• Contraste
  • Texto
Menina branca, cabelo preto, de óculos sorrindo ao estudar no computador

Por Redação Wizard
21 de agosto de 2020

Quer saber os principais motivos para começar a aprender inglês? Então, fique ligado neste infográfico que preparamos para você! Curso de inglês do iniciante ao avançado, só podia ser Wizard!

Existem muitos motivos para você aprender inglês! Esse idioma está no nosso dia a dia, e em algum momento você vai se deparar com ele, seja nas horas de lazer, seja enquanto trabalha. Com certeza você já se perguntou o porquê de aprender inglês em uma escola de idiomas.

Por isso, reunimos 10 razões para você começar a investir no idioma e se tornar expert na língua inglesa. Você vai querer começar a sua jornada para alcançar a fluência logo que terminar de ler este infográfico!

Confira as 10 razões que a Wizard te dá para você falar inglês AGORA!

1) É a língua mais falada no mundo

O inglês está presente em mais de 50 países, sendo língua principal, como nos Estados Unidos, ou oficial, como na Inglaterra, e somando aproximadamente 400 milhões de falantes do idioma. Esse número pode passar de 1,5 bilhão de pessoas quando consideramos aquelas que têm conhecimento, entendimento e, até mesmo, que são fluentes em inglês!

2) Abre oportunidades de estudo e de trabalho

Aprender a falar inglês também é necessário se você tem vontade de estudar ou de trabalhar em outros países. Essas oportunidades que têm o inglês como idioma predominante requerem que os participantes tenham um bom conhecimento da língua, já que nas escolas a maioria das matérias são lecionadas nesse idioma, e no trabalho o inglês é o meio de comunicação no dia a dia. E o inglês não é importante apenas para trabalhar e estudar em outros países! No Brasil, você pode ter oportunidades em grandes empresas multinacionais, pois nelas podem acontecer viagens a trabalho, além do contato com colegas estrangeiros.

3) Assista a filmes com o áudio original

Saber o idioma torna o ato de assistir a filmes e séries ainda mais legal, pois você ouve a voz original das personagens. Você ainda pratica habilidades importantes para ser fluente em inglês, como o listening e o reading (quando assistir com legendas em inglês). Ah, e você também tem contato com gírias da língua e expande os seus conhecimento sobre a cultura.

4) Compreenda as suas músicas favoritas

Você também pode aplicar essas técnicas ao ouvir a sua playlist favorita de músicas! Será possível perceber novas palavras e expressões, além de diferenciar os sotaques que existem na língua inglesa. Também é possível praticar o reading e o speaking, já que há a possibilidade de ler as letras em inglês e cantar junto.

5) Leia livros e notícias em inglês

Aproveite também para ler os seus livros favoritos em inglês, assim você treina e evolui com calma, já que conhece o enredo e as personagens. E já imaginou ler a versão original antes de lançarem a traduzida ou de ficar atualizado com relação ao que acontece no mundo, acompanhando os maiores portais de notícias em inglês? O aprendizado de um novo idioma pode proporcionar isso!

6) Descomplica as suas viagens

Uma viagem envolve alguns processos burocráticos, como tirar o visto e o passaporte, além de fazer pesquisas e reservas. Por isso, o inglês é importantes para uma viagem internacional antes mesmo de se chegar ao destino! Ao chegar em outro país, coloca-se a língua inglesa em ação: converse com os nativos, peça ajuda e leia as placas de informação, por exemplo. O contato presencial com o idioma é um passo enorme para alcançar a fluência e fazer novas descobertas!

7) Exercita seu cérebro

Ao aprender um novo idioma, temos a possibilidade de explorar um novo mundo: palavras, gramática, estruturas, curiosidades, filmes, músicas… Tudo isso é novidade para o nosso cérebro e ajuda a movimentá-lo, já que a memória será constantemente exercitada para manter essas informações. Ou seja, é uma ótima atividade mental que traz benefícios para a sua vida toda!

8) Você pode conhecer outras pessoas

Aprender a falar inglês e ter conhecimento do idioma pode fazer com que você faça novas amizades, seja em sala de aula, seja em uma viagem para outro país. Você pode até montar um grupo de estudos de inglês com seus colegas de sala! Além disso, você poderá interagir em inglês nas redes sociais ou em games, colocando o idioma em prática.

9) É divertido aprender inglês!

Aprender inglês exige disciplina e dedicação, mas sem aquele peso de obrigação! Existem diversas maneiras de tornar o estudo do idioma mais divertido e leve, como assistindo a filmes e séries, lendo livros e escutando músicas. Você pode praticar o idioma com sua família e seus amigos, além de conhecer mais sobre a cultura dos países que falam inglês conversando com pessoas nativas. Não foque em decorar regras, mas lembre-se de praticar um pouco do idioma todos os dias!

10) Melhora a sua confiança

Muitas pessoas buscam uma nova habilidade para colocar no currículo, para ter mais confiança e também um diferencial entre tantos outros concorrentes, e o inglês é uma delas! Um segundo idioma pode proporcionar experiências únicas e te deixa preparado para vivê-las! Confie em si mesmo e dedique-se aos estudos para chegar aonde quiser. Além disso, orgulhe-se da sua capacidade e do conhecimento que você conquistou!

Banner Wizard ON

Conclusão

Essas são as 10 principais razões para você falar inglês agora! Se você quer aprender inglês ainda mais rápido e começar um novo curso de idioma, venha para a Wizard by Pearson! 

A Wizard te desafia a experimentar a nossa metodologia exclusiva, agora online e ao vivo. Se não gostar, você não paga! Experimente 2 aulas de inglês online grátis agora mesmo!

Confira + infográficos de dicas de Inglês da Wizard

Tags:

inglês

Um smartphone sobre um notebook com a chamada #DesafioWizard e selo de Certificado

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Como usar a pontuação em inglês

26 de outubro de 2020

Saber se comunicar no idioma também envolve aprender a usar corretamente a pontuação em inglês. Hoje você vai conhecer os sinais mais usados no cotidiano dos nativos.

Idiomas

Maneiras de usar “even” em inglês

19 de outubro de 2020

Idiomas

Como falar sobre esportes em espanhol

09 de outubro de 2020

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

(*)Campos obrigatórios


0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/