• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
16 de outubro de 2019

Você já passou por alguma situação em que precisava dizer que algo era alto em inglês, e ficou todo confuso? Tanto tall quanto high são adjetivos que significam alto, mas são usados em situações diferentes. A nossa primeira dica para você aprender é saber quandousar cada um, ao invés de decorar as regrinhas. Então confira […]

Você já passou por alguma situação em que precisava dizer que algo era alto em inglês, e ficou todo confuso? Tanto tall quanto high são adjetivos que significam alto, mas são usados em situações diferentes. A nossa primeira dica para você aprender é saber quandousar cada um, ao invés de decorar as regrinhas. Então confira as explicações:

Tall

Fica fácil de saber o que é tallse você prestar atenção na dimensão do objeto. Uma torre, por exemplo, é maior verticalmente ou horizontalmente? Por meio dessa pergunta, podemos sacar rapidamente o que é tall e não high! Ou seja, tudo que é mais alto em questão de altura, ao invés de largura, é tall. Claro que precisa ser algo com a altura acima da média. Também usamos tall para perguntar ou dizer a altura de alguém ou algo. Veja alguns exemplos em frase:

How tall is she? –Qual é a altura dela?

The cat got stuck in a tall tree. – O gato ficou preso em uma árvore alta.

John lives in a really tall building. – John mora em um prédio bem alto.

The man is two meters tall. – O homem tem dois metros de altura.

High

Sabendo onde aplicar o tall, você já sabe quando usar o high! Os elementospodem ou não encostar no chão, e nunca usamos esse adjetivo para pessoas ou animais. Qualquer elevado ou distância muito grande em relação ao solo é high. Veja mais:

My dream is to climb the highest mountain. Meu sonho é escalar a montanha mais alta.

I couldn’t reach the book because it was too high. – Eu não consegui alcançar o livro porque estava muito alto.

The cat tried to jump a high fence. – O gato tentou pular uma cerca alta.

The wall is two meters high. – A parede tem dois metros de altura.

O que achou dos exemplos? Comece a prestar atenção nos diálogos das suas séries e filmes preferidos para ver os momentos em que os adjetivos aparecem. Esse é o ponto principal para usá-los, focando em que tipo de frase aparecem. Preste atenção às regras do assunto que você vai mandar muito bem! Aproveite e veja também 8 dicas para melhorar o inglês em casa.

Seja bilíngue!

Confie em quem é comprometido com o seu aprendizado e quer ver você vencer. Se você ainda não desistiu e quer se desafiar com um novo idioma,  e mergulhe na experiência Wizard by Pearson. A gente acredita em você!

Tags:

Um smartphone sobre um notebook com a chamada #DesafioWizard e selo de Certificado

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Qual o significado da expressão em inglês “fake news”?

01 de julho de 2020

Você sabe o que significa a expressão fake news? Entenda o conceito, os motivos do seu uso e quais atitudes podemos tomar para combater as notícias falsas. Curso de inglês do iniciante ao avançado, só podia ser Wizard!

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/