátima, localizada em Portugal, também pode ser inesquecível.

A cidade é o principal destino religioso do país e, por isso, possui uma celebração natalina que não tem comparação com as das demais culturas. Nos dias 24 e 25, a Basílica da Santíssima Trindade e o Santuário de Fátima realizam eventos para comemorar a data.

Conclusão

Viajar é uma experiência que amplia a visão de mundo e a bagagem cultural de uma pessoa. No Natal, conhecer outro pedaço do mundo é ainda mais enriquecedor, já que nessa época cada país comemora a data de um jeito diferente.

É importante ter em mente, que ao organizar viagens e passeios para fora do país, a fluência em um segundo idioma, como o inglês, é extremamente importante.

Se você ainda tem dificuldades com a língua, não se preocupe, aprenda inglês de forma rápida e diferenciada. Conheça mais sobre a metodologia de ensino da Wizard, clicando aqui e garantindo 4 aulas grátis de inglês.

A Wizard tem mais de 30 anos de história e o DNA Pearson. Oferece 8 idiomas e é considerada a maior rede de ensino de idiomas do mundo. Com mais de 1.200 escolas espalhadas pelo Brasil, sempre tem uma Wizard perto de você! 🙂

Tags:

cultura

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

Você sabe o que é K-pop?

30 de março de 2021

Vamos conhecer um pouco mais sobre um estilo musical que ganha cada vez mais força no mundo. Prepare-se para saber mais sobre o K-pop.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/