• Contraste
  • Texto
desenho do planeta terra com um gorro de natal, uma mala e passaporte

Por Redação Wizard
28 de novembro de 2019

Que tal viajar para fora do Brasil no Natal e ainda praticar o inglês? Conheça 8 destinos incríveis para passar Natal no exterior!

Viajar é bom em qualquer época do ano. Porém, existem épocas em que as viagens ficam um pouco mais… Mágicas. Por isso, confira abaixo uma lista de 8 destinos perfeitos para passar o Natal no exterior!

Nova York – Estados Unidos

Você já deve ter sentido, várias vezes, o gostinho do que deve ser o Natal em Nova York, já que a celebração é televisionada todos os anos e já virou cenário de muitos filmes.

Na cidade, a comemoração acontece no Rockefeller Center, um dia depois do dia de Ação de Graças. Uma grande árvore de Natal é iluminada e enche os olhos das pessoas que escolhem passar a data na cidade das luzes e dos arranha-céus.


Praga – República Tcheca


Praga pode ser considerada um destino inusitado, mas que oferece uma experiência natalina diferente de todas as outras. A capital da República Tcheca possibilita que os turistas celebrem a data em uma noite iluminada, cheia de atrações especiais e opções para compras nos diversos mercados espalhados pelos bairros.

Tudo isso, é claro, acompanhado pelo cheiro de vinho quente com açúcar e canela, integrante clássico do cardápio da cidade na época. 

Lapônia – Finlândia

Lapônia, na Finlândia, é o destino perfeito para toda a família, inclusive as que têm crianças. Isso porque, a região é chamada, também, de “Terra do Papai Noel”, por abrigar a casa original do Papai Noel, conforme conta a lenda.

Este endereço é um dos principais que recebe, todos os anos, cartas de crianças de todo o mundo.

Berlim – Alemanha

Esse destino é uma ótima escolha para aqueles que gostam de incluir na viagem de férias um momento para compras e degustação. Já que, na cidade, há diversos endereços nos quais é possível conhecer lojas e provar da culinária alemã. Isso tudo com o extra do clima natalino.

Viena – Áustria

Assim como Berlim, Viena, a Áustria, é um chamariz para os turistas que adoram comprar. Principalmente quando o assunto é Natal. Já que lá existe um centro com mais de 400 mercados natalinos, com artigos temáticos por conta da época, além de comidas e bebidas típicas.

Paris – França

As luzes já são uma característica intransferível de Paris. No Natal, além da cidade como um todo ficar ainda mais iluminada (de tirar o fôlego!), a Torre Eiffel recebe uma iluminação especial para a data. Para os religiosos e adeptos do catolicismo, a missa que acontece no dia 25 na igreja de Notre Dame também é um evento memorável.

San Miguel de Allende – México

Em San Miguel de Allende, o Natal começa um pouco mais cedo. As comemorações se iniciam no dia 16 de dezembro e, na programação, estão inclusas paradas de rua com muita música, comida e carros alegóricos.
No dia 24, alguns grupos costumam se vestir como Maria e José para homenagear a data.

Fátima – Portugal

Para quem mira os destinos de viagens na Europa, o Natal em Fátima, localizada em Portugal, também pode ser inesquecível.

A cidade é o principal destino religioso do país e, por isso, possui uma celebração natalina que não tem comparação com as das demais culturas. Nos dias 24 e 25, a Basílica da Santíssima Trindade e o Santuário de Fátima realizam eventos para comemorar a data.

Conclusão

Viajar é uma experiência que amplia a visão de mundo e a bagagem cultural de uma pessoa. No Natal, conhecer outro pedaço do mundo é ainda mais enriquecedor, já que nessa época cada país comemora a data de um jeito diferente.

É importante ter em mente, que ao organizar viagens e passeios para fora do país, a fluência em um segundo idioma, como o inglês, é extremamente importante.

Se você ainda tem dificuldades com a língua, não se preocupe, aprenda inglês de forma rápida e diferenciada. Conheça mais sobre a metodologia de ensino da Wizard, clicando aqui e garantindo 4 aulas grátis de inglês.

A Wizard tem mais de 30 anos de história e o DNA Pearson. Oferece 8 idiomas e é considerada a maior rede de ensino de idiomas do mundo. Com mais de 1.200 escolas espalhadas pelo Brasil, sempre tem uma Wizard perto de você! 🙂

Tags:

cultura

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Mulher oriental e frase sobre experimentar as aulas de inglês da Wizard com 4 aulas grátis

Cadastre-se e ganhe 4 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Imagem de um garoto jogando LoL

Cultura

O que quer dizer caitar, gankar e farmar no mundo dos games?

18 de maio de 2020

Começou a jogar online e não sabe o que significa caitar, gankar e farmar? Entenda o que são esses termos usados nos esports e de onde surgiram.

Mulher jovem assistindo séries em inglês no seu computador

Cultura

8 episódios marcantes de Friends para treinar inglês

15 de maio de 2020

Foto de Saymon Sampaio (BBL)

Cultura

Como os esports ficaram famosos no Brasil?

12 de maio de 2020

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/