• Contraste
  • Texto
Como escolher a melhor escola de inglês?

Por Redação Wizard
30 de agosto de 2021

Saiba como escolher a melhor escola de inglês para você e comece com o pé direito!

Pensando em dar aquele up no idioma, mas ainda não sabe qual a melhor escola de inglês para você?

Bom, de fato, o que não faltam hoje no mercado são opções de cursos e instituições oferecendo as mais variadas soluções para os alunos aprenderem a língua de forma rápida e prática.

E é claro que muita coisa por aí nem chega perto da realidade de uma boa escola! Por esse motivo, a primeira dica é: aprender inglês de verdade precisa de metodologia!

Mas para entender como isso se aplica na prática, a gente preparou este post com dicas imbatíveis a serem levadas em consideração na hora de você procurar a melhor escola de inglês para começar os estudos. Bora conferir? Então, anota aí!

Participe de uma jornada de conteúdos para acelerar seu inglês no trabalho.

Qual a melhor escola de inglês para mim?

Se você quer iniciar um curso de inglês e já se fez essa pergunta alguma vez, pode ter certeza de que está no caminho certo.

Afinal, assim como em qualquer outro tipo de formação, isso vai requerer tempo, investimento e resultados. Portanto, não dá para arriscar com a sorte de escolher qualquer instituição, concorda?

Pensando justamente nisso, nós separamos os pontos essenciais que fazem a diferença em uma boa escola de inglês. Confira!

1. Metodologia eficiente

Como bem destacamos mais acima, aprender inglês de forma eficiente e eficaz demanda metodologias.

E cá entre nós, tem muita escola de inglês por aí que até hoje não consegue definir bem essa estratégia, o que influencia diretamente o aprendizado e a evolução de seus alunos ao longo do curso.

A Wizard by Pearson, por exemplo, é uma das escolas de inglês reconhecidas no Brasil pela sua metodologia baseada no modelo PNL (Programação Neurolinguística), que comprovadamente agrega mais resultados e eficiência nesse processo.

2. Tecnologia e infraestrutura

Outro ponto fundamental na hora de escolher a melhor escola de inglês é se informar sobre os diferenciais tecnológicos oferecidos pela instituição.

Afinal, em tempos de educação 4.0, não há mais espaço para aqueles cursos que pararam no tempo e ainda insistem em métodos e ferramentas pra lá de obsoletas.

E isso vale desde pequenas utilidades, como o uso de e-livros, interação com meios digitais etc., até diferenciais mais amplos, como cursos 100% online, plataformas exclusivas, professores virtuais, Inteligência Artificial, aplicativos, entre outros exemplos.

3. Flexibilidade

Aproveitando um pouco o gancho do tópico acima, hoje temos vivido uma verdadeira transformação digital em nossas vidas, muito por conta da atual pandemia.

E para quem já estudava ou pretende iniciar um curso, adaptar-se à nova rotina de aulas online é um caminho sem volta nesses tempos.

Por isso, na hora de escolher a melhor escola de inglês, leve em consideração este ponto essencial, que é a flexibilidade de opções ofertadas.

Ou seja, se a instituição oferece tanto aulas presenciais como online. E por falar nas aulas virtuais, muita atenção!

Afinal, a internet está abarrotada de ofertas simplórias e tudo meio que padronizado hoje em dia. Foi visando se destacar nesse cenário, que a Wizard by Pearson desenvolveu uma solução exclusiva: o Wizard On Virtual School.

E como o próprio nome já dá as pistas, a ideia é ir muito além do que os cursos online de inglês propõem e oferecer, de fato, uma escola virtual completa para que o aluno tenha uma experiência única e diferenciada, mesmo estando dentro de casa.

4. Teste de nivelamento em inglês

Pode até ser que toda escola de inglês ofereça esse tipo de teste. Mas a questão é: com base em quais parâmetros?

Afinal, muita gente não sabe, mas há até seis níveis de conhecimento em inglês (A1, A2, B1, B2, C1 e C2) e eles são definidos internacionalmente.

Logo, se o curso oferece um teste de nivelamento, mas não segue esses parâmetros corretamente, será que vale a pena arriscar e já começar de forma errada logo no início? Não, né?

5. Certificado de proficiência internacional

Já pensou lá na frente encerrar o seu curso e ter aquele certificado realmente válido de que concluiu todo o processo e que, finalmente, já manja tudo do idioma?

Pois é, na hora de escolher o melhor curso de inglês, confira também se o mesmo emite esse tipo de documento, mas principalmente se ele tem uma validade real no mercado, tanto no Brasil como lá fora.

A Wizard by Pearson, por exemplo, ao final de seus cursos, emite o Pearson English International Certificate, que é uma comprovação aceita no mundo inteiro e em instituições de ensino de outros países.

Isso significa que você terá um diploma reconhecido, comprovando o seu domínio no idioma e se, por acaso, surgir uma oportunidade de estudar ou trabalhar no exterior, o seu certificado também vai valer lá.

6. Referência de mercado

Como destacamos algumas vezes ao longo do texto, escolher a melhor escola de inglês pode ser uma tarefa duvidosa no início, justamente por haver tantas ofertas no mercado.

Mas seguindo as dicas acima e levando outros pontos em consideração, você vai perceber que muitos desses cursos podem ser completamente descartados de sua lista.

E para reforçar isso, busque dar preferência às marcas que já fizeram o seu nome e são referência de qualidade na metodologia proposta.

É o caso da Wizard by Pearson, exemplo de sucesso no setor educacional brasileiro com mais de 30 anos de expertise e uma história de encher seus professores e alunos de orgulho.

Não é à toa que a escola se tornou a maior rede de ensinos de idiomas no mundo, com mais de meio milhão de pessoas aprendendo e aprimorando uma nova língua.

Em resumo, esses são alguns dos pontos essenciais a serem levados em consideração na hora de escolher a melhor escola de inglês e não cair nas “soluções” e “promessas” milagrosas que muitas instituições oferecem por aí hoje em dia.

E se você ainda está na dúvida se a Wizard by Pearson é a melhor escola de inglês para você, não deixe de conferir um e-book exclusivo e conheça todas as modalidades de aulas que a escola oferece para cada perfil de aluno. Boa leitura e acerte na escolha!

Compartilhar

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Present Perfect – Entenda O que é e Quando Usar | Wizard

17 de setembro de 2021

O present perfect é um tempo verbal em inglês que pode gerar bastante confusão. Confira as regras e exemplos para usar da forma correta!

Idiomas

Quais são os níveis de inglês?

13 de setembro de 2021

Idiomas

Melhor curso de inglês online

09 de setembro de 2021

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/