• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
15 de julho de 2014

DESPERTE SEU CONHECIMENTO PARA UM NOVO IDIOMA

A vontade de aprender é o combustível para ativar o lado lógico do cérebro    

Você sabia que o hemisfério direito do cérebro é responsável pelas ações criativas e o esquerdo tem a função lógica, com a missão de armazenar uma infinidade de conhecimentos?

Segundo Nair Fobé, Professora de Letras da PUC-Campinas, o lado esquerdo é o grande responsável pelo aprendizado de um novo idioma. “A peça-chave para captar essas novas informações é o interesse unido à necessidade de se comunicar em outra língua, e é essa vontade que estimula o cérebro a estabelecer o vínculo”, explica.

A especialista cita como exemplo o momento em que uma criança aprende as primeiras palavras para iniciar sua comunicação com o mundo. “Ela faz analogia entre imagem e som, e assim vai aprendendo o vocabulário até conseguir se expressar. O mesmo método deve ser aplicado ao aprender uma nova língua, a fim de que o cérebro consiga assimilar as informações”, completa.

De acordo com a professora, o passo seguinte é dominar as regras gramaticais para falar e escrever corretamente. “Quando entendemos essa metodologia, torna-se mais fácil conhecer uma terceira língua, pois o hemisfério esquerdo já recebeu anteriormente os estímulos para apreender esse novo conhecimento”, analisa.

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Descubra a skill da Wizard para Alexa: inglês de forma divertida e interativa

06 de maio de 2024

Aprenda inglês com a skill da Wizard para a Alexa.

Idiomas

Qual o significado de kinda?

03 de maio de 2024

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários