• Contraste
  • Texto
Mãe sentada em um sofá e segurando seu filho no colo enquanto lê um livro pra ele

Por Redação Wizard
21 de novembro de 2017

Incentivar as crianças a ler é muito importante para construir jovens mais informados. Confira mais 5 motivos para estimular seu filho a ler. Curso de inglês para crianças, só podia ser Wizard!​

A leitura é uma das habilidades humanas mais poderosas que temos. Podemos viajar por mundos fantásticos, aprender sobre as maravilhas do universo, viver a vida de alguém em primeira mão e muitas outras coisas.

O avanço da tecnologia e as mudanças culturais atuais transformaram nossas relações com os livros, mas engana-se profundamente quem ignora os benefícios trazidos pela leitura. Existem motivos ainda mais especiais para incentivar a prática entre as crianças. Vamos conferir alguns deles!

1. Incentiva a busca pelo conhecimento

Os livros trazem uma grande variedade de informações. Em um pequeno objeto, é possível ter acesso a conhecimentos sobre as leis que regem o universo, sobre diferentes povos e culturas e até sobre nós mesmos.

Isso se reflete diretamente nas referências que carregamos diariamente, influenciando nossa capacidade de entender o mundo ao nosso redor e, consequentemente, de apreciá-lo.

2. Melhora a concentração e a capacidade de aprendizado

Aprender envolve interpretação. Por depender inteiramente dela, a leitura possui uma relação estreita com essa habilidade, influenciando diretamente na capacidade de aprendizado das crianças.

Quanto mais lemos, mais capacidade de interpretação desenvolvemos e, portanto, mais natural se torna o processo de aprendizagem.

3. É um ótimo passatempo

Engana-se quem diz que só videogames e brincadeiras são passatempos. Quem é que nunca mergulhou de cabeça em um livro e perdeu completamente a noção do tempo? Quando surge aquele grande gancho em uma história não há como não esquecer o mundo real, não é mesmo?

4. Entrar em contato com diversas culturas

As distâncias geográficas são um grande impeditivo para entrarmos em contato com diferentes culturas, mesmo em um mundo extremamente globalizado como o nosso. Os livros são como portais que nos transportam para outros lugares e outras épocas, fazendo-nos experimentar novas mentalidades e costumes.

5. Melhora as habilidades de escrita

Todos nós ouvimos em algum momento da vida que “para escrever bem, precisamos ler muito”, não é mesmo? Essa é uma daquelas frases que escutamos de nossos pais e que devemos também transmitir para nossos filhos, afinal, é a mais pura verdade.

Entrar em contato com diferentes estruturas textuais e palavras nos dá a experiência necessária para conseguirmos colocar nossas próprias sentenças de maneiras mais claras e concisas.

Conclusão

Livros em inglês conseguem ensinar o vocabulário em inglês de maneira bem simples, e há uma grande variedade de obras infantis disponíveis nas livrarias. Incentivar a leitura bilíngue desde cedo é uma das melhores vantagens para o desenvolvimento das crianças.

Aprender se divertindo pode fazer com que o seu filho absorva muito mais um assunto. Aproveita para saber sobre como é possível aprender brincando.

Prepare seu filho para o mundo com a Wizkids!

Criada com o objetivo de levar um ensino exclusivo de inglês para as crianças em fase de desenvolvimento, a WizKids une a garantia de formação completa da Wizard com uma nova forma de educação: utilizar a diversão como estratégia de aprendizado. Conheça a WizKids e prepare seu filho para uma #nacaobilingue.

Confira + dicas de inglês da Wizard

Tags:

Wizkids

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Mulher oriental e frase sobre experimentar as aulas de inglês da Wizard com 4 aulas grátis

Cadastre-se e ganhe 4 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Mãe e filha praticando a leitura em inglês

Wizkids

Como ajudar as crianças a praticar a leitura em inglês em casa

13 de maio de 2020

Veja como ajudar e incentivar a leitura das crianças durante os estudos de inglês. Curso de inglês para crianças, só podia ser Wizard.

Criança brincando com uma lousa cheia de letras do alfabeto em plástico

Wizkids

Como ensinar inglês para crianças não alfabetizadas

03 de abril de 2020

criança menina de vestido azul com um tablet na mão

Wizkids

7 expressões idiomáticas divertidas para ensinar inglês às crianças

24 de janeiro de 2020

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/