• Contraste
  • Texto
menina de camisa branca, laço na cabeça e óculos sorrindo

Por Redação Wizard
14 de novembro de 2019

Já ouviu falar na filosofia J.O.M.O? Aprenda dicas para exercitar a Joy Of Missing Out e usar as redes sociais e internet com equilíbrio!

Todo mundo sabe que o inglês é uma língua universal. Por isso mesmo é que diferentes países do mundo acabaram incorporando diversos termos e expressões desse idioma ao próprio vocabulário.

No caso da J.O.M.O., sigla que abrevia o nome da filosofia Joy Of Missing Out, não é diferente. Se você é uma pessoa ligada a internet e que não perde nada do que acontece nas redes sociais, não deixe de conferir o artigo até o final. Você vai entender mais sobre essa prática, que incentiva se desligar um pouquinho, de tempos em tempos, do mundo online.

O que é a J.O.M.O.?

Que atire a primeira pedra quem nunca acessou as redes sociais e, se sentiu excluído, após ver várias pessoas falando sobre uma mesma coisa, em um mesmo evento. Ter essa sensação é muito comum em tempos atuais, nos quais a vida online é mais intensa que a vida real. Porém, a J.O.M.O., Joy Of Missing Out, é uma filosofia de origem canadense que usa essa sensação de exclusão causada pela internet de forma positiva.

Como surgiu a J.O.M.O.?

As pessoas passaram a ouvir mais sobre a J.O.M.O. após o lançamento do livro The Joy of Missing Out: finding balance in a wired world. Que em português, significa: A Alegria de Estar por Fora: encontrando equilíbrio em um mundo conectado.

A publicação foi escrita por Christina Crook, uma canadense que passou cerca de 1 mês sem internet. Essa experiência inspirou a criação da publicação. 

De acordo com a escritora, a J.O.M.O. não é apenas a vontade de usar a internet e as redes sociais de forma equilibrada. É, também, um reflexo do aumento da busca das pessoas pela consciência em relação aos próprios desejos. Além claro, da vontade de viver o momento presente.

Confira também nosso artigo sobre Mindfullness, que explica um pouco melhor sobre viver o aqui e o agora.

Como exercitar a J.O.M.O.?

Exercitar a filosofia J.O.M.O. é mais simples do que parece. Confira, abaixo, três passos simples que vão te ajudar a se desconectar um pouco e voltar a atenção para o momento presente:

Tenha momentos sozinho(a)

É importante que o silêncio também participe desses momentos. Assim, você começa a exercitar seu foco e, consequentemente, a se tornar mais produtivo(a). Aproveite esse momento, para fazer outras atividades como estudar inglês, por exemplo.

Separe um tempo, diariamente, para refletir sobre você mesmo(a)

Uma das coisas que a internet e as redes sociais mais causam é o impulso involuntário de se comparar com outras pessoas. Por isso, preste atenção, separe 10 minutos diários para refletir sobre você e suas qualidades. Isso vai te ajudar a se lembrar de que você é único(a) e aumentará sua autoconfiança.

Desative as notificações do seu celular

Esse é um bom jeito de não se sentir tentado(a) a acessar as redes sociais. Outras soluções são habilitar o modo avião ou, então, deixar o celular desligado enquanto realiza tarefas. Assim, você exercita a produtividade e passa a procrastinar menos no dia a dia.

Conclusão

Nos dias de hoje é importante saber usar a internet e as redes sociais com equilíbrio. Afinal, mesmo sendo ferramentas que abrem tantas portas e possibilidades, podem sim, prejudicar seu dia a dia.

Contudo, para aprender inglês, a internet também pode ajudar, e muito! O app Wiz.me, por exemplo, complementa as aulas ministradas na Wizard. Com ele, você tem exercícios para praticar a língua inglesa quando e onde quiser, em seu smartphone.

Aproveite essa tecnologia única oferecida pela Wizard. Saiba mais sobre os cursos de inglês Wizard e corra para escola mais próxima de você para melhorar seu inglês. Ah, já está sabendo da oportunidade? Clicando aqui, você já garante 4 aulas grátis para conhecer mais sobre a metodologia Wizard e já aproveita os benefícios e diferenciais da escola.

Tags:

cultura

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

Olimpíadas em inglês: como falar sobre os jogos de Tóquio

22 de julho de 2021

23 de julho de 2021 é a data marcada para o início das Olimpíadas de Tóquio que, como o nome indica, serão realizadas no Japão. Apesar de estarmos em 2021, a nomenclatura do evento foi mantida, ou seja, é Tóquio 2020.

Cultura

Você sabe o que é K-pop?

30 de março de 2021

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/