• Contraste
  • Texto
Professora de inglês da Wizard Idiomas e texto My and Mine English Tips

Por Redação Wizard
05 de agosto de 2020

Você sabe a diferença entre o My e Mine em inglês? Esses pronomes da língua inglesa possuem significados distintos dependendo do contexto. A professora Leda, da escola de idioma Wizard Pôr do Sol, explica tudo.

Hi guys, how are you? Eu sou a Leda, I’m from Wizard Pôr do Sol, Foz do Iguaçu, Paraná. Na english tip de hoje, you learn sobre MY and MINE. É bem fácil, você vai ver e acompanhar comigo. Vamos ver?

MY and Mine, significam meu, minha, meus e minhas. Veja só, em português são 4 palavras, enquanto em inglês são apenas 2. Mas, você tem que ter muita atenção onde usar essas palavras nas frases. Veja nesses exemplos:

My goal is to learn English at WIZARD, of course.

Meu objetivo é estuda inglês na Wizard.

E o outro exemplo é:

Learning English is a gol of mine.

Aprender inglês é um objetivo meu.

Então não importa a ordem que você diz, você está dizendo a mesma coisa, porém as palavras que você teve que usar foram diferentes. Na primeira frase “My goal is to learn English” você usou “My goal”.

A palavra “my” acompanha uma outra palavra e essa é a dica: toda vez que você usar o “my” ele tem que estar acompanhando uma outra palavra.

Enquanto no outro exemplo “Learning English is a gol of mine”, a palavra “mine” não está acompanhando nenhuma outra palavra e essa é a dica: toda vez que você usa “mine” ela vem sozinha, ok? Tudo bem até aqui? Legal.

I have two more examples for you:

I found a pen

Encontrei uma caneta

Então, eu posso perguntar “Whose pen is this?” e o dono vai me responder “This is my pen” ou “This pen is mine”.

Tanto faz de uma forma quanto a outra, porém, a posição das palavras são diferentes. Você entendeu? Agora é com você.

Encontrei o seu celular, então eu pergunto e você tem duas opções:

Se você responder:

This cellphone is mine, excellent!

Se você respondeu:

This is my cellphone, great!

Pegou a dica bem direitinho? Legal! Então, se você curtiu esse vídeo, você deu seu like ai, compartilhe com seus amigos e também deixe o seu comentário. E se, por ventura, teve alguma dúvida também escreva para nós. Nós vamos te responder.

Lembre-se de se inscrever no canal e acionar o sininho pra você receber todas as notificações. E lembre-se, com a Wizard, YouLearn.

Conclusão 

Você já sabia como usar o my e mineQue tal escrever aqui nos comentários alguns exemplos do uso desses pronomes em inglês? 

Se você quer aprender inglês ainda mais rápido e começar um novo curso de idioma, venha para a Wizard! A Wizard te desafia a experimentar a nossa metodologia exclusiva, agora online e ao vivo. Se não gostar, você não paga! Experimente 2 aulas de inglês online grátis agora mesmo!

Confira + dicas de inglês da Wizard:

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Vídeo: Como aprender inglês com séries

22 de julho de 2021

Na nova série de vídeos da Wizard, você vai aprender as melhores formas de praticar inglês, com dicas que vão desde como aprender inglês, games e músicas até como praticar o idioma com seu celular.

Idiomas

Vale a pena estudar inglês online?

21 de julho de 2021

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/