• Contraste
  • Texto
Mão masculina segurando lapis para realização de prova

Por Redação Wizard
20 de abril de 2021

Confira como o estudante de Cuiabá (MT) conseguiu a alta pontuação no teste Após o W8 (8º livro da Wizard), o aluno Mike Oliveira − da unidade de Cuiabá (MT), Jardim das Américas −, resolveu fazer o Test of English for International Communication (Toeic) e alcançou 935 pontos (a pontuação máxima é 990). A unidade […]

Confira como o estudante de Cuiabá (MT) conseguiu a alta pontuação no teste

Após o W8 (8º livro da Wizard), o aluno Mike Oliveira − da unidade de Cuiabá (MT), Jardim das Américas −, resolveu fazer o Test of English for International Communication (Toeic) e alcançou 935 pontos (a pontuação máxima é 990). A unidade impressionou-se com o desempenho do aluno e o convidou para ser o monitor da sala de estudo Study Hall, com o intuito de motivá-lo ainda mais e como forma de prestigiar talentos.

“Os alunos estão gostando bastante dele na monitoria e realmente o achamos exemplar. Inclusive, queremos que ele se torne professor na Wizard, por conhecer a metodologia da franquia e pelo conhecimento, agora comprovado, do inglês”, revela a coordenadora pedagógica da unidade, Jucy Campos.

Mike é aluno desde o Teens, quando tinha por volta dos 13 anos de idade. “Ele sempre cumpria as tarefas de casa, ouvia os áudios dos livros e foi além do que os professores pediam em aula”, diz Jucy. Atualmente, aos 19 anos, o estudante está no livro W10, na modalidade Wizard Way − em que escolhe os horários de estudo, conforme sua disponibilidade.

O segredo para se sair tão bem no exame de profiência de inglês, segundo a coordenadora pedagógica, é treinar a leitura e a compreensão auditiva do idioma, inclusive as diferentes pronúncias. “Assim como no Brasil, nos Estados Unidos e em outros países há sotaque conforme a região. A pronunciação diferenciada de outros países, como a Inglaterra ou Austrália, também pode surgir no teste”, indica Jucy.

A coordenadora aconselha, para isso, que os alunos que queiram fazer teste de proficiência assistam a filmes em inglês, de vários países que falam o idioma, ouçam músicas e assistam a programas televisivos estrangeiros, além de buscar outras formas de treinar a compreensão.

Confira também

Tags:

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Vídeo: Como aprender inglês com séries

22 de julho de 2021

Na nova série de vídeos da Wizard, você vai aprender as melhores formas de praticar inglês, com dicas que vão desde como aprender inglês, games e músicas até como praticar o idioma com seu celular.

Idiomas

Vale a pena estudar inglês online?

21 de julho de 2021

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/