• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
16 de outubro de 2019

Conhecer a Austrália Confira o primeiro post da série quinzenal que revelará os costumes de países ideais para estudar inglês Quem não quer fugir do clima quente como o do Brasil, mas deseja viver em um país que tenha o inglês como língua oficial, tem como opção certa a Austrália. A #nacaobilingue brasileira pode reforçar […]

Conhecer a Austrália

Confira o primeiro post da série quinzenal que revelará os costumes de países ideais para estudar inglês

Quem não quer fugir do clima quente como o do Brasil, mas deseja viver em um país que tenha o inglês como língua oficial, tem como opção certa a Austrália. A #nacaobilingue brasileira pode reforçar o aprendizado do idioma aproveitando as férias em viagens como essa ou investindo em intercâmbios, que enriquecem o vocabulário e a cultura.

O país dos cangurus e dos charmosos coalas permite que os estrangeiros trabalhem enquanto estudam – uma vantagem do destino a quem se interessa pelo intercâmbio. Para obter o visto e, assim, poder visitar, estudar ou trabalhar na Austrália, é recomendável solicitá-lo com pelo menos dois meses de antecedência em relação à viagem. Para ficar tranquilo, mais de três meses, já que o tempo médio de processamento do pedido é de 25 dias úteis. O site do Departamento de Imigração australiano reúne todas as informações necessárias e, nele, pode ser solicitado o visto.

Veja abaixo mais curiosidades e informações sobre o país.

Língua falada:

Inglês – com sotaque parecido com o britânico.

Curiosidade: Algumas palavras são diferentes do inglês americano, como “soda” (refrigerante) – na Austrália, fala-se “soft drink”.

Alguns pontos turísticos

Conhecer a Austrália - Porto de Sidney
(Foto: Jason)

Porto de Sydney
Sydney, New South Wales
Quem vai a Sydney não pode deixar de conhecer o local, o cartão postal da cidade. É onde se concentram diversas atrações: restaurantes, bares, aquários, museus e o Sydney Opera House (uma atração imperdível, seja para assistir aos espetáculos ou conhecer a sua moderna arquitetura). A Ponte da Baía de Sydney também compõe a paisagem e deve ser visitada, principalmente por quem curte tirar fotos.

Conhecer a Austrália - Museu de Melbourne
Museu de Melbourne
Melbourne, Victoria
Um conjunto de museus que mostram a história de dinossauros, insetos, aracnídeos, ciências, artefatos antigos, arte, aborígenes (população nativa original australiana), entre outros. Ótima opção para conhecer “de tudo um pouco” do país.

Conhecer a Austrália - Santuário Lone Pine
Santuário Lone Pine Koala
Brisbane, Queensland
O Lone Pine Koala Sanctuary está situado em Brisbane, uma cidade de Queensland, na Austrália. Nele podem ser vistos animais como coalas, cangurus, demônios da tasmânia, répteis e outros. Os coalas, inclusive, podem ser pegos no colo e ser fotografados pelos visitantes; já os cangurus, alimentados. Uma ótima lembrança da viagem.

Alguns costumes

Nunca mate uma aranha ou outro animal em casa: na Austrália, os animais são preservados e as pessoas os respeitam. A solução quando um entra em casa? Colocá-lo cuidadosamente para fora.
O comércio fecha às cinco horas da tarde: até mesmo os shoppings.
Festas com horário de início e fim: e deve ser respeitado.
Andar descalço pela rua: não são todos os australianos que tem esse costume, mas é comum.

Principais comidas típicas

Torta de carne: individual, com aparência de empada. Os recheios podem variar: queijo, frango e bacon.
Peixe frito com batata: uma refeição comum.
Carne de carneiro: a mais consumida no país.
Pavlova: torta com cobertura de suspiros e frutas.
Tim Tam: biscoito com cobertura de chocolate.

Tags:

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Viagem

Au Pair: modalidade de intercâmbio para aprender inglês

09 de janeiro de 2020

Mulheres que buscam uma alternativa mais barata de intercâmbio, ir como Au Pair ao exterior é uma boa opção para aprender inglês. Saiba mais!

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/