• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
16 de outubro de 2019

Confira como o estudante de Cuiabá (MT) conseguiu a alta pontuação no teste Na foto, as professoras Jacy Ovidio (esquerda) e Luiza Medeiros (direita) com o aluno Mike Oliveira. Após o W8 (8º livro da Wizard), o aluno Mike Oliveira − da unidade de Cuiabá (MT), Jardim das Américas −, resolveu fazer o Test of […]

Confira como o estudante de Cuiabá (MT) conseguiu a alta pontuação no teste

Na foto, as professoras Jacy Ovidio (esquerda) e Luiza Medeiros (direita) com o aluno Mike Oliveira.

Após o W8 (8º livro da Wizard), o aluno Mike Oliveira − da unidade de Cuiabá (MT), Jardim das Américas −, resolveu fazer o Test of English for International Communication (Toeic) e alcançou 935 pontos (a pontuação máxima é 990). A unidade impressionou-se com o desempenho do aluno e o convidou para ser o monitor da sala de estudo Study Hall, com o intuito de motivá-lo ainda mais e como forma de prestigiar talentos.

“Os alunos estão gostando bastante dele na monitoria e realmente o achamos exemplar. Inclusive, queremos que ele se torne professor na Wizard, por conhecer a metodologia da franquia e pelo conhecimento, agora comprovado, do inglês”, revela a coordenadora pedagógica da unidade, Jucy Campos.

Mike é aluno desde o Teens, quando tinha por volta dos 13 anos de idade. “Ele sempre cumpria as tarefas de casa, ouvia os áudios dos livros e foi além do que os professores pediam em aula”, diz Jucy. Atualmente, aos 19 anos, o estudante está no livro W10, na modalidade Wizard Way − em que escolhe os horários de estudo, conforme sua disponibilidade.

O segredo para se sair tão bem no Toeic, segundo a coordenadora pedagógica, é treinar a leitura e a compreensão auditiva do idioma, inclusive as diferentes pronúncias. “Assim como no Brasil, nos Estados Unidos e em outros países há sotaque conforme a região. A pronunciação diferenciada de outros países, como a Inglaterra ou Austrália, também pode surgir no teste”, indica Jucy.

A coordenadora aconselha, para isso, que os alunos que queiram fazer o Toeic assistam a filmes em inglês, de vários países que falam o idioma, ouçam músicas e assistam a programas televisivos estrangeiros, além de buscar outras formas de treinar a compreensão.

Confira também

Tags:

Um smartphone sobre um notebook com a chamada #DesafioWizard e selo de Certificado

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Qual o significado da expressão em inglês “fake news”?

01 de julho de 2020

Você sabe o que significa a expressão fake news? Entenda o conceito, os motivos do seu uso e quais atitudes podemos tomar para combater as notícias falsas. Curso de inglês do iniciante ao avançado, só podia ser Wizard!

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/