• Contraste
  • Texto
Família com pais e crianças descendo do avião

Por Redação Wizard
01 de novembro de 2019

Já pensou em estudar no exterior em viagem de intercâmbio com a família junto? Confira 5 razões para fazer uma viagem em família no seu programa de intercâmbio.

Para quem opta por fazer um intercâmbio, é essencial elaborar um plano de viagem (seja elaborado pelo próprio estudante ou realizado por uma agência de intercâmbio), que combine estudos com lazer e momentos culturais no país destino, considerando, claro, o custo de tudo isso dentro do orçamento previsto. No entanto, o que muitos estudantes não cogitam, até mesmo por não saber dessa opção, é a possibilidade de vivenciar uma experiência internacional de estudos junto com a família. Pode soar curioso, mas esse programa de intercâmbio tem muitos pontos positivos. 

Quer saber mais? Então confira 5 razões para viajar em família durante seus estudos no exterior!

Vantagens de programa de intercâmbio com a família

Laços podem se tornar mais profundos

Numa viagem feita em grupo, a convivência é intensa – o que pode proporcionar muitas experiências positivas. Num intercâmbio com a família, por exemplo, além do convívio constante com as pessoas que você ama em um lugar novo em língua e cultura, os compartilhamentos de momentos podem se tornar ainda mais interessantes e criar uma nova atmosfera, para que os laços familiares se fortaleçam ainda mais durante a viagem.

A saudade fica menor

Um dos fatores de maior peso para aqueles que vão estudar fora do Brasil é a saudade da família e dos amigos, que aperta, mais cedo ou mais tarde. No entanto, com a companhia dos familiares, a preocupação com esse sentimento diminui, já que parte das pessoas amadas estará com o estudante, vivendo uma experiência internacional de aprendizado e de contato com outra cultura.

Apoio e diminuição das inseguranças

Ter a família por perto em uma viagem de intercâmbio pode ser muito bom em momentos de desânimo ou insegurança. Estar em um país diferente, em que se usa uma língua na qual o estudante não tem domínio, pode apresentar muitos desafios. Nesses momentos, nada como ter os familiares por perto para ganhar aquela injeção de ânimo que muda tudo, não é?

Além disso, a presença da família pode ser positiva para jovens que estão realizado a primeira viagem internacional, diminuindo ansiedades e receios que podem surgir ao estar em outro país com pessoas de hábitos e costumes diferentes.

Proveitoso para crianças e adultos

No intercâmbio em família, não importa a composição do grupo: se houver muitas crianças, a experiência continua sendo válida e enriquecedora. Se houver apenas jovens e adultos, também, o que vai mudar será o roteiro dos passeios para prática do idioma local. 

O aprendizado de uma segunda língua, por exemplo, pode ser explorado tanto pelos pequenos quanto pelos mais velhos. No caso de famílias compostas apenas por adultos e jovens adultos, cursos de especialização profissional ou voltados para habilidades específicas (como fotografia, música, gastronomia, entre outras áreas diversas) podem ser interessantes para não apenas o estudante do intercâmbio estar em momento de estudos, mas todos podem praticar outro idioma enquanto se qualificam profissionalmente.

Turismo e lazer que ensina

Mesmo que o foco do intercâmbio seja estudar, há outras formas de ampliar o conhecimento em uma viagem ao exterior – o turismo é uma delas. Conhecer as atrações turísticas do país de destino, além de entreter, pode ensinar algo comum para todos do grupo: história e cultura. Ainda que não seja de forma convencional, é possível aprender muito entendendo melhor como as culturas de outros países funcionam.

Conclusão

O que você achou da opção de estudar no exterior em companhia da família? Importante lembrar que, para os interessados em realizar um intercâmbio, é interessante estar por dentro das diversas opções de programas que existem para esse tipo de viagem, como os programas de intercâmbio Community College, estudos com voluntariado ou trabalho ou, ainda, intercâmbio esportivo. Ter conhecimento dessas possibilidades ajuda o estudante a direcionar e definir melhor os objetivos.

Mas para aproveitar ao máximo sua viagem internacional, é fundamental se preparar para se comunicar na língua estrangeira. A Wizard prepara você e sua família através dos cursos de idiomas em escolas de idiomas em todo o Brasil. Além do inglês, você encontra mais outros sete idiomas na Wizard by Pearson, a maior de rede de ensino de idiomas do mundo!

Que tal começar a estudar hoje mesmo? Clique e confira como ganhar 4 aulas grátis para testar a metodologia Wizard. Há sempre uma Wizard perto de você!

e-Book Dicas básicas de inglês

e-Book Dicas básicas de inglês

Tags:

viagem

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Mulher oriental e frase sobre experimentar as aulas de inglês da Wizard com 4 aulas grátis

Cadastre-se e ganhe 4 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

mulher conversando com uma criança que está segurando um urso de pelúcia

Viagem

Au Pair: modalidade de intercâmbio para aprender inglês

05 de dezembro de 2019

Mulheres que buscam uma alternativa mais barata de intercâmbio, ir como Au Pair ao exterior é uma boa opção para aprender inglês. Saiba mais!

mulher com blusa amarela e mochila com celular na mão

Viagem

Vai aos EUA? 8 dicas para falar inglês na imigração americana

02 de dezembro de 2019

mulher loira com mapa na mão decidindo qual passeio fará em Londres

Viagem

Wicked! 10 passeios gratuitos para fazer em Londres

23 de novembro de 2019

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/