• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
10 de janeiro de 2014

CURIOSIDADES SOBRE AS LÍNGUAS DO MUNDO

Conheça algumas curiosidades sobre as línguas do mundo

1. Uma das línguas consideradas mais difíceis é o basco, falado nos Países Bascos, na Espanha. Ela não tem relação com nenhuma outra língua do mundo e sua estrutura gramatical é bastante complicada.

2. 137 milhões de pessoas em 31 países falam o russo como primeiro idioma.

3.  Em alguns países africanos, o inglês e o francês substituíram os idiomas locais por causa da facilidade didática.

4. Os dez idiomas mais falados do mundo atualmente são chinês, inglês, híndi, russo, espanhol, japonês, alemão, indonésio, português e francês.

5. O idioma chinês é falado por quase um bilhão de pessoas. Já o inglês é utilizado como segundo idioma em uma grande área do globo. Cerca de 200 milhões de pessoas falam a língua.

6. Os idiomas se difundem com a migrações. As cinco línguas espalhadas pelo mundo por causa das colonizações são: inglês, francês, espanhol, holandês e português.

7. Existem mais de 2.700 línguas e outros 7 mil dialetos no mundo. Dialeto é uma variação regional da língua, com diferentes pronúncias, vocabulário ou significado

8. Por um longo período, o latim foi o idioma mais falado do mundo. Hoje, a língua oficial da Igreja Católica Romana é cada vez menos utilizada e está prestes a desaparecer.

9. A Somália é o único país africano em que toda a população fala apenas uma língua, o somali. Existem mais de mil línguas na África.

10. O grupo de línguas indo-europeias é formado pelos idiomas grego, germânico, celta, albanês, românico (ou neolatino), indo-iraniano, balto-eslavo e armênio. Do germânico, surgiram o alemão, o inglês e o escandinavo. Do celta, surgiram o galês, o escocês, o irlandês e o bretão. Do românico, vieram o francês, o romeno, o espanhol, o português e o italiano. Do indo-iraniano, nasceram o persa, o hindustani e o bengali. E do balto-eslavo, vieram o russo, o tcheco, o polonês, o búlgaro, o sérvio-croata, o lituano e o ucraniano.

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Viagem

Intercâmbio: 5 motivos pelos quais ele valoriza o seu currículo

10 de maio de 2024

5 motivos pelos quais o intercâmbio valoriza o seu currículo

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários