• Contraste
  • Texto
teclado de um notebook e abaixo dois recados, um escrito "learn english now" e outro escrito "today"

Por Redação Wizard
16 de novembro de 2020

Os phrasal verbs são muito comuns em inglês, então que tal aprender mais sobre eles? Continue por aqui e confira como usar phrasal verbs com turn.

Você já está acostumado a ver, aqui no blog da Wizard, os nossos conteúdos sobre os phrasal verbs em inglês; esses termos que são tão comuns na comunicação entre os nativos e que podem confundir aqueles que estão iniciando os estudos do idioma. 

No texto de hoje, vamos te ensinar a usar os principais phrasal verbs com turn. Perceba que, na maioria dos casos a seguir, a formação pode significar mais de uma coisa, por isso é preciso analisar o contexto em que cada um é empregado. Confira!

Turn up

Podemos encontrar turn up em duas situações bem diferentes. A primeira é quando nos referimos a algo ou alguém que apareceu. A outra maneira como esse phrasal verb pode ser aplicado é para falar sobre aumentar o volume ou temperatura de um aparelho eletrônico. 

Veja nos exemplos a seguir essas duas possibilidades de uso:

  • Calm down! Your notebook will turn up somewhere! Where did you last see it?Fique calmo! Seu caderno vai aparecer em algum lugar! Onde você o viu pela última vez?

  • Can you turn up the radio, please?Você pode aumentar o volume do rádio, por favor?

Banner Wizard ON

Turn down

Outro phrasal verb comum é o turn down. Ele aparece naqueles casos em que se recusa ou rejeita uma oferta ou pedido. Além disso, ele é o oposto do turn up quando o assunto se refere a volume ou à temperatura; enquanto o anterior é usado para aumentar, turn down é usado para diminuir. 

Confira os exemplos:

  • I’m sorry, but I need to turn down your invitation to go out tomorrow.Eu sinto muito, mas preciso recusar o seu convite para sair amanhã.

  • I’ll turn down the temperature of the air conditioner.Eu vou diminuir a temperatura do ar-condicionado.

Turn on

Um dos significados mais comuns para turn on é no sentido de ligar alguma coisa, mas ele também pode ser usado em outros três contextos, você sabia? O segundo modo se refere a animação/excitação e, nesse caso, o objeto da frase aparece entre o verbo turn e a partícula on.

Outra maneira de se usar esse phrasal verb em uma sentença é para atacar. Por fim, é possível usar turn on no sentido de depender de algo ou de alguém para realizar alguma coisa. Acompanhe os exemplos:

  • Hey, come on, turn on the TV! The match will start right now.Hey, vamos logo, ligue a TV! O jogo vai começar agora.

  • That book is nice, but it didn’t turn me on to read the sequence. Aquele livro é legal, mas não me deixou animado para ler a sequência.

  • Beware of bees, they usually turn on those who come near them.Cuidado com as abelhas, elas costumam atacar quem chega perto delas.

  • He turned on the help of his brother to paint the wall.Ele dependeu da ajuda do irmão para pintar o muro.

Turn off

Diferente de turn on, turn off pode ser aplicado em situações nas quais se pretende expressar a vontade de desligar alguma coisa. Além disso, você pode aplicar esse phrasal verb quando se referir a algo entediante ou desanimador.

Há ainda mais duas maneiras de se usar esse termo. No sentido de deixar de prestar atenção (“desligar”) e no contexto de pegar um outro caminho, como quando mudamos a rota para passar em algum lugar. Veja os exemplos:

  • Please, turn off the computer after you finish the homework. Por favor, desligue o computador depois que terminar a lição de casa.

  • Those politicians turned off the population in the elections.Aqueles políticos desanimaram a população nas eleições.

  • The talk was so boring that I turned off in the middle. – A palestra estava tão chata que eu me desliguei no meio.

  • It’s faster if you turn off that way to go to her house.É mais rápido se você pegar aquele caminho para ir à casa dela.

Turn around

Sabe quando uma situação está acontecendo e, repentinamente, muda para melhor? Em inglês você pode utilizar turn around para expressar essa ideia. 

Esse phrasal verb é aplicado também em ocasiões onde se fala sobre a entrega de um trabalho e para expressar a distorção ou mudança de uma ideia. Nos exemplos a seguir você vai entender. Veja:

  • After that meeting the company turned around their business.Depois da reunião a empresa melhorou os negócios.

  • Guys, don’t forget to turn around the work about Socrates next week.Pessoal, não se esqueçam de entregar o trabalho sobre Sócrates na próxima semana.

  • She turned her thoughts around after that fact. Ela mudou seu pensamento depois daquele fato.

Turn in

Turn in pode aparecer em contextos diferentes e é bem comum. O primeiro modo é o de entregar alguém que cometeu um crime às autoridades. 

Há também o sentido de entregar um documento a alguém, o de entregar algo a alguém e, por fim, mas não menos importante, para dizer que está indo dormir.

  • He turned himself in to the police.Ele se entregou para a polícia.

  • The professor turned in the exam to his students.O professor entregou a prova aos seus alunos.

  • I’ll turn in your philosophy book tomorrow, OK?Eu vou devolver o seu livro de filosofia amanhã, ok?

  • It’s time to turn in. See you tomorrow! Está na hora de ir para a cama. Te vejo amanhã!

Conclusão

Você pode perceber com este conteúdo que os phrasal verbs estão presentes em diversas situações do cotidiano e que podem significar coisas bem diferentes. Por isso, é interessante que você conheça cada vez mais termos para conseguir ter o domínio do idioma. 

Se você quer começar um novo curso de idioma, a Wizard é a escolha certa! São diversos tipos de curso que se encaixam na sua necessidade, cadastre-se no site e ganhe 20% de desconto na matrícula.

Confira + dicas de inglês da Wizard:

Um smartphone sobre um notebook com a chamada #DesafioWizard e selo de Certificado

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Como usar os conditionals em inglês?

23 de novembro de 2020

As conditional sentences são frases bem comuns no inglês. São cinco construções no idioma, cada uma com as suas particularidades. Acompanhe o texto e entenda!

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/