• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
12 de maio de 2021

Quer conhecer a Austrália? Então, confira este artigo que a Wizard preparou para você, que deseja viver em um país que tenha o inglês como língua oficial.

Conhecer a Austrália

Confira o primeiro post da série quinzenal que revelará os costumes de países ideais para estudar inglês

Quem não quer fugir do clima quente como o do Brasil, mas deseja viver em um país que tenha o inglês como língua oficial, tem como opção certa a Austrália. A #nacaobilingue brasileira pode reforçar o aprendizado do idioma aproveitando as férias em viagens como essa ou investindo em intercâmbios, que enriquecem o vocabulário e a cultura.

O país dos cangurus e dos charmosos coalas permite que os estrangeiros trabalhem enquanto estudam – uma vantagem do destino a quem se interessa pelo intercâmbio. Para obter o visto e, assim, poder visitar, estudar ou trabalhar na Austrália, é recomendável solicitá-lo com pelo menos dois meses de antecedência em relação à viagem. Para ficar tranquilo, mais de três meses, já que o tempo médio de processamento do pedido é de 25 dias úteis. O site do Departamento de Imigração australiano reúne todas as informações necessárias e, nele, pode ser solicitado o visto.

Veja abaixo mais curiosidades e informações sobre o país.

Língua falada:

Inglês – com sotaque parecido com o britânico.

Curiosidade: Algumas palavras são diferentes do inglês americano, como “soda” (refrigerante) – na Austrália, fala-se “soft drink”.

Alguns pontos turísticos

Porto de Sydney
Sydney, New South Wales
Quem vai a Sydney não pode deixar de conhecer o local, o cartão postal da cidade. É onde se concentram diversas atrações: restaurantes, bares, aquários, museus e o Sydney Opera House (uma atração imperdível, seja para assistir aos espetáculos ou conhecer a sua moderna arquitetura). A Ponte da Baía de Sydney também compõe a paisagem e deve ser visitada, principalmente por quem curte tirar fotos.Museu de Melbourne
Melbourne, Victoria
Um conjunto de museus que mostram a história de dinossauros, insetos, aracnídeos, ciências, artefatos antigos, arte, aborígenes (população nativa original australiana), entre outros. Ótima opção para conhecer “de tudo um pouco” do país.

Santuário Lone Pine Koala
Brisbane, Queensland
O Lone Pine Koala Sanctuary está situado em Brisbane, uma cidade de Queensland, na Austrália. Nele podem ser vistos animais como coalas, cangurus, demônios da tasmânia, répteis e outros. Os coalas, inclusive, podem ser pegos no colo e ser fotografados pelos visitantes; já os cangurus, alimentados. Uma ótima lembrança da viagem.

Alguns costumes

Nunca mate uma aranha ou outro animal em casa: na Austrália, os animais são preservados e as pessoas os respeitam. A solução quando um entra em casa? Colocá-lo cuidadosamente para fora.
O comércio fecha às cinco horas da tarde: até mesmo os shoppings.
Festas com horário de início e fim: e deve ser respeitado.
Andar descalço pela rua: não são todos os australianos que tem esse costume, mas é comum.

Principais comidas típicas

Torta de carne: individual, com aparência de empada. Os recheios podem variar: queijo, frango e bacon.
Peixe frito com batata: uma refeição comum.
Carne de carneiro: a mais consumida no país.
Pavlova: torta com cobertura de suspiros e frutas.
Tim Tam: biscoito com cobertura de chocolate.

Tags:

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Viagem

Au Pair: modalidade de intercâmbio para aprender inglês

09 de janeiro de 2020

Mulheres que buscam uma alternativa mais barata de intercâmbio, ir como Au Pair ao exterior é uma boa opção para aprender inglês. Saiba mais!

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/