- Contraste
- Texto
Viagem
Por Redação Wizard
16 de outubro de 2019
O país repleto de cultura e misticismo tem sido cada vez mais escolhido por quem quer aprender inglês No post anterior da série quinzenal, você viajou pela Inglaterra. Agora, conhecerá o país logo ao lado, a Irlanda. Cerca de 200 mil estudantes de todo o mundo escolhem esse destino para aprender inglês, enquanto 22 mil […]
No post anterior da série quinzenal, você viajou pela Inglaterra. Agora, conhecerá o país logo ao lado, a Irlanda. Cerca de 200 mil estudantes de todo o mundo escolhem esse destino para aprender inglês, enquanto 22 mil estudantes estrangeiros vão para as instituições locais de ensino superior. Os brasileiros que querem fazer parte da #nacaobilingue estão inclusos nesses números.
Festas nacionais e conversas de pub (public houses) não faltam para os cidadãos irlandeses e aos turistas. Se você visitar essa charmosa ilha em março, fique no dia 17 para festejar o feriado de Saint Patrick’s Day (Dia de São Patrício), quando toda a Irlanda se veste de verde para comemorar o dia de seu patrono.
Ficou curioso e gostaria de fazer turismo na Irlanda? Uma boa notícia: você não precisa de visto. Segundo o Itamaraty, basta portar o passaporte com validade de até seis meses, provar onde será sua estadia no período (leve seu comprovante de reserva de hotel ou acomodação), a passagem de volta ao Brasil ou a outro país já comprada, e seguro médico-hospitalar.
Confira abaixo mais curiosidades e informações sobre a Irlanda.
Gaélico (irlandês) e inglês.
Curiosidade: Confira com seu professor Wizard e pesquise quais são as peculiaridades do idioma, já que muitas palavras se diferem do inglês norte-americano.
(Foto: Pranav Pandit)
Ireland
Dublin é a capital da Irlanda e tem uma rica história de mais de mil anos. É uma cidade que tem orgulho de seus teatros e suas tradições. Não deixe de conferir a história da cidade e do próprio país em Dublin, visitando o cemitério de Glasnevin, que abriga um museu, lojas e campos para piqueniques, e a cadeia de Kilmainham, num tour para saber sobre o lado triste da história irlandesa, ocorrido durante a independência do país. O Castelo de Dublin também é um ótimo passeio para conhecer a história e a arquitetura local, pois foi a antiga sede do governo britânico na Irlanda até 1922.
Para se animar, se você gosta de esportes e acha divertido o futebol gaélico – que mistura futebol, rúgbi e handball –, faça o tour e assista a um jogo no estádio de Croke Park. Depois, pode aproveitar os pubs locais, como o famoso Temple Bar, com muita música e cultura, além das pints de cerveja – um copo de aproximadamente 665 mililitros da bebida –, se tiver mais de 18 anos, é claro.
(Foto: Cord Cardinal)
County Clare, Ireland
Localizados a duas horas de carro de Dublin, os penhascos de Moher merecem a visita de quem vai à Irlanda, já que o local mostra o quão estonteante a natureza pode ser. No local, havia um forte chamado “Mothar” (daí o nome), que foi destruído nas guerras contra Napoleão, dando lugar a um farol. As falésias chegam a ocupar oito quilômetros de extensão. A mais de 200 metros de altura, é possível visualizar ilhas, o pôr ou nascer do sol, e toda a diversidade natural. Dica: vá de tênis para não escorregar!
(Foto: young shanahan)
County Meath, Ireland
Uma das mais antigas e importantes tumbas da Europa, Newgrange é um conjunto arqueológico no Condado de Meath com mais de 5 mil anos de idade, hoje um Patrimônio Mundial da Unesco. Foi construído por volta de 3.200 a.C., ou seja, é mais antigo que as pirâmides do Egito. Os visitantes podem apreciar os desenhos pré-históricos nas pedras – como espirais, triângulos e outras formas – de significados desconhecidos.
Uma curiosidade é que existe uma “janela” (provavelmente uma claraboia) logo acima da entrada da tumba, por onde somente no dia mais curto do ano (solstício de inverno) o sol ilumina todo o corredor interno, de 19 metros. Porém, não é permitido visitar as tumbas. Se há a vontade de saber mais sobre a história do local, é necessário ir ao Centro de Visitação Brú, na Bóinne, onde são exibidos alguns dos objetos encontrados por lá.
Quer melhorar seu inglês? Venha para a Wizard e conheça nossos cursos. Somos a maior rede de escolas de idiomas do Brasil.
09 de janeiro de 2020
Mulheres que buscam uma alternativa mais barata de intercâmbio, ir como Au Pair ao exterior é uma boa opção para aprender inglês. Saiba mais!
10 de abril de 2020
25 de novembro de 2019
Copyright 2019 © Wizard by Pearson Todos os direitos reservados
Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/
O que achou da postagem?
0 Comentários
0 Comentários