• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
26 de setembro de 2018

Como ensinar inglês para crianças?

Falar inglês é uma habilidade que é cada vez mais cobrada. Saber pelo menos dois idiomas é uma forma de se sobressair no mercado de trabalho. Desde cedo é fundamental explorar a capacidade de aprendizado que as crianças possuem.

O dia a dia dos pequenos é rodeado de novas informações, não só da sala de aula, mas também das descobertas diárias que fazem. Utilizar os primeiros anos de idade para inserir um segundo idioma na vida das crianças é uma bela oportunidade de fazê-los aprender ainda mais rápido.

Ter domínio de uma segunda língua é tão importante quanto o desenvolvimento da língua materna. Mas como ensinar inglês para crianças? Existem diferentes métodos de ensino nas escolas, mas é preciso identificar alguns aspectos para deixar o seu filho em segurança com um aprendizado de qualidade.

Personagens

O uso de personagens é uma forma lúdica de fazer as crianças se sentirem seguras para aprender. Um dos principais sentimentos que devem ser explorados na infância é o de segurança, isso porque ainda estão aprendendo a lidar com suas relações e sentimentos. Os personagens são uma maneira de aproximar as crianças, fazendo com que se sintam ambientados ao local e à proposta pedagógica do curso.

Além disso, usar personagens com crianças é uma maneira de mostrar a elas que aprender inglês, ou qualquer outra matéria, pode ser divertido. É importante quebrar o tabu de que conhecimento é chato, e os personagens na faixa etária das crianças podem contribuir para isso.

Tecnologia

O uso da tecnologia como ferramenta de aprendizado é essencial para lidar com as novas gerações. Hoje em dia as crianças já nascem inseridas no meio tecnológico; não há como separá-las desse círculo. Mesmo com todas as contradições, recursos como o Wiz.City, a Wiz.pen e os Talking Stickers são ótimas maneiras de conciliar conhecimento com tecnologia. Aprofundar constantemente o que é visto em sala é fundamental para que ocorra um desenvolvimento pleno da língua. Para isso, a tecnologia é utilizada como ponte entre o aprendizado e a fixação dos conteúdos.

Atividades lúdicas

A infância é uma fase cercada de descobertas e experiências. Não é possível inserir as crianças em um ambiente monótono, sem interação ou incentivo para realizarem suas atividades. Mesmo que o foco seja aprender, é preciso manter os alunos interessados em adquirir conhecimento. Atividades lúdicas, como materiais audiovisuais, jogos e brincadeiras são essenciais para que uma criança crie gosto pelo inglês. É preciso reforçar a ideia de que aprender é divertido e que trará benefícios futuros.

Gamificação

A gamificação como ferramenta pedagógica é uma grande aliada no aprendizado dos pequenos. A gamificação consiste na técnica de aplicar conceitos teóricos a mecânicas e elementos dos jogos, para que dessa forma seja estimulada a vontade de aprender e atingir metas. Mais uma vez, o Wiz.City entra como exemplo. A possibilidade de as crianças terem contato com jogos que influenciam o aprendizado faz com que absorvam o idioma de forma mais saudável, explorando não só o lado cognitivo, mas também o lado criativo.

A aprendizado do inglês pelas crianças necessita do auxílio não só da escola, mas também do suporte em casa. O inglês é uma matéria que depende de prática para que seja bem explorado. Para isso, existem dinâmicas como usar a hora das refeições para treinar inglês com as crianças ou até mesmo aprender com games.

A Wizkids possui toda a estrutura necessária para ajudar o seu filho a se desenvolver em uma língua tão importante.

Prepare seu filho para o mundo com a Wizkids!

Criada com o objetivo de levar um ensino exclusivo de inglês para as crianças em fase de desenvolvimento, a Wizkids une a garantia de formação completa da Wizard com uma nova forma de educação: utilizar a diversão como estratégia de aprendizado. Experiências inesquecíveis esperam pelo seu filho. Matricule-o na Wizkids!

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Wizkids

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

13 de outubro de 2021

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

Wizkids

Any Malu da Cartoon & Turminha do Wizkids

22 de setembro de 2021

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários