• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
24 de agosto de 2018

Em um mundo cada vez mais conectado, não falar inglês te impede de aproveitar diversas oportunidades e curtir várias experiências que a vida pode te oferecer. E quando você se der conta, elas já passaram! Por isso, o post de hoje tem a missão de abrir os seus olhos para apenas algumas das muitas coisas […]

Em um mundo cada vez mais conectado, não falar inglês te impede de aproveitar diversas oportunidades e curtir várias experiências que a vida pode te oferecer. E quando você se der conta, elas já passaram! Por isso, o post de hoje tem a missão de abrir os seus olhos para apenas algumas das muitas coisas que você está perdendo por não dominar o idioma.

Conhecer novas culturas

O fato de não falar inglês pode dificultar a viagem para vários destinos. E mesmo que você vá, ficará restrito apenas aos roteiros turísticos feitos pelos guias, excluindo a possibilidade de se aventurar a conhecer mais da cultura local por conta própria. Além disso, não dominar o idioma pode te deixar perdido pelas ruas da cidade, dentro das lojas ou até mesmo no momento de pedir uma refeição em um restaurante, por exemplo!

Fazer amizades

Ficar quieto no canto do hotel durante toda uma viagem não dá, né? Uma das melhores partes de estar em outra cidade é conhecer gente nova e fazer amigos! Com muito cuidado e segurança, você consegue isso até mesmo na internet, conversando em inglês com pessoas de outras nacionalidades; algo que vai ajudar a expandir seus horizontes para outras maneiras de enxergar o mundo.

Acessar diversos conteúdos

Quando você é fluente no inglês, consegue ter acesso a uma variedade maior de filmes, livros e séries que são originalmente criados no idioma, sem ficar dependendo de traduções ou se prendendo a legendas. Além disso, pode ampliar o número de personalidades que segue na internet, como escritores, produtores de vídeos, podcasters ou o que mais te agradar.

Estudar fora do país

jovens segurando bandeira do estados unidos

Um intercâmbio estudantil é algo muito relevante para enriquecer a sua formação educacional. Estudar em uma instituição de ensino estrangeira te dará novas perspectivas sobre a sua área de estudos e te manterá atualizado quanto às tendências que estão sendo discutidas fora do país. Além disso, o período é uma ótima oportunidade de melhorar ainda mais o inglês, já que estará praticando o idioma diariamente.

Aprender sobre novos assuntos

Menina estudando com fones de ouvido

Você já se interessou muito por aprender alguma coisa e, quando se dispôs a estudar, percebeu que a maioria dos livros, tutoriais e cursos estavam na língua inglesa? Isso é muito comum, principalmente em áreas relacionadas à tecnologia, que possuem o idioma como base para grande parte dos seus termos usuais. Não deixe que a falta de prática com o inglês te impeça de descobrir sua futura profissão!

Trabalhar no exterior

Dj na praia

Além de oferecer a oportunidade de trabalhar em uma empresa estrangeira, a fluência no inglês pode expandir suas oportunidades de mercado, o que é algo muito importante se você pretende seguir carreira na área de produção de músicas e vídeos, por exemplo. Ao comunicar-se na língua inglesa, é possível conquistar um emprego lá fora, aumentar seu público ou conseguir novos clientes: tudo depende do seu foco comercial.

Conquistar um bom emprego

Homens de terno se cumprimentando

É cada vez mais difícil imaginar as grandes empresas contratando funcionários que não falam mais de um idioma, principalmente para cargos mais altos. O dia a dia de uma multinacional envolve a convivência entre pessoas de diferentes países, seja para procedimentos internos, seja durante importantes negociações com parceiros. Nesse contexto, falar inglês é um requisito básico para qualquer profissional que deseja se manter estável no mercado de trabalho.  

Não perca tantas oportunidades apenas pelo fato de não falar um segundo idioma! Comece os seus estudos de inglês e amplie as chances de estudar fora do país ou conseguir um bom emprego.

Descubra a unidade da Wizard mais próxima de você e conheça nossos cursos de inglês. Venha fazer parte dessa experiência!

Tags:

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Mulher oriental e frase sobre experimentar as aulas de inglês da Wizard com 4 aulas grátis

Cadastre-se e ganhe 4 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Carreira

Como otimizar seu tempo durante o trabalho

27 de maio de 2020

Para conseguir otimizar seu tempo e manter a produtividade durante o dia, veja como evitar as distrações no trabalho e melhorar o foco!

Duas mulheres trocando conhecimentos sobre o mercado de franquias

Franquias

Know-how em franquias: o que é e como avaliar?

26 de maio de 2020

Homem estudando inglês com seu computador em uma mesa

Idiomas

Linking words: como usar os conectivos em inglês?

25 de maio de 2020

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/