• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
16 de outubro de 2019

Conseguir ser fluente em inglês o mais rápido possível é o maior desejo de qualquer praticante do idioma. Porém, para conquistar seu objetivo, você deve saber que é preciso complementar seus estudos além das aulas e praticar o idioma de diversas maneiras em casa. Para isso, vale a pena compartilhar dicas e métodos para que […]

Conseguir ser fluente em inglês o mais rápido possível é o maior desejo de qualquer praticante do idioma. Porém, para conquistar seu objetivo, você deve saber que é preciso complementar seus estudos além das aulas e praticar o idioma de diversas maneiras em casa.

Para isso, vale a pena compartilhar dicas e métodos para que sua aprendizagem seja a mais prazerosa possível. E para ajudar você nesta missão, a Wizard buscou as melhores dicas de estudos em inglês.

Faça um planejamento de estudos

Por mais que estudar no seu ritmo seja um processo tranquilo, um planejamento é importante para que você consiga acompanhar sua evolução. Por exemplo, marque dias específicos para estudar com filmes e séries em inglês, outros para aprender com músicas, outro para conversar na Internet, etc.

Entenda que aprender é um processo que demanda tempo

O processo de aprendizado do inglês não é uma coisa que acontece de um dia para o outro, nem de uma semana para outra. Ele é como uma escada, em que cada degrau corresponde a uma etapa conquistada. Se você pular etapas e apressar os conteúdos, pode ser que não consiga ter o aprendizado esperado.

Mantenha o ritmo

É essencial que, assim como nas aulas, você mantenha uma frequência de estudos. Isso quer dizer estudar também nos seus dias livres, quando você não tem aula. Desta maneira, você vai assimilar o idioma muito mais rápido e vai fazer com que os conteúdos em sala de aula sejam mais fáceis de entender.

Aceite que você vai errar algumas coisas

Ao aprender um novo idioma, tenha em mente de que será comum errar algumas coisas. Esta é uma das etapas do aprendizado e marca a evolução do seu conhecimento no inglês. Quando não acertar, aprenda com seu erro e memorize a situação correta. Você vai ver que se encarar seus erros com mais leveza, mais rápido e espontâneo será seu aprendizado.

Evite comparações com o português

O inglês é uma língua totalmente diferente do português. Há sons, palavras e significados que não estamos acostumados, então é normal estranharmos e achar algumas coisas difíceis. Como o português é nossa língua materna, você precisa entender que não há como compará-lo com as particularidades de um novo idioma. Fazendo isso, será mais fácil compreender suas dificuldades de aprendizagem.

Entenda a gramática

Por mais que a conversação seja essencial para aprender o inglês, veja a gramática como sua aliada e não fuja dela. Há alguns macetes que aprendemos quando conhecemos as principais regras gramaticais e que podem ajudar você em questões que não conhece.

Adivinhe o significado das palavras

Estimular a previsão de palavras faz com que você entenda o contexto e assimile o vocabulário em um texto em inglês. Para isso, também é interessante consultar um dicionário depois que encontrar o sentido das palavras que está em dúvida, para ter certeza do que a palavra realmente quer dizer.

Adote expressões e gírias que ouvir ao seu vocabulário

Além de expandir seu vocabulário, é interessante saber as principais expressões de uma conversa informal, já que elas são muito comuns. Mas fique atento para usá-las somente quando tiver certeza do seu contexto em uma frase, ou ela pode causar estranheza para um nativo.

Siga estas dicas e melhore seu domínio do idioma com mais rapidez. Quer aprender inglês de qualidade? Estude na Wizard e venha para a Nação Bilíngue! Cadastre-se no site e ganhe 20% de desconto na matrícula.

Tags:

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Vídeo: Como aprender inglês com séries

22 de julho de 2021

Na nova série de vídeos da Wizard, você vai aprender as melhores formas de praticar inglês, com dicas que vão desde como aprender inglês, games e músicas até como praticar o idioma com seu celular.

Idiomas

Vale a pena estudar inglês online?

21 de julho de 2021

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/