• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
16 de outubro de 2019

A colonização do Brasil e a imigração de diferentes povos para cá trouxeram consigo diversos elementos. A arquitetura, tradições, vestimentas e sotaques são algumas das coisas que fazem você imergir em uma cultura diferente de uma forma mais profunda. Então, que tal conhecer alguns lugares aqui no Brasil que fazem você se sentir na Europa? […]

A colonização do Brasil e a imigração de diferentes povos para cá trouxeram consigo diversos elementos. A arquitetura, tradições, vestimentas e sotaques são algumas das coisas que fazem você imergir em uma cultura diferente de uma forma mais profunda. Então, que tal conhecer alguns lugares aqui no Brasil que fazem você se sentir na Europa?

Holambra – São Paulo

Holambra é um pequeno município na região metropolitana de Campinas, fundado em julho de 1948. Seu destaque principal se dá no ramo de produção de flores e plantas ornamentais, sediando a Expoflora, a maior exposição de flores da América Latina. É possível experimentar um pouco da cultura holandesa por meio da arquitetura e gastronomia, com restaurantes e prédios no melhor estilo holandês.

Campos do Jordão – São Paulo

A cidade mais alta do Brasil é conhecida por seu clima frio e arquitetura tipicamente europeia. A temperatura média anual do município gira em torno dos 14ºC, e no inverno, pode ficar abaixo de zero. Campos do Jordão recebe milhares de turistas todos os anos, principalmente durante os meses de junho, julho e agosto.

Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul

O município brasileiro, localizado no Rio Grande do Sul, caracteriza-se por seus vinhedos de grande qualidade. Imigrantes de várias nacionalidades diferentes ocuparam a região no final do século 20, sendo em sua maioria italianos. A cidade possui diversos pontos turísticos e passeios que trazem aos visitantes experiências tipicamente europeias com sua arquitetura característica, gastronomia e festas tradicionais.

Pomerode – Santa Catarina

A jovem cidade de Pomerode, em Santa Catarina, teve sua origem com sua emancipação de Blumenau. Sua população é formada principalmente por descendentes de imigrantes alemães e, por esse motivo, a cidade é repleta de características culturais do país. Restaurantes, lojas de artesanato e a famosa Festa Pomerana atraem milhares de turistas todos os anos.

Gramado – Rio Grande do Sul

Quando se fala sobre municípios brasileiros que são interessantes de se visitar, Gramado sempre é citado. A cidade tem 34 mil habitantes e atrai milhares de turistas com suas ruas floridas, arquitetura tipicamente europeia e clima significativamente mais frio que no restante do país.

São Luís – Maranhão

Em 1997, o centro histórico da cidade de São Luís foi declarado patrimônio cultural da humanidade. E não é para menos, afinal, a cidade foi palco de diversos eventos importantes para a história do Brasil. Sua arquitetura é extremamente parecida com a de Lisboa, e existem centenas de prédios que contam muito sobre acontecimentos passados do nosso país.

Existem dezenas de outras cidades que se encaixam nessa lista. Você se lembra de alguma? Conta para nós nos comentários!

Estude na Wizard e venha para a Nação Bilíngue

Se você quer ir mais longe e romper barreiras, aceite o desafio de aprender inglês e venha para a Wizard! Cadastre-se no site e ganhe 20% de desconto na matrícula. Aproveite essa chance!

Tags:

Um smartphone sobre um notebook com a chamada #DesafioWizard e selo de Certificado

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Viagem

Au Pair: modalidade de intercâmbio para aprender inglês

09 de janeiro de 2020

Mulheres que buscam uma alternativa mais barata de intercâmbio, ir como Au Pair ao exterior é uma boa opção para aprender inglês. Saiba mais!

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/