• Contraste
  • Texto
claquete usada na gravação de filmes na frente de um fundo da cor laranja

Por Redação Wizard
17 de março de 2022

Conheça as indicações para o Oscar 2022 e aproveite para assistir e aprender inglês junto.

Já está por dentro das indicações ao Oscar 2022? Pois bem! Hoje, o nosso post é justamente para destacar os filmes indicados ao prêmio este ano, dando algumas dicas (sem spoilers, claro) sobre o que você vai encontrar neles e, como de costume, com alguns conselhos úteis para praticar o seu inglês se entretendo. Sendo assim, vamos direto ao ponto para conferir esta lista incrível de melhores filmes para o Oscar 2022, aproveitando para aprimorar o idioma. Bora conferir? Boa leitura!

Ataque dos Cães

Com base no livro The Power of Dog de Thomas Savage, Ataque dos Cães é uma produção original da Netflix e, sem sombra de dúvidas, uma das obras favoritas a levar o Oscar 2022 na categoria de melhor filme. A história se passa num cenário típico de faroeste e tem como pano de fundo a região americana de Montana, onde a maior parte das cenas se desenrolam misturando ação, romance e aventura. Os protagonistas são os irmãos Phil e George Burbank, ambos fazendeiros e de origem rica, que dividem seu tempo e histórias em uma fazenda da família no campo. O ano é de 1925 e, além do roteiro emocionante, as imagens e cenários criados pela produção são de arrepiar. Ah, e a boa notícia para quem quer aproveitar o tempo para praticar o inglês também é que a Netflix disponibiliza legendas no idioma para acompanhar com o áudio original.

Duna

Outro longa entre os favoritos ao Oscar 2022 é o chamado Duna, história baseada no livro de Frank Herbert, que recebe o mesmo nome. Trata-se de uma adaptação do clássico escrito em 1965 e que já previa um futuro distante, onde o mundo se vê em uma era tecnológica jamais vista antes, porém sem nada de computadores ou robôs inteligentes, como é de costume nas produções desse estilo. Em Duna, o protagonista principal se chama Paul Atreides e a história se desenrola quando ele e sua família passam a gerir um planeta desértico, cujo nome é o mesmo do filme. A produção está disponível em diferentes plataformas de streaming, tais como HBO Max, Google Play, Apple Tunes, Microsoft Store e também em alguns cinemas.

Belfast

Outra promessa do Oscar 2022 é o instigante Belfast, que conta a história de uma família cristã e de baixa renda que vive na Irlanda do Norte na década de 1960, durante um período difícil no país e de muitos conflitos e guerras. O emocionante roteiro pode tirar lágrimas dos mais sensíveis em alguns momentos e arrepiar em outros. Isso porque o protagonista é Buddy, o caçula de 9 anos da família, que brinca em sua inocência de infância sobre os escombros e ruínas de um cenário de guerra, mas sonhando com um futuro melhor para todos. Mas enquanto isso não acontece na prática, ele se consola e vislumbra esse futuro através das histórias de seus avós. Por enquanto, o longa só está disponível nos cinemas, mas em breve estará também nas plataformas, o que facilita assistir com mais calma e para treinar o inglês.

Amor, Sublime Amor

Só pelo título em português já dá para ter uma ideia da pegada do filme, certo? De fato, a produção é um romance com um toque de musical da Broadway, que conta a história da rivalidade de duas gangues, uma americana e a outra caribenha. Elas estão em frequente conflito para controlar e dominar o bairro de Upper West Side. Mas, em meio às brigas constantes, uma das protagonistas, Maria, pertencente ao grupo dos caribenhos, está prestes a se casar com Chico, mas se apaixona por Tony, da gangue rival. Há quem compare o filme a uma versão adaptada do clássico Romeu e Julieta e, portanto, é um prato cheio para quem adora um romance com emoção e suspense.

King Richard: Criando Campeãs

Sabe aquele filme inspirador, que fica marcado na memória? Pois é! King Richard: Criando Campeãs é forte candidato não somente ao Oscar 2022, mas também à lista de favoritos dos cinéfilos de plantão. A história se baseia na vida de Richard Williams, pai das famosas tenistas Serena e Venus Williams e que foi protagonista fundamental na trajetória profissional de ambas. Richard sempre sonhou e batalhou duro para que as filhas chegassem onde chegaram hoje, inclusive passando por situações de risco e de necessidade nas ruas de sua cidade de origem. O longa já está disponível em diversas plataformas e com legendas e áudio em inglês para quem quer praticar também.

Não Olhe para Cima

Com o nome original Don’t Look Up, Não Olhe Para Cima é uma produção incrível da Netflix e que aborda, com uma pegada de humor, a onda de negacionismo e de uma política rasa e populista que muitos países do mundo enfrentam. A história tem início quando dois cientistas descobrem que um enorme meteoro está na rota da Terra e que o choque seria capaz de extinguir toda a população do planeta. Apesar dos dados e informações concretas, o tema não é devidamente levado a sério pelos governantes e se torna uma espécie de entretenimento em programas de televisão.

O Beco do Pesadelo

Por fim, outra indicação ao Oscar 2022 e uma dica imperdível aos amantes de suspenses, Nightmare Alley, nome original para O Beco do Pesadelo, relata a história do vigarista Stanton Carlisle. Ele perde tudo em sua vida e, para se recuperar, passa a enganar a elite de Nova York com truques que ele próprio desenvolveu, fingindo ter poderes mentais. Tudo vai super bem, até entrar na história a psicóloga Lilith Ritter, que tenta desmascarar o espertalhão e expor suas falcatruas.

Em resumo, essas são algumas das principais indicações ao Oscar 2022, entre inúmeras outras que também são imperdíveis, mas que não dá para citar em um único post. Bom, e além de entreter, nós esperamos também que essa listinha possa ajudar você a praticar e aprimorar ainda mais o seu inglês, enquanto assiste a seus filmes prediletos.

Curtiu as dicas? Então, aproveite para se inscrever também no nosso canal do Youtube e fique por dentro de muitas outras novidades que a gente sempre compartilha por lá.

Mulher sorrindo olhando para um tablet

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

7 personagens clássicos da literatura inglesa

02 de maio de 2022

Conheça alguns dos principais personagens da literatura inglesa e suas curiosidades e histórias.

Cultura

8 games para aprender inglês jogando

29 de abril de 2022

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/