• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
16 de outubro de 2019

Aprender uma nova língua é um desafio e tanto – e, para enfrentá-lo, é essencial entender como funciona a gramática do idioma que está sendo estudado. Para os que estão buscando a fluência na língua inglesa, por exemplo, as silent letters podem parecer complexas ao pronunciar determinadas palavras em inglês, mas após praticar algumas vezes, […]

Aprender uma nova língua é um desafio e tanto – e, para enfrentá-lo, é essencial entender como funciona a gramática do idioma que está sendo estudado. Para os que estão buscando a fluência na língua inglesa, por exemplo, as silent letters podem parecer complexas ao pronunciar determinadas palavras em inglês, mas após praticar algumas vezes, não tem como esquecer e, quando ouvir alguém pronunciar errado, vai soar estranho pra você!

Aproveite este artigo para entender melhor sobre essas "letras mudas", não errar mais e nem passar vergonha ao falar inglês!

O que são as silent letters no inglês?

As silent letters, expressão que pode ser traduzida como "letras silenciosas", são vogais ou consoantes que aparecem em algumas palavras inglês, mas apenas quando escritas. Isso quer dizer que, na hora da pronúncia, essas letras não são faladas. Consequentemente, você não ouvirá a pronúncia delas durante uma conversação no idioma.

Silent letters em inglês: exemplos de A a Z

Para que você entenda melhor, vamos exemplificar com mais detalhes. Na palavra logically, por exemplo, a letra a funciona como silent letter, já que ela não é dita na pronúncia do termo,que soa como logiclly.

Abaixo, confira mais alguns exemplos de palavras com as silent letters que vão de A a Z!

As letras destacadas em amarelo NÃO devem ser pronunciadas!

  1. Artistically
  2. Musically
  3. Climb
  4. Subtle
  5. Listen
  6. Muscle
  7. Knife
  8. Wednesday
  9. Island
  10. Bomb
  11. Sign
  12. Gnome
  13. Doubt
  14. Lamb
  15. Would
  16. Half
  17. Mnemonic
  18. Honest
  19. Fasten
  20. Psychology
  21. Receipt
  22. Aisle
  23. Debris
  24. Castle
  25. Often

Conclusão

Além das silent letters, aprender inglês prevê outros exercícios importantes para a total compreensão das normas gramaticais e, consequentemente, a conquista da proficiência no idioma. Entre eles, estão a compreensão da aplicação das Question Tags, Phrasal Verbs e da utilização do tempo verbal Present Perfect – e a Wizard, a maior rede de ensino de idiomas do mundo, pode ajudar você a ser fluente em inglês! Confira a escola mais próxima e agende uma visita!

Já pronunciou alguma palavra errada por não conhecer a silent letter? Deixe seu comentário contando pra gente!

Confira + dicas de inglês da Wizard:

Tags:

Um smartphone sobre um notebook com a chamada #DesafioWizard e selo de Certificado

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Vantagens de uma aula online ao vivo em relação a uma aula online gravada

07 de agosto de 2020

Você sabe como funciona uma aula online ao vivo e quais são as vantagens de fazer parte de uma? Se quer saber mais, confira o texto abaixo!

Idiomas

Expressões em INGLÊS

06 de agosto de 2020

Idiomas

Conheça o assistente pessoal Wiz.me!

05 de agosto de 2020

 

O que achou da postagem?

1 Comentário

(*)Campos obrigatórios

1 Comentário

  1. João Guilherme Santos Martins:
    4 de abril de 2020 às 22:01

    E muito bom nota 10

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/