• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
Atleta de surfe fazendo uma manobra radical em uma onda

Por Redação Wizard
21 de outubro de 2021

Manobras de surfe em inglês: conheça os nomes

Tail slide, floater e layback… essas palavras são os nomes de algumas manobras de surfe em inglês, esse esporte radical praticado no mar. Nele, o desafio é se manter o máximo de tempo possível em pé sobre a prancha, deslizando nas ondas.

Depois das frentes frias que foram as protagonistas no centro-sul do Brasil, a primavera trouxe o calor e uma praia vai bem, né? Aliás, esse é um ótimo lugar para aprender inglês.

Por isso, hoje vamos conhecer os nomes em inglês das manobras de surfe. Prepara a sua surfboard e vem com a gente fazer altas turns on the lip of the wave (manobras na crista da onda)!

Falando sobre as manobras de surfe em inglês

Para começar, é importante saber que nem todas as manobras de surfe têm tradução. Este é um esporte no qual os praticantes têm o hábito de usar as mesmas expressões em inglês. São elas:

Bottom turn / cavada

O bottom turn é uma das manobras de surfe mais importantes.

Cutback

Uma das manobras de surfe que são consideradas funcionais. Serve para que o surfista retorne à parte com mais energia na onda, direcionando a surfboard (prancha) de volta para a espuma.

Drop

Trata-se da primeira manobra do surfe, na qual o surfista faz a descida da onda depois de se colocar em pé na prancha.

Duck dive / joelinho, golfinho, furar a onda

Nessa manobra de surfe, o atleta deve remar o mais rápido possível ao se aproximar da onda.

Off-the-lip / batida

Uma das manobras de surfe mais clássicas. Nela, o surfista bate com as bordas e o fundo da surfboard na lip (crista) da onda. Na manobra, o atleta quase sai da onda, daí vira rápido e volta.

Re-entry / rasgada

Outra das manobras de surfe considerada clássica. Também é uma das mais fáceis de aprender, só que, ironicamente, difícil de aprimorar. A re-entry é feita na face da onda, rasgando a parede com a borda e as quilhas da surfboard.

Tube ride or barreling: pegar um tubo, entubar

A manobra de surfe que pontua mais alto nas competições. Muito cobiçada, é o auge para qualquer surfista. Ocorre quando ele se encaixa debaixo da crista da onda, que se levanta a uma altura que deixa um espaço para passar por dentro desse túnel de água.

Turtle roll or Eskimo roll: tartaruga

É a manobra de surfe na qual o atleta permanece deitado e usa as mãos para remar e passar a rebentação das ondas, até o ponto ideal para pegá-las em formação.

Conhecendo o material da surfboard

Agora que você viu quais são as manobras de surfe, que tal conhecer os materiais que fazem parte do dia a dia dos atletas desse esporte? Nós separamos os principais, que estão logo abaixo:

Board leash / cordinha

Trata-se de uma corda que fica presa em duas extremidades, no caso a prancha e o surfista. Ela evita a perda da prancha no caso de um caldo, que é quando a onda derruba o atleta.

Board wax / cera para a prancha

Já viu algum atleta passando cera na prancha antes de ir para o mar fazer as manobras de surfe? Essa cera é importante para que ele mantenha o equilíbrio sobre a prancha e não caia.

Wetsuit / roupa de neoprene

Também é chamada de long john. Essa roupa é ideal para longos períodos na água, pois mantém o corpo aquecido.

Verificando as condições do vento para fazer as manobras de surfe

Antes de entrar no mar, é fundamental checar as condições do vento. Trata-se de um conhecimento importante para os praticantes de surfe. São elas:

Offshore / terral

É o vento que vem do mar em direção à terra. Ele produz ondas perfeitas para fazer as manobras de surfe.

Onshore / maral

Já a condição onshore é o oposto, ou seja, com ventos que vão da terra para o mar. Nesse caso, a praia não está para surfe.

Gostou de conhecer as manobras de surfe, os materiais para a prancha e as condições do vento? Mesmo não praticando, você está por dentro dessas expressões e já pode trocar a maior ideia com um surfista.

Aproveite para baixar o nosso e-Book Tudo sobre esportes em inglês, um excelente material para pessoas que amam esportes. Aprenda outras expressões e enriqueça o seu vocabulário!

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Descubra a skill da Wizard para Alexa: inglês de forma divertida e interativa

06 de maio de 2024

Aprenda inglês com a skill da Wizard para a Alexa.

Idiomas

Qual o significado de kinda?

03 de maio de 2024

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários